• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adiós Muchachos A História da Revolução Sandinista e seus protagonistas

Meia Palavra

Usuário
Quando peguei o livro Adiós Muchachos – A História da Revolução Sandinista e seus Protagonistas em mãos, confesso que fiquei mais interessado pelo subtítulo do que propriamente por conhecer o autor, Sergio Ramírez. A Revolução Sandinista, que transformou a Nicarágua e acirrou uma série de disputas mundiais, ainda mais no contexto da Guerra Fria; como parte da História da América Latina, muitas vezes não recebe o devido valor quando trabalhado no colégio, por exemplo; ao passo que, por conta disso inclusive, o livro de Ramírez é uma boa pedida para quem quer saber mais sobre ela.

Dá para dizer que esse livro consegue redimensionar a visão que se possa ter sobre a Revolução Sandinista, não porque trabalha sistemática e amplamente com o tema, mas porque consegue mostrar uma espécie de dia-a-dia da revolução, como ela foi construída e levada a cabo. O autor tem propriedade para falar sobre isso, bem porque (e aí estava minha ignorância em não saber quem era o autor) Sergio Ramírez foi vice-presidente de 1985 a 1990, quando Daniel Ortega e a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) estavam no poder na Nicarágua.

[continue lendo...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo