1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Adagio

Tópico em 'Música' iniciado por Goba, 16 Ago 2005.

  1. Goba

    Goba luszt

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Adagio é uma banda francesa de heavy-melódico/neoclássico que teve seu primeiro álbum lançado em 2001, o Sanctus Ignis, e se prepara para lançar o terceiro (que já conta com quatro demos gravadas) com o mais recente membro da banda: o vocalista brasileiro, Gus Monsanto, que foi escolhido para a tour de 2004 do segundo álbum, o Underworld, em função de rixas da banda com o empresário do antigo vocalista, David Readman.

    As influências da música clássica são evidentes em praticamente todas as músicas, de ambos os cds, os guitarristas e tecladista são especialmente virtuosos, mas não deixam para trás o baixista ou o baterista que têm um entrosamento esplêndido nas músicas. A banda é liderada pelo guitarrista Stéphan Forté.

    Além de Stéphan e Gus a banda conta com Kevin Codfert nos teclados, Franck Heramanny no baixo e Eric Lebailly na bateria.

    Se vale a pena? Ouçam, ué, no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    tem umas MP3's de cada CD pra uma mostra do que os caras são capazes. Mas se vocês puderem ter acesso aos CDs eu recomendo muito que ouçam a música Stringless Violin do Sanctus Ignis e a Chosen (com um pedaço disponível no site) do Underworld. Voilá!
     
  2. Eu conheço só o Santus Ignis, que saiu aqui no Brasil pela Rock Brigade/Laser Company e tem o David Readman (Pink Cream 69) no vocal e o Vitalij Kuprij (Artension) no teclado. O que posso dizer, é bom o som e quem curte Metal Melódico a lá Malmsteen, corre atrás. Mas não é nada absurdo, embora seja bem legal.
     
  3. Goba

    Goba luszt

    Não é absurdo, apesar de eu achar que alguns lances superam em técnica o que muita banda de heavy melódico não consegue ter nem em criatividade. Mas claro, tem muita coisa melhor que Adagio.

    Mas Lord, se você puder dar uma ouvida no Underworld seria interessante. O som é um tanto diferente, por causa das novas situações na vida do guitarrista e principal compositor e das influências recentes dele, então. Vale muito à pena. :wink:

    Aliás, eu queria ouvir algum trabalho do vocal brasileiro que entrou, mas num tenho achado nada. Alguém conhece alguma coisa? :think:
     
  4. Irei atrás sim Goba. :wink:

    Na verdade, eu dei uma saturada no Metal Melódico, pois ouço o estilo diretão desde 1997, então uma hora você se enche um pouco. Eu continuo ouvindo mesmo só os tops (Helloween, Strato, Gamma, etc.). Esse Adagio é uma boa banda, como eu disse, então vou querer ouvir o Underworld, já que gosto do Sanctus Ignis. :)

    Ué, mas eu achei que o Underworld já fosse com ele. Mas não é??? É com o Readman de novo? Então, vou querer ouvir mesmo. :mrgreen:
     
  5. Goba

    Goba luszt

    Eu que ouço desde 2000 já tive épocas em que tive que ficar longe. :roll: Eu te entendo. =]

    Não! O Readman ainda gravou o CD com eles, mas a saida se deu quando no início da turnê do Underworld, por complicações com o agente do cara ($$), aí entrou o Gus Monsanto que tá trabalhando no terceiro CD com os caras já. =]
     
  6. Sério, esse Monsanto não me tem um nome estranho, mas não lembro de onde. E o Readman na minha opinião é um puta cantor!! :)
     
  7. Goba

    Goba luszt

    Também não me estranha o nome do cara, mas tudo que achei googlando não me é familiar.

    O Readman é um puta cantor sim, que casou muito bem com a banda. Os vocais do Sanctus Ignis, particularmente, são muito fodas e harmônicos com a música. =] Vamos ver como é o trabalho do conterrâneo, no próximo trabalho. Mas eu ainda estou procurando coisa a respeito, qualquer coisa que eu achar de concreto eu poso aqui.
     
  8. MetaliuM

    MetaliuM Usuário

    Underworld foi uma das melhores coisas que eu ouvi nos últimos tempos. A banda casa bem a música clássica com o prog.Mas pra mim o diferencial da banda são as harmonias vocais de extermo bom gosto.Underworld é obra-prima.

    Gus Monsanto tinha uma banda chamada Astra.O que ouvi dele não gostei muito.Realmente estou apreensivo com o futuro do Adagio, já que os vocais do Readman eram bem marcantes na banda...Não é questão de técnica, é questão de timbre mesmo, e nisso o Monsanto perde de lavada.Vejam a comunidade do Adagio no Orkut pois ele sempre está postando as novidades.
     
  9. Ithildwyn

    Ithildwyn ...

    Monsanto é só a maior produtora de soja transgênica.
     

Compartilhar