• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acusado de racismo, diretor de elenco de O Hobbit é demitido

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Umdiretor de elenco de O Hobbit foi demitido após colocar anúncios em um jornal regional da Nova Zelândia procurando figurantes com “tons de pele clara”, de acordo com a Agence France-Presse. Odiretor de elenco também foi acusado de ter dito a uma candidata a figurante hobbit, uma mulher britânica de origem paquistanesa, chamada Naz Humphreys, [...]

Leia Mais...
 
Engraçado como tudo é racismo hoje em dia ...
Claro , a maneira como a pessoa falou tem que ser considerada, mas pelo que foi dado na notícia foi de forma bastante "normal" .
Não entendo porque existe essa tendencia de tudo ser jogado pro lado do racismo, eu nem tenho a pele tão morena e SEI que não seria adequado ser um hobbit ...Tudo tem seu contexto ,na minha opnião é a mesma situação de um cara branco reclamando de não ser aceito pro papel do Azeem no Robin Hood por exemplo ...
 
Começou a palhaçada!

A Wingnut Film tirou o corpo fora, mas duvido que ela própria não tenha instruido os diretores e elenco a achar gente assim.

Enfim, o que há de racismo pessoas brancas para interpretarem persoangens brancos? Quer dizer então que se eu, por ser branco, não fosse aceito para fazer o filme no Nelson Mandela, é porque os produtores são racitase não gostam de brancos.

E num filme sobre vikings, se um figurante negro não for contratado, é porque o filme é racista também!!!

Os hobbits são descritos como loiros ou ruivos. Então vamos voltar à velha discussão de Tolkien era racista.

E mais uma vez a corda arrebentou pro lado mais fraco e o pobre diretor foi demitido sem motivo.
 
Tem que ver O QUE e COMO o diretor agiu, mas um hobbit árabe não é legal. Então eu sou racista?

Assim como um elfo negro também ficaria zuado. Ou um Anão japonês.

Povo mais besta...
 
depende de como ele falou isso. mas se foi apenas isso "procuramos pessoas de ton de pele clara" VTNC quem acusou. Desde quando Elfos e hobbitts não tem tom de pele clara?

Essa anta paquistanesa ficou mordida pq foi descartada, mulher idiota. Eu não teria demitido jamais o diretor por dizer que ela não servia ao papel. Problema é dela que ela nao tem espelho em casa e não tem inteligencia pra perceber que não se adequa ao que já foi feito em SDA como padrão dos hobbits.
 
É tão imbecil essas ações "politicamente corretas".
A produtora escolheu pra cristo o diretor, assim pode rebater qualquer reclamação de racismo no futuro apontando o caso.

Afinal, independendo do que o diretor disse, tenho certeza que a paquistanesa não foi escolhida.
 
Começou a palhaçada do politicamente correto, a pior coisa que já inventaram. Daqui a pouco vão querer por cota no filme também, né?


Mas enfim, a partir de agora falo nada, só observo.
 
Muita besteira.Se o elenco tem que ser branco, entao como o cara fala que tem que ser branco?Na minha opiniao, ele amenizou.Seria muito pior se ele falasse tipo,TU E NEGO, SAI!
 
Também achei meio palhaçada. É incrível como tem gente tentando criar confusão com certas bobagens. A moça ficou 3 horas na fila, deve ter ido da Inglaterra para a NZ para os teste, e só por isso deve ter achado que tinha que ser aceita. Mesmo que não estivesse no anúncio "pele clara", acho que para interpretar um hobbit isso está implícito, né? Em nenhum lugar diz que o diretor foi agressivo com ela, apenas disse que não se enquadrava como candidata a hobbit pois sua pele parda não se enquadra na descrição de um hobbit. Faltou um pouco de bom senso.

Se bem que o dublê baixinho do Frodo era da Índia, ele aparece muito nos extras das estendidas, figura muito divertida e também era moreno. Claro que aparecia de costas ou debaixo de pesada maquiagem " de pele branca" e máscara. Mas acho que isso é um caso diferente.

Acho que para acabar com o assunto e evitar ainda mais zica para O Hobbit, a cabeça do diretor teve que rodar mesmo.
 
:-xSerio, q palhaçada. Fala sério, não é questão de racismo, é questão de fidelidade. Como ja disseram, ela simplismente não se encaixa no papel. Não consigo ver um hobbit nela. Francamente:disgusti:.
 
Puts palhaçada digna do MEC, por causa de meia dúzia sem bom senso quem faz certo se ferra.
 
Pra mim ela tá é se autopromovendo!
A desconhecida agora é conhecidíssima por ter "sofrido racismo". E o preço disso quem pagou foi o pobre diretor! :no:
 
É uma pena essa história. Não existe nada de racismo, é pura especulação.

E é uma pena outra vez, porque ela poderia fazer o papel de uma figurante do povo de Esgaroth.

Ela tem cara daquele povo oriental lá pelas bandas de Esgaroth, Dorwinion e etc... :osigh:
 
Ridiculo, completamente ridiculo.
Qualquer um que conhecesse os livros ia pedir atores de pele clara.

Agora, só em pergunto sobre as declarações do porta-voz. Como que eels só restringiram altura e idade? Oque eles pretendiam então? encher os atores de pó de arroz?
 
Como já disseram tudo depende do COMO, as coisas são diferentes dependendo do jeito que se fala, mas o personagem exige uma caracerística física específica então...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo