• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adaptação de Silmarillion

Alanië, desculpa, mas já assisti ao tal filme (está disponível em DVD nas boas locadoras) e achei uma porcaria! Não faz jus à obra de Jorge Lucas e, sinceramente, muito me admiro dele ter deixado aquilo sair. Se esta "versão" do Silma for na mesma linha ... melhor nem perder tempo para baixar!

George, Álcarinolu. =]

Quanto a esse filme, não estou assim com muita esperança. Esses projectos de fã até conseguem por vezes ter uma história à partida interessante, mas são demasiado toscos para terem graça e serem vistos por nós sem constrangimento e uma sensação de que aquilo é trash.
 
Alanië, desculpa, mas já assisti ao tal filme (está disponível em DVD nas boas locadoras) e achei uma porcaria! Não faz jus à obra de Jorge Lucas e, sinceramente, muito me admiro dele ter deixado aquilo sair. Se esta "versão" do Silma for na mesma linha ... melhor nem perder tempo para baixar!
Desculpe, Alca, é que eu nunca tinha assistido a ele. Só comentei sobre a estória e postei o site pro pessoal entrar e baixar.
Eu já baixei e hoje mesmo eu vou ver. Depois te falo o que achei. Mas, pelos efeitos DO TRAILER, parece ser legal. Bom, parece, né.
 
Eu apenas vi numa revista um esboço de como seria a capa e a história mas aí seria separado tipo
Lúthien e Beren
Túrin
Em cada "saga" vamos dizer assim mas eram só desenhos...
 
Apesar de eu adorar o Silmarillion não acho que sua adaptação ficaria legal já que praticamente é o equivalente a uma biblia que explica o inicio de tudo, mas pelo que sei ele não pode ser produzido
 
Ia ser muito legal, principalmente por que muitas pessoas só conhecem Tolkien pelo Sda. O problema é que teria que virar uma "trilogia" pois o Silma é enorme. :yep:
 
Vou quebrar a cara do C.T. se ele não liberar os direitos Autorais pra produção do filme. :hellboy:

É uma pena. :tsc:
 
Hollywood caça-níqueis... logo mais vão brigar pelos direitos de filmagem das Aventuras de Tom Bombadil (isso é mais medonho do que a mulher desse Ancanar).
 
Por que você diz isso? :eek:

A histórias de Tom, daria muito bem, na minha opinião, um ótimo filme infantil.
Creio eu que seria um grande clássico, bem ao estilo de Alice no País das Maravilhas.
 
Assisti ao triller e axei muito interessante.. os efeitos parecem bons.. a produçao dos equipamentos utilizados do outro triller tbm ficaram bons.. mas deixa ver.. e qnto akela muier dele.. putz..
 
O Silmarillion é uma história puramente literária. Os ambientes e personagens descritos são demasiado fantásticos, irreais, para puderem ser postos de forma convincente no cinema (imagine a Música dos Ainur, Valinor...). E como não é uma história fluída, mas sim um conjunto de contos, ficava uma mixórdia e ninguém percebia a maior parte das coisas - quande digo ninguém digo quem não é fã e não tem conhecimento prévio dos factos nem da mitologia no geral.
ô se é.

O Silma jamais deve virar filme!!!
JAMAIS!!!
Vai estragar toda a magia do livro!!
Deixa O Hobbit por enquanto que está mais que ótimo!
e olhe lá!

Ia ser muito legal, principalmente por que muitas pessoas só conhecem Tolkien pelo Sda. O problema é que teria que virar uma "trilogia" pois o Silma é enorme. :yep:
gigantesco!

Hollywood caça-níqueis... logo mais vão brigar pelos direitos de filmagem das Aventuras de Tom Bombadil (isso é mais medonho do que a mulher desse Ancanar).
Aí avacalha....
e a mulher...VIXE QUE RIDÍCULA!!!
 
Acho que ela quis dizer que tem muitas passagens e que se fosse fazer um livro, teria que dividi-lo em muitos contos. Por isso o "gigantesco".

Mas o problema de "muitas passagens" não está relacionado ao tamanho, e sim à conexão entre os fatos, que para a adaptação seria um problema, como também a grande quantidade de personagens.
 
Mas o problema de "muitas passagens" não está relacionado ao tamanho, e sim à conexão entre os fatos, que para a adaptação seria um problema, como também a grande quantidade de personagens.
é isso aí.
E eu imagino o tamanho do casting e a quantidade de cortes (beeeem profundos e injustos) que acabariam sendo feitos....
 
Eu acho sim, que daria para fazer filmes baseados no Silma. Digo "filmes" pois apenas um não dá, acho que nem se for uma trilogia. Deveria ser feito como fazem em relação aos filmes bíblicos. Acho que o que está faltando é imaginação, pois não dizem que a qualidade dos filmes de hoje em dia não se compara nada com a dos filmes de antigamente? A Hollywood de hoje só sabe fazer cópias.
 
Eu acho sim, que daria para fazer filmes baseados no Silma. Digo "filmes" pois apenas um não dá, acho que nem se for uma trilogia. Deveria ser feito como fazem em relação aos filmes bíblicos. Acho que o que está faltando é imaginação, pois não dizem que a qualidade dos filmes de hoje em dia não se compara nada com a dos filmes de antigamente? A Hollywood de hoje só sabe fazer cópias.

Também acho que dá pra fazer uma séria de filmes que vendam bem e que agradem o público sem ter cortes profundos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo