• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adeus, dentadura? Cientistas japoneses acham um jeito de regenerar dentes

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tratamento com anticorpos regenerou dente de furões - Divulgação


Pesquisadores japoneses das Universidades de Kyoto e Fukui desenvolveram um método com anticorpos que pode ajudar a regenerar dentes. O estudo, publicado no periódico Science Advances, realizou testes em ratos e furões.
Nos ensaios, os cientistas suprimiram o gene USAG-1 em um tratamento com anticorpos. Após o procedimento, o dente perdido cresceu normalmente.

Os anticorpos desenvolvidos foram monoclonais, usados para tratar alguns tipos de cânceres e no desenvolvimento de vacinas, e dados aos animais em uma única dose —suficiente para o processo de regeneração.
De acordo com os pesquisadores, a descoberta pode ser um método promissor em relação a implantes e dentaduras. Isso porque os furões, segundo grupo testado, têm uma estrutura dentária que se assemelha à dos seres humanos. O próximo passo é realizar os testes em porcos e cães.

"Os furões são animais difiodontes com padrões dentários semelhantes aos humanos. Nosso próximo plano é testar os anticorpos em outros animais, como porcos e cães", explica Katsu Takahashi, um dos autores do estudo e professor sênior da Faculdade de Medicina da Universidade de Kyoto. Animais difiodontes são aqueles que têm duas dentições ao longo da vida, como a maioria dos mamíferos.

A equipe observou as moléculas do corpo humano envolvidas no crescimento dentário e teve dificuldade em identificar qual delas seria suprimida, já que boa parte está associada também ao desenvolvimento de órgãos e tecidos. A escolha pelo gene USAG-1 pareceu a mais acertada. "Nós sabíamos que suprimir o USAG-1 beneficia o crescimento do dente. O que não sabíamos era se isso seria suficiente", afirma Takahashi.

 

Neoghoster Akira

Brandebuque
Terapia de gene Usag-1 (Usagi = Coelho). Efeitos colaterais, libido aumentada equivalente a um coelho (detalhe libido extremamente aumentada apenas com coelhas e não com humanas)... XD

PS: Japão cada vez mais perto da cura da calvície.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo