• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adam Tolkien

Gui.

Usuário
Não sei se é a área certa, mas não acho que esse tópico fica bem na área de discussão Tolkien, já que é mais de opinião....

Como sabem, Cristopher Tolkien, o filho do nosso Professor , se esforçou bastante pra trazer muitas obras de Tolkien que seriam desconhecidas. Embora eu odeie o Cris por não deixar o HoME sair no Brasil, admiro ele por isso.

Como sabem, ele tem um filho, Adam Tolkien, que deve ter uns 40-50 anos. Ou seja, longe de morrer. Será se ele vai se esforçar tanto quanto o pai para continuar trabalho com a obra do avô do mesmo jeito que o pai?

Postem suas opiniões :yep:
 
Ele já se esforça pra manter vivo o interesse por Tolkien, mas não acho que exista muito mais que ele possa fazer além disso. A não ser que ele encontre manuscritos secretos ou algo do tipo.
 
Por não permitem esse HoMe sair? Ele não saiu em nenhum outro país, não?
Saiu em espanhol, e começaram uma tradução para o francês e o italiano, se não me engano, mas depois a Tolkien Estate não quis liberar mais os direitos, por motivos desconhecidos.
 
O Adam Tolkien tem o mesmo tipo de pensamento do pai, tão rigoroso quanto. Eu acho bem difícil o AT em planos futuros liberar, por exemplo, os hoME, ele continuará seguindo o mesmo tipo de pensamento e continuaremos sem os hoME =[
 
O Adam Tolkien tem o mesmo tipo de pensamento do pai, tão rigoroso quanto. Eu acho bem difícil o AT em planos futuros liberar, por exemplo, os hoME, ele continuará seguindo o mesmo tipo de pensamento e continuaremos sem os hoME =[


Será que tem o mesmo pensamento do pai? Pode até ter. Mas, em tudo?!

Espero que quanto ao assunto dos HoME, ele seja diferente; talvez ele veja nos Home uma oportunidade de trazer à tona masi obras de Tolkien, e quem sabe, conquistar aqueles que não gostaram de outras obras (o que acho muito difícil: alguém que não gostou das publicações anteriores interessar-se pelos HoME).

Ou, que Adam tenha, digamos, interesse financeiro: imagina quantos milhões entrariam na sua gorda conta no banco com a publicação dos HoME?
 
Quase tudo se consegue com dinheiro (embora esse quase tudo valha quase nada).
Eu creio que por bom dinheiro ele liberaria sim.
 
Pelo o que eu conheço do Adam, das nossas tardes de chá em Londres, ele libera sim! O cara é gente boa, não fica de miserinha não!

...Aquele que muito nos privou brevemente privado será... E Mandos disse!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo