1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acusado de racismo, diretor de elenco de O Hobbit é demitido

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 30 Nov 2010.

1. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

É como eu disse, eles apenas tiraram o corpo fora. Assim evita mais complicação.

Os anúncios podem falar apenas de idade, mas é óbvio que os responsáveis pelo casting são instruídos sobre como devem ser, especificamente, cada figurante ou personagem.

2. Arken Stone

Arken Stone Usuário

exatamente!

3. Elendil

Elendil Equipe Valinor

A moça deu uma declaração sobre esse assunto:

Última edição: 4 Dez 2010
  4. Snaga

Então estamos culpando a pessoa errada.

O culpado de tudo é a imprensa marrom, como sempre!

Me desculpe, moça de ascendência árabe!

5. Sr.Sortudo

Sr.Sortudo Usuário

Vai chegar ao cumulo que quando o Diretor de elenco de um filme sobre os Nazistas na segunda Guerra Mundial pedir pessoas brancas e de olhos azuis vai ser preso.

Vamos ter cotas pra negros na SS, o Diretor de Elenco não tem mais direito de escolher seu elenco de acordo com as preferências esteticas que deseja dar aos personagem. Só o que faltava.
    Estamos entrando forte na ditadura do politicamente correto. Enquanto isso a boa e velha moral é ridicularizada e substituida pela nova moral, chamada de politicamente correto, que representa os delirios sociopaticos de um grupo de pseudo-intelectuais equerdistas e revolucionários.

6. Ywan

Ywan Usuário

Meu... na boa...

Parece que enterraram a cabeça de um burro nesse projeto do Hobbit... pqp, cada hora aparece uma coisa!

lamentavel isso tudo!

7. BeorZenni

BeorZenni Usuário

hoje tudo é racismo
    que coisa mais ridicula
    to com dó desse cara que foi demitido
    e a produtora nem pra defender o cara, é obvio que vc não precisa dizer pra um diretor de elenco as caracteristicas dos personagens que ele precisa contratar, é mais do que obvio, e não precisa nem ser um diretor de elenco pra vc saber que, pra contratar alguem pra fazer papel de hobbit a pessoa deve ter pele clara

8. Náring

Náring Mad Hatter

É, parece que a culpa era da imprensa e não da moça.

Não é como se não fosse esperado.

9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

É sempre a imprensa, a culpa não foi dela, publicaram à revelia.

10. Rique

Rique SSJ

Na verdade quem era racista era o Tolkien...

XD

• Gostei! Gostei! x 3
  11. Éomer

Éomer Usuário

Não acredito, até por que seria algo totalmente inédito a distorção de fatos ou de palavras pela imprensa.

12. Arken Stone

Arken Stone Usuário

Ou essa mulher quis tirar o dela da reta como culpada da demissão injusta do diretor.

O que não duvido nada.

13. deus da guerra

deus da guerra Usuário

Que frescura isso não é racismo é ser fiel ao mundo do Tolkien
    injustiça foi demitir o cara

14. Gui.

Gui. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

AAAAA MEU DEUS QUE PALHAÇADAAAAA

Eu não consigo imaginar um hobbit negro. Daqui a pouco vão querer botar um elfo negro ou um anão chinês!!

Porra, em vez de perder tempo com essa babaquice, porquê não se preocupam com o filme? Isso são minorias raciais se querendo fazer de coitadinhos em tudo!

É que nem na escola, quando nós aprendemos quando éramos crianças sobre os negros escravos! Os negros eram coitadinhos e bonzinhos em tudo e os brancos são os malvados cruéis... lembrando que os negros praticavam a escravidão, e na verdade a maioria dos escravos negros era vendida por outros negros... e esses escravos vendidos com certeza já tinham vendido outras pessoas!

É que nem aquele negócio... branco xingar negro é racismo, negro xingar branco é "vingança." -.- hipocrisia do cacete

Última edição: 5 Dez 2010
  15. Snaga

16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Ele era um filho do tempo dele, naquele tempo era o comum, ele nasceu três anos depois de Hitler.

Exatamente, isso nunca aconteceu antes.

Deve ser engraçado ver "ao vivo".

17. Gui.

Gui. Usuário

18. Lyvio

Lyvio Usuário

Bem, todos sabemos que Hobbits são brancos e Ruivos, logo pessoas com a pele mais escura JAMAIS poderiam ser hobbits, afinal tolkien nunca decreveu um Hobbit Negro ou mulato, não é questão de preconceito e sim de lógica e veracidade do filme, além de respeito para os fãs que sabem que não existem hobbits negros ou mulatos. Se tolkien era racista ou não é outra história que não vem ao caso e ja foi muito discutido por aqui, mas que não existem hobbits de pele escura não existem. Salvo engano os homens de harad é que eram negros e mulatos. Não havia necessidade de demiti-lo, ele seguiu a lógica e a fidelidade da obra apenas isso.

19. Luz do leste

Luz do leste Usuário

De vez em quando participo de testes, e é perfeitamente normal, na verdade é o jeito natural de escolher figurantes apenas através da aparência. A gente quando não cumpre os requisitos vai assim mesmo, porque dependo da sua cara o diretor te contrata mesmo que você não cumpra um requisito pré-estabelecido; para um teste da O Hobbit eu me apresentaria, porque a gente que é do meio teatral não pode perder as oportunidades, neste caso, mesmo sabendo que apesar da minha altura, eu teria mais chances de representar as trevas da Floresta das Trevas

Última edição: 11 Dez 2010
  20. lisseminte

lisseminte Nox!

Eu também penso que seria um exagero demitirem o diretor por motivos racistas. Se os Hobbits tem pele clara, então contratem gente de pele clara, com aparência européia, de preferência. O diretor só queria seguir o livro. Claro, ele poderia contratar a mulher para as filmagens, mas isso faria com que o roteiro se desviasse do que estava escrito no livro.

(se bem que já contrataram um ator loiro para um personagem de cabelos escuros, então não sei o quanto levar a sério o negócio de ser fiel a aparência do personagem descrita no livro. Talvez, haja um enorme afastamento se escolhessem pessoas de outra etnia...)

Tudo bem, a mulher reclamou que não tinha nada especificado sobre tons de pele no anúncio, até entendo o lado dela. Mas, demitir o diretor? Ele só quis fazer restrição baseado no livro,pelo que parece, não por causa de uma opinião pessoal sobre "pessoas de tons de pele escuros serem incapazes". Isso é preconceito?

Compartilhar