• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adaptação de Silmarillion

ultimamente estão fazendo seriados fantasticos, cheios d efeitos especiais e td q tem d direito... tbm acho uma boa fazer um seriado(mudei d ideia ja ^^) bem longo tipo d umas 30 temporadas
bah num tem coisa melhor
dai eles ja começavo a gosta e colocam o filhos de hurin, sda e o home td em seriado uhuhuhuh:joy:
 
Adaptar o Silma pro cinema?????
No way....
Mto grande...
Mtos personagens...
Mtos lugares..
Mto caro...
A menos que eles fizessem o Silma e os Contos cm séries de tv..mas dai voltamos ao último problema..o quanto caro isso seria...e se eles realmente acham que os investimentos teriam o retorno desejado...
Eu confesso que tenho medo disso...
Com O hobbit já to meio ansios, meio nervosa..que dira o Silma...
Ai Ai Ai..
Deixa como tá que é melhor...
 
Nem sei. Acho que filme não dá, impossível de fazer. Acredito que nem é o fato de grana ou ficar bom ou não. Tolkien sempre deixa tudo bom e com bom retorno. O fato é que é inviável mesmo! O livro não tem formato de roteiro, não é uma história contínua.
Série até ficaria bom... mas é mais fácil empresas investirem no cinema que é mundial, do que em séries que ficam detidas em uma única emissora e só são vendidas para outros países se for do interesse destes. Bem que eu creio que o SBT compraria... são eles que transmitem o filme do SdA, com muitos cortes, mas transmitem...
 
Creio que nao ficaria legal ...
da minha parte eu mesmo nao iria achar legal uma adaptação do livro para cinema
bom é uma quantidade imensa de informações ... personagens importantes
e nao sao 1 ou 2 ... sao muitos o que tornaria deificil a adaptaçao , qual o ator para interpretar esses personagens , o custo para contrataçao dos atores seria imenso , levando em consideraçao que nao se teria certeza dos lucros apos as filmagens por se tratar de uma obra complexa ...
ja é uma obra complexa no livro para adaptar ao cinema seria mais complexo ainda , pois teria q contar as historias e passagens com certa cota de tempo, pois nao se teria um tempo demasiado grande ou da determinaçao dos diretores + sim das produtoras que divulgarao o filme, pois ngm iria querer ficar sentado la 10 hrs ou mais para assistir os filmes (somente os fans iriam ter esta vontade e nem todos creio q seria a minoria de fans)
so a passagem da musica dos Ainur ... Beren e Luthien ... Filhos de Hurin ... enfim so esses dariam um filme para cada um
e se fosse para contar Silmarillion mesmo teria que ser uma BIG produçao , pois somente contar a historia de Turin ... Beren e etc.
nao teria graça pois isso nao seria Simarillion seria somente uma historia à parte e a verdadeira historia nao seria explorada no que ela realmente conta
creio que nao seria legal uma adaptaçao do Silmarillion

XuXu
 
A avalanche de informações geográficas, de lugares, povos, nomes e personagens deixaria tudo muito complicado e cansativo. Acho que não ficaria legal, pois não é um livro facil de ser adptado pra Cinema, mas, quem sabe né ...

Abraços! =D
 
Bom... querendo ou não um dia os direitos sobre as obras do Metre Tolkien caem no dominio publico e qualquer um vai poder produzir sobre elas, e sim, é possivel que cheguemos a ver muitos filmes trashs juntos com nossos netos baseados no Legendarium.

Para ter um exemplo do nivel que a coisa pode chegar, Beowulf, sairam umas 3 adaptações cinematográficas dele nos ultimos 10 anos, uma delas foi muito bem feita que foi a que saiu ano passado, outra eu não tive oportunidade de ver, a terceira, é com o ator que faz McLeod do Highlander, nossa cara, que lixo, tanto com adaptação e como filme sem compromisso... não recomendo nem para sogra.
 
Poderia ser feita uma série de filmes, como ocorre em livros como os de Harry Potter... Separar a história, contando tudo, mas com diversos filmes separados... Bem, isso é MEIO (bem meio) utópico, mas pode acontecer...
 
Seria interessante, caso fosse possível fazer um Silmarillion baseado na Guerra da Última Aliança, a forjadura dos anéis e a marcha para Dagorlad e Mordor

Mas como os direitos autorais faz inviabilizar tal projeto, acho melhor eu esquecer isso.
 
acredito q não ficaria legal o silma como filme, pois COM CERTEZA a historia sofreria muitas adaptaçoes e restriçoes para se adequar às telonas... perderia muito d sua riqueza eu diria... soh quem lesse a obra poderia entender alguma coisa ainda por cima xD
 
Há possibilidades de fazerem o filme do conto De Beleriand e seus Reinos em diante, pois a parte mais difícil seria o começo da história por ser muito angelical e difícil de passar para as telas.

Mais que ia ficar bom os Noldor guerreando contra Morgoth em Beleriand ia e muito!

Talvez daqui uns 20 ou 25 anos aconteça algo improvável para nós, só resta nós sobrevivermos até lá para testemunhar isto!
 
Como já disse anteriormente, a melhor forma de contar o Silmarillion em filme, é separar a história em vários filmes curtos, tipo um seriado. Para obter uma versão pelomenos razoável, seria preciso desenbolsar uma grana violenta, seria uma produção muito cara. Os longas seriam praticamnete inviáveis, a não ser que fossem escolhidos apenas alguns trechos onde fosse mais fácil fazer a adaptação.
 
é...
filmar o silmarillion seria uma grande responsabilidade... demais da conta!
um deslize e o diretor teria sua carreira arruinada...
melhor que fique em livro...
é uma bíblia, então... melhor ler mesmo!
sem contar que é inviável e impensável um roteiro para adaptar o silma às telas de cinema!
eu já li umas 3 vezes e ainda tenho dúvidas... ou tenho que voltar se não entendo algo... não é fácil mesmo...
 
Talvez vários filmes... até poderia ser, mas com certeza a fidelidade não seria muito grande não. É muito arriscado meter a mão no bolso e fazer um filme tão complexo. Quero conhecer o roteirista disposto a transformar tudo aquilo em infinitos diálogos e uma história no mínimo coerente com a que Tolkien deixou. Lembrando que o próprio Cristopher disse que teve muita dificuldade em editar... Quando mais em adaptar!
 
O q eu me lembro de ter lido foi uma reportagem na SET, que dava uma idéia de adaptar outros livros de Tolkien para o cinema (no caso, Silmarillion e o Hobbit) ou televisão (Contos Inacabados), incluindo até possíveis atores e diretores. Nada sério, apenas uma idéia interessante... mas, na época, eu bem q fiquei pensando nas escolhas para o cast e diretores.
 
Creio que o viável para O Silmarillion seria um seriado (ou desenho, talvez...) e um longa-metragem de algum capítulo que mereça grande destaque. Como a Guerra da Ira, por exemplo.
Seria um esquema semelhante a Arquivo X.
 
Não me agrada muito a idéia de uma animação para "O Silma", mas poderia ser em episódios como "Arquivo-X". Mas acho que corremos o risco de transformarem-no numa espécie de "Shena" ou "Hercules"! E isso seria um desastre.

Uma coisa que seria preciso, é de um bom roteirísta e uma pessoa "muito craque" em diálogos, visto que em "O Silma" eles existem em poucos trechos da narrativa.

Cá prá nós, teriam de fazer um grande trabalho e "tentar" não ir somente para o lado comercial da trama, sem fazer uma mera novelinha como em SdA.:blah:
 
Última edição:
é...
filmar o silmarillion seria uma grande responsabilidade... demais da conta!
um deslize e o diretor teria sua carreira arruinada...
melhor que fique em livro...
é uma bíblia, então... melhor ler mesmo!
sem contar que é inviável e impensável um roteiro para adaptar o silma às telas de cinema!
eu já li umas 3 vezes e ainda tenho dúvidas... ou tenho que voltar se não entendo algo... não é fácil mesmo...

É completamente inviavel filmar o " silmarillion" devido a complexidadedos dialogos e das cenas a serem criadas.O melhor é deixar como está ,ou seja, na imaginação de cada um
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo