• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ad Astra (2019)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
ad_astra_ver2.jpg


Título: Ad Astra (Original)
Ano produção: 2019
Dirigido por: James Gray
Estreia: 19 de Setembro de 2019 ( Brasil )
Gênero: Aventura, Drama, Ficção Científica, Mistério, Thriller

Sinopse

Após um terrível acidente, um astronauta (Brad Pitt) recebe a notícia de que há algo misterioso ameaçando a sobrevivência de nosso planeta, algo que também está relacionado com o sumiço de seu pai (Tommy Lee Jones). Agora, ele recebe a missão de viajar para tentar solucionar este mistério, que tem segredos que desafiam a existência humana e nosso lugar no cosmos.

Trailer:

 
Assisti ontem.

Lindo, melancólico e altamente introspectivo. Eu geralmente gosto muito de filmes que envolvam temais espaciais, pois creio que, além da própria fascinação pelo infinito, é onde as características humanas podem ser mais construtivas ou destrutivas possíveis.

Quanto ao filme, a única ressalva é
o final. Acho que não precisava da mensagem final. Creio que seria muito mais interessante um final em aberto, com ele zarpando de Netuno, ou então ele chegando na Terra sendo ajudado a se levantar.
 
Fiquei curioso pra ver o spoiler do Loveless mas me contive. Verei o filme neste sábado, com a minha mãe. Depois volto aqui para ler o resto. :lol:

Espero que seja beeem bom, porque andei lendo boas críticas e estou apostando alto nele.
 
Ah eu vi o filme. Achei bem feito, inteligente e tal, até comovente em alguma medida; mas não entendi todo o hype: um conhecido meu chegou a dizer que foi duas vezes ao cinema de tão fenomenal que era o filme. Enfim... Gosto sempre de filme no espaço então gosto desse aí também. Recomendo, mas aviso para que não vão esperando um substituto para Insterestelar. :P
 
Assisti esse mês e me lembrei do tópico...

De fato, como o Béla disse, o filme não é nenhuma novidade. A ligação afetiva terra-espaço em parente-parente já é vista em Interstellar por exemplo (mas aqui os papéis se invertem), os efeitos visuais são uma mistura do filme do Nolan e First Man, do Chazelle, o Brad Pitt narrando passagens naquela pegada filosófica me lembrou do Malick, enfim...

Dos filmes de 2019 que assisti, esse tem a melhor fotografia, entretanto. O Hoyte van Hoytema faz nele um trabalho ainda superior com o que vinha fazendo nos filmes do Nolan, na minha opinião e ele, junto com o Gray trabalha mais com as cores e espaços, diferente do Nolan que deixa cada plano por dois ou três segundos na tela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo