• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adaptação de Silmarillion

Olá pessoal,
Algum tempo atrás eu vi um trailer de um filme que seria mais ou menos uma adaptação de Silmarillion para a telona, porem nao lembro o nome do filme, e nao vi mais noticias dele tambem.
Acho que era algo como Ancalion, ou algo parecido.
Alguem tem alguma noticia sobre ele, se foi cancelado ou ja saiu?
Ah sim, era um produção alternativa, entao acho que se saiu nao teve muita divulgação.
Obrigado a quem por ventura responder.
 
Olá pessoal,
Algum tempo atrás eu vi um trailer de um filme que seria mais ou menos uma adaptação de Silmarillion para a telona, porem nao lembro o nome do filme, e nao vi mais noticias dele tambem.
Acho que era algo como Ancalion, ou algo parecido.
Alguem tem alguma noticia sobre ele, se foi cancelado ou ja saiu?
Ah sim, era um produção alternativa, entao acho que se saiu nao teve muita divulgação.
Obrigado a quem por ventura responder.

Você deve ter visto uma notícia falsa, pois pelo o que eu sei, os direitos sobre a filmagem do Hobbit, Silmarillion, e das outras obras do Tolkien tá uma briga de foice, e, pelo menos por enquanto, não vai sair nada.
 
Na verdade, a única outra obra fora o SDA que tem direitos autorizados pra filmalgem é o Hobbit. E é por ele que há uma briga de foice. O Silmarillion não tem direitos autorizados para filmagens, e se depender do CT, não terá jamais.
 
Última edição:
Infelizmente não tem. Até porquê é meio inviável filmá-lo, pela quantidade de histórias que tem lá dentro, e tals. Se fosse filmado daria no mínimo uma trilogia de 3hs cada filme, mas acho que nunca vai ter... pena, queria e muito ver o Silma na telona.
 
Infelizmente não tem. Até porquê é meio inviável filmá-lo, pela quantidade de histórias que tem lá dentro, e tals. Se fosse filmado daria no mínimo uma trilogia de 3hs cada filme, mas acho que nunca vai ter... pena, queria e muito ver o Silma na telona.

O Silmarillion é uma história puramente literária. Os ambientes e personagens descritos são demasiado fantásticos, irreais, para puderem ser postos de forma convincente no cinema (imagine a Música dos Ainur, Valinor...). E como não é uma história fluída, mas sim um conjunto de contos, ficava uma mixórdia e ninguém percebia a maior parte das coisas - quande digo ninguém digo quem não é fã e não tem conhecimento prévio dos factos nem da mitologia no geral.
 
Olha, existe isso aí sim. Não sei se era uma adaptação ou um filme baseado no Silmarillion, mas existe sim. Até uns meses atrás eu recebia o newsletter do site dele.
Vou tentar achar no meu email, se eu achar eu posto o site.
 
O Silma jamais deve virar filme!!!
JAMAIS!!!
Vai estragar toda a magia do livro!!
Deixa O Hobbit por enquanto que está mais que ótimo!
 
Olá pessoal,
Algum tempo atrás eu vi um trailer de um filme que seria mais ou menos uma adaptação de Silmarillion para a telona, porem nao lembro o nome do filme, e nao vi mais noticias dele tambem.
Acho que era algo como Ancalion, ou algo parecido.
Alguem tem alguma noticia sobre ele, se foi cancelado ou ja saiu?
Ah sim, era um produção alternativa, entao acho que se saiu nao teve muita divulgação.
Obrigado a quem por ventura responder.
Ancanar.
É um filme com inspiração em Tolkien e no Silmarillion, mas é algo diferente. Ainda não foi lançado, é um filme independente, e estão enrolando pra caramba... o site é www.ancanar.com
 
Última edição:
Sim... Ancanar hehe, era este o nome que estava tentando lembrar.
Faz muito tempo que assisti a um trailer dele, e minha memoria estava me deixando na mão.
Bem, concordo com os que falaram que adaptar Silmarillion para o cinema seria inviável ;/
Não da pra imaginar como ficaria dezenas de personagens sumindo e aparecendo a cada momento, alem de uma falta de linearidade entre outros problemas que com certeza aconteceriam.
Bem, esperar e ver como o Ancanar vai se sair ( espero que seja ao menos razoável hehe ).

Ps: Assisti ao trailer que mostra as armas e armaduras presentes no filme e gostei do que vi, os equipamentos ficaram bem profissionais.
Vendo isto, fiquei pensando em quanto seria o orçamento do filme. Alguem tem ideia?e ).
 
Última edição:
O filme é bem barato, é tudoindependente. Mas depois conseguiram um patrocínio ou coisa do tipo, e refilmaram praticamente tudo, refizeram os efeitos especiais, etc.
 
Gostei do trailer, parece ser um projeto bem legal.
Isso me lembrou outro filme produzido/estrelado por fãs, só que não de SdA, mas de Guerra nas Estrelas.
O nome do filme é Star Wars - Revelations. Esse já está pronto, conta a estória de uma cavaleira Jedi que precisa achar um objeto que pode ajudar contra o Império, já que a época do filme é logo após Darth Vader assumir o poder. Detalhe: o vilão é uma mulher que é chama "Mão do Imperador".

Deixo o site pra vcs darem uma olhada. O trailer é muito bom, tem efeitos bem legais e vocês podem baixar o filme inteiro, já que tem pouco mais de 45 minutos.

http://www.panicstruckpro.com/revelations/revelations_movie.html
 
Alanië, desculpa, mas já assisti ao tal filme (está disponível em DVD nas boas locadoras) e achei uma porcaria! Não faz jus à obra de Jorge Lucas e, sinceramente, muito me admiro dele ter deixado aquilo sair. Se esta "versão" do Silma for na mesma linha ... melhor nem perder tempo para baixar!
 
Alanië, desculpa, mas já assisti ao tal filme (está disponível em DVD nas boas locadoras) e achei uma porcaria! Não faz jus à obra de Jorge Lucas e, sinceramente, muito me admiro dele ter deixado aquilo sair. Se esta "versão" do Silma for na mesma linha ... melhor nem perder tempo para baixar!
Não é uma versão do Silma. É um filme inspirado na obra, apenas isso. Se vai ser bom ou não, sabe-se lá. Mas eu ainda estou curioso quanto a isso, e espero que Ancanar seja lançado logo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo