• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adaptação de Silmarillion

é...
filmar o silmarillion seria uma grande responsabilidade... demais da conta!
um deslize e o diretor teria sua carreira arruinada...
melhor que fique em livro...
é uma bíblia, então... melhor ler mesmo!
sem contar que é inviável e impensável um roteiro para adaptar o silma às telas de cinema!
eu já li umas 3 vezes e ainda tenho dúvidas... ou tenho que voltar se não entendo algo... não é fácil mesmo...

Concordo com você sindar princess. Além da baita responsabilidade pela adaptação e filmagem, tem o fator "bíblia"... fora isso, imaginem a genialidade que o roteirista e o diretor teriam que ter prá transformar aquela imensidade de detalhes em imagens, num tempo curto!

Eu fico com a opção de ler, reler, reler de novo etc porque vivo fazendo isso.

abraços
 
Eu sou um sonhador e espero que um dia apareça outro que se anime a tentar essa façanha. Seria o canto do cisne de um diretor corajoso a filmagem do Silmarillion.
 
...Além da baita responsabilidade pela adaptação e filmagem, tem o fator "bíblia",fora isso, imaginem a genialidade que o roteirista e o diretor teriam que ter prá transformar aquela imensidade de detalhes em imagens, num tempo curto!

Eu fico com a opção de ler, reler, reler de novo etc porque vivo fazendo isso.

abraços

Faço minhas as suas palavras! E por isso terás "uma" recompensa!! Parece-me que o primeiro!!

Outro abraço!!:lol:
 
Tipo assim. A Bíblia também é um livro muito complexo e tantos filmes já foram deitos baseados nela. Mas todos separados. Nunca se fez um filme a começar do Gênesis até Jesus Cristo. De repente essa seria uma saída se quizessem filmar O Silmarillion.
 
Bem seria muito fera ver o Silma adaptado para a telona, mas é uma pena porque se fosse sempre acontece desse povo cortar muitas partes das historias(detesto isso) e pra quem ja leu..o livro e ficar esperando ver alguma cena...seria "pafff..banana"...talvez nem apareça...mas acho que seria um filmaço..o melhor de todos..teriam que caprichar na produção mesmo que o filme tivesse umas 9 horas..Rsrsrsrs..ou fosse dividido em uma triologia(ao até mais), ficasse uma verdadeira fortuna pra produsir um filme dessa magnitude(e seria bom se não tiracem nenhum detalhe)...^^..haaa..da até vontade de assistir..que pena..^^
 
Aira:Tu mereceu!!

Seria impraticável tentar filmarem "O Silma..." num único episódio e tipo "paff" cortarem a cena, tipo "paff" de Morgoth matando Finwë...
Precisariam fraguementar a estória e torcer para que os fãs dessem bilheteria... Como foi postado anteriormente, só mesmo fazendo um filme bem atratível e isso implicaria em escapadas poéticas como as do PJ!!
 
Aira:Tu mereceu!!

Seria impraticável tentar filmarem "O Silma..." num único episódio e tipo "paff" cortarem a cena, tipo "paff" de Morgoth matando Finwë...
Precisariam fraguementar a estória e torcer para que os fãs dessem bilheteria... Como foi postado anteriormente, só mesmo fazendo um filme bem atratível e isso implicaria em escapadas poéticas como as do PJ!!​
Nooossa! "Atratível forçou né MNeithan?

Mas deixando as brincadeiras de lado, como eu estou lendo O Silmarillion e sou apaixonado por cinema, sempre presto atenção em cada detalhe para ver se o conjunto forma um roteiro. Agora eu estou lendo Beren e Luthien. Só a história deles dava um longa! Não tem como filmar o livro todo numa cacetada só.
É claro que, para fazer um filme para cada história relevante (porque algumas podem unir-se para render um único roteiro) tem-se que criar, inventar ao menos diálogos. Um filme no mínimo, como muito já dito aqui... complicado.
 
Essa é uma coisa que preocupa em se tratando da adaptação: Diálogos e Roteiro! Sendo "O Silma" um livro com a maior parte sem diálogos. O roteiro é uma parte bem mais fácil, visto que o "Mestre" deixou-o praticamente pronto.

Outra coisa, e a fotografia? Vocês acham uma boa filmar novamente na Nova Zelandia ou têm algum outro local melhor para filmar?
 
Acho que no mesmo local ficaria legal. Mas imagina fazer a Guerra da Ira? Utumno? A criação de Arda? Virtualmente impossível, e, mesmo fazendo, não valeria a pena o custo para eles.
 
Pode-se fazer uma votação com alguns lugares para as "supostas" filmagens, que tal? Talvez para o Gelo Atritante, algum lugar como a Noruega ou Rússia!! Alaska, talvez. Que acham dessa idéia??
 
Hmmmmm talvez... mas acho que ainda deveríamos ver qual o formato a se fazer.
Eu acho que histórias fragmentadas pudessem gerar filmes diferentes...

Por exemplo, acho que uma poderia ir do surgimento de Arda até a queda de Fëanor.
Outra história seria Beren e Lúthien.

E o próprio Filhos de Húrin, incluindo toda a trajetória de Túrin até sua queda. Talvez aqui coubesse a existência de Gondolin nesse tempo...

Depois poderia se fazer a queda dos Reinos de Gondolin e Doriath...

E a partir da escolha dos trechos filmáveis, poderia ver onde seriam os locais mais adequados para cada cenário...
 
E se os epi´sódios fossem contados em sequência contrária? Como fizeram com Star Wars, SdA e agora O Hobbit? Acho que assim prenderiam mais e atissaria a curiosidade dos que ainda não leram a história. Que acha disso??
 
Acho que seria muito interessante adaptar O Silmarillion para a telona. Mas, é lógico, teria que escolher uma das estórias para tal coisa. A estória de Turim Turambar é ótima; a de Berem e Luthien também... entre outras.
 
Concordo com o que vocês estão dizendo. Teriam que ser muitos filmes, 1 para cada história. Não acho tão impossível de acontecer, o Senhor dos Anéis é de 2003, se não me engano, e ficou perfeito, mesmo as cenas impossíveis com trolls, o Balrog e os nazgûl. Acho que daria para fazer as cenas impossíveis do Silma, como a Guerra da Ira, Ulmo aparecendo a Tuor, a 5a Batalha, etc.

Também concordo com Felipe, acho que a HBO daria conta do recado.

E agora, o passo mais difícil já foi dado: teve um corajoso que encarou adaptar O SdA para o cinema, deu certo, o Hobbit já está na Sala de preparo, pronto para ir ao forno. Quando der certo também é inevitável pensarem numa adaptação do Silma.

Aí entra a tática Guerra nas Estrelas: eles podem embaralhar as histórias, não vão precisar lançar na ordem, afinal, todo mundo gosta do Senhor dos Anéis e estarão a fim de ver qualquer história do tipo.

Além disso, fizeram (ou melhor, estão fazendo) 8 filmes do Harry Potter (o último livro corresponderá a dois filmes). Porque não fazer uma sequência dessa só que do Silma?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo