• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adeus, Joelmir Beting

Primeiramente, perdões por ser um corintiano quem faz a nota, já que é relativa a um dos mais ilustres e "patológicos", como ele mesmo dizia, palmeirenses. Mas me senti na obrigação de não deixar passar em branco.

Afinal, na última quinta-feira, o jornalista Joelmir Beting nos deixou. Mas não apenas um mero jornalista. E sim Jornalista, com "J" maíusculo, na concepção mais terna e digna da palavra.
O primeiro a perceber que a Economia era um assunto distante do povo e, no improviso, simplicidade e inteligência, ajudou nós brasileiros a serem um pouco economistas também.
Além disso, se hoje a gente volta e meia diz que um golaço é "de placa", é porque seu Joelmir teve a brilhante ideia de dizer que um gol do Pelé no Maracanã foi tão lindo que merecia uma placa na entrada do estádio. Simples e genial.
Assim como simples e genial (além de engraçado, e isso nunca saiu de minha cabeça) foi o dia em que ele revelou, ao vivo, que passou a usar lentes de contato e armação vazia, pois as pessoas estranhariam ver ele sem óculos. :lol:
Também era muito divertido o programa Beting & Beting, com seu filho Mauro, no Bandsports.

Fica aqui a lembrança.

A seguir, a carta redigida pelo filho Mauro e a homenagem que o Palmeiras fará no domingo, noticiada pelo sobrinho Erich.

Segue, aqui, homenagem da Rádio Bandeirantes, um dos últimos lugares onde trabalhou, junto com os canais Band e Band News.
Também, a notícia do G1, a homenagem do mesmo portal, a notícia no Jornal Nacional e no Jornal da Globo (onde lembro de ter visto ele mais vezes) lembrando que Joelmir trabalhou na Globo por 18 anos.
 
Realmente Joelmir Betting foi um dos grande jornalistas brasileiros e um torcedor palmeirense fanático.

Descanse em paz.
 
Esse sem dúvida era um dos gigantes do nosso jornalismo e que pra minha imensa alegria teve a Jovem Pan AM seu inicio no rádio no único no curto período em que ele atuou na área esportiva onde ele mesmo já declarou em entrevistas que foi o único segmento jornalistico que ele atuou que não conseguiu ser imparcial (pra imensa alegria e total piração do doente palmeirense Neithan aqui do fórum)

Mas dentro da sua especialidade tinha um jeito muito sereno e tranquilo pra comentar que sempre foi uma constante e marca registrada dele. Na area econômica pra mim sem dúvida o melhor, pois nos tempos mais dificeis de inflação elevada em diversas vezes ele antevia e alertando a população os problemas que iriam acontecer mais a frente, conforme os passos que o governo dava em relação aos planos econômicos que eram lançados, além daquela dificuldade enorme de negociar com o FMI nos anos 80 e inicio dos 90.

Muito bacana e bonito a homenagem de todas as emissoras de rádio e tv e os jornais escritos por onde ele passou, mostrando o grande valor do profissional que ele era. Descanse em paz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo