• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

¿ADEUS TCHAU como se fala?

Almarë é Saudações, que é o contraposto de Namárië, que siginifica adeus.
Já uma saudação mais informal como o nosso olá corresponderia a aiya
Você pode ver esse cumprimento no SDA vol 2, Livro IV, na pág.495 da 1ª ed da Martins Fontes.
O Namarië, você vê no cantico de Galadriel no vol 1 do SDA, Livro II cap. VIII

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Gostaria apenas de fazer uma observação:
A forma correta é Namárië , com acento. Ele indica que a vogal é longa. O trema é dispensável, e foi usado por Tolkien apenas para lembrar que o "ie" deveria ser pronunciado separadamente e não influi [o trema] na pronúncia.
Falantes de língua inglesa costumam escrever namaarie quando estão ao computador.

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::
 
quote:
Almarë!


Eu nunca fiz Cosplay..... daria um pouco de trabalho, hehehehehe

Bom, eu nao sei como é "olá", mas saudaçoes é Almarë.

E otakus sao os fans de Anime e Manga


MAGO CLOW

------------------
"Ein Ring, sie zu knechten, sie alle zu finden,
Ins Dunkel zu treiben und ewig zu binden"



Pelo q eu saiba, Olá é Aiya. Saudaçoes é Almarië, e Adeus é Namarië. acho q eh isso, se eu estiver errado, alguem por favor me corriga pq eu gostaria de saber o jeito certo


Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
Hmm... não estou muito certa, mas

Aiya corresponde ao Inglês Hail - Salve

A outra palavra em questão seria Almarë, que significaria Graça, e usada também como saudação.

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::
 
O trema nao eh para lembrar d pronunciar o "e" (se nao ficaria como em "stare")?


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Em nenhuma delas há a necessidade do trema.
Ele é usado para isso mesmo que foi falado: Lembrar que o "e" final [nos casos] deve ser pronunciado. Exemplo para os brasileiros: A pronúncia deve permanecer almare e NÃO almari , como temos tendência a pronunciar.

Mas só serve para isso mesmo, para lembrar.

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo