• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adidas perde na Europa exclusividade para uso de três listras

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Tribunal considerou que faixas são uma marca comum

15609573995d0a51d7adbed_1560957399_3x2_lg.jpg


A Adidas não pode registrar na União Europeia as três faixas que usa em seus produtos como uma marca própria, segundo decisão judicial desta quarta-feira (19).

O Tribunal Geral da União Europeia considerou que as três faixas são uma marca comum e que a empresa não demonstrou que as listras tenham adquirido um "caráter distintivo" em todo o bloco europeu.

A Adidas, uma multinacional alemã, havia registrado as suas três faixas em 2014 no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. Dois anos depois, a rival belga, Shoe Branding conseguiu o cancelamento desta marca.

O tribunal sediado no Luxemburgo confirmou, no seu acórdão, essa anulação. Ainda cabe, no entanto, recurso ao Tribunal de Justiça da União Europeia.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mexeram no maior orgulho da Marca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo