• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adaptação para o mundo de Tolkien

1000

Usuário
Ae galera, eu e o Maeglin já começamos a fazer os preparativos para a adaptação de GURPS para o mundo de Tolkien.....

Mas ainda está no começo.....tem muitas coisas a se fazer....

Gostaria que vocês apresentassem sugestões e idéias para agente!!!

Abraços

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Já preparamos o roteiro com tudo oq vai ter na obra.

Vai dar trabalho mais vai ser interessante!
 
Galera, gostaria de saber o que vocês acham importante e o que vocês não acham para colocar na adaptação das histórias de Tolkien para GURPS....

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Nossa galera!!!!olha o que eu achei enquanto estava procurando conteúdo para colocarmos na adaptação!!!!!!


RPG e J.R.R. Tolkien

Quando os primeiros RPGs apareceram no início dos anos 70, uma série de outos fenômenos estava acontecendo simultaneamente.
Graças principalmente às obras de J.R.R. Tolkien começava a nascer entre os jovens do mundo um grande interesse pelo que mais tarde se convencionou chamar de literatura de fantasia.
Estes livros traziam histórias que se pareciam com contos de fadas onde conviviam dragões, anões, duendes e seres imaginários de todo o tipo. No entanto, sua temática era eminentemente adulta.
De certa forma era como voltar à infância, ou então como redescobrir segredos escondidos desde a pré-história. Num tempo em que os deuses ainda caminhavam sobre a Terra, em que elfos viviam entre nós e a magia era a grande força por detrás do movimento do mundo.
Muito mais do que simplesmente “contar histórias”, Tolkien, o mestre desse gênero, passou cinco décadas da sua vida criando todo um universo ficcional: a história, a geografia, as línguas, a fonética, a metalurgia, as estruturas sociais e religiosas de cada povo, etc. Era como penetrar em outra realidade, tão diferente da nossa e ainda assim tão fascinante, que quase poderíamos jurar fazer parte do nosso passado.

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Que animal!!!eu não sabia que Tolkien é que inspirou todos os livros medievais e fantásticos para RPG!!!!!

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Olha, esse vai ser um trabalho muito árduo..... desejo muita boa sorte prá vcs, o que vcs estão fazendo só tem a ajudar a divulgar o mundo de Tolkien em nosso país!
 
mto legal o q vcs estaum fazendo!!!
desejo toda a sorte do mundo e que tudo de certo!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu pessoal!!!!!

Se eu lutar,
siga-me.

Se eu morrer,
vingue-me.

Se eu fugir,
mate-me.
 
Pra Gurps vai ser beeeeeeeeeeeeeeem trabalhoso tu fazer isso, mas acho que vai ser interessante (embora eu não seja fã do sistema).

Agora tu vai precisar modificar e muito as regras de magia de Gurps, que é uma das coisas mais legais do sistema, mas que infelizmente não se adapta ao SdA.
 
Bem, quando estiver terminado, entra em contato comigo ou com o Eru que teremos o maior prazer em disponibilizá-lo na Durbatulûk, o site de RPG oficial da Valinor...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo