• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acreditar em Fadas e Elfos??

Diese Marke ich erinnern sich an dieses: "Ein volk. Ein Reich. Ein Füher. Heil Hitler! Zieg Heil!" Traurig Er ist ein Witz gerecht...historischer Witz.¹ =]

Mais Marc Block n'aimera pas cette plaisanterie...² =/

Perdonimi i miei amici. Prometto che non scherzerò ancora³. =]

Abraços.

¹alemão;²francês;³italiano. (hahaha, perdoem a piada)
 
Agradeço; =]
Não somente o é, que como historiador não julgo os regimes totalitários, e não os condeno. Mesmo sendo essa a idéia proposta por Marc Bloch, creio que por ter sido fuzilado em 1944, não concordasse comigo.
Mas é, é a vida sim. E suas incongruências.

Oyasuminasai. =]
Matta ne.
 
Em mann vaere tanke rik hvis noen var a tegn fortelling av hans handlingen, det de kanskje vaere husket for.


A fructibus eorum cognoscetis eos

A magnis maxima

A se impetrare ut nom posse

A teneris consuescere multum est

Ab alio spectes alteri quod feceris

Ab auditione mala non timebit

Albati, medico, ptronoque intima pande

Absens absentis curator esse nequit

Absit qui mea manducat mecum et sua secum

Absque vado fluvius, nec stat sine pelice proles

Abundans cautela non nocet


C'est la vite... :D Mons enffants...
 
Última edição:
Marc Bloch era Francês amigo Calim. =]
Não era flood a minha colocação Shanti, aliás, há um certo tempo venho desenvolvendo a questão dos mitos e as reminiscências do partido nazi-facista, como a sociedade Thule.
De certo, tratando de "fadas e elfos", e da elaboração dos mitos em âmbito de Tolkien, descartar o contexto seria verdadeiramente um "flood" intelectual.
No demais, apenas constatações das questões levantadas, de certo surgiu, em meio a esse âmbito, e não mal evocado, o trato ao maior historiador do século XX, e talvez de todos os outros, Marc Bloch, francês que morreu fuzilado pelos nazistas. E a isso se referia minha colocação em alemão, italiano e francês.

Shanti, vá com calma, e não se preocupe que não estamos atrapalhando o andamento do fórum, senão pelo acumúlo de certos conhecimentos, não considero isso ruim. =]
Mas, sei que é sua função preocupar-se com isso. E entendo, peço desculpas.
Certos tópicos acabam ficando "sem assunto", e isso gera colocaçõs mais pessoais, como elucidei em post anterior, não creio que seja isso uma infração.
De qualquer forma, nos desculpe.

Abraços.
 
Última edição:
Sim, pensando por essa forma a colocação seria exagerada, nas línguas estrangeiras. Não foi a intenção, ao menos minha, porém.

Desculpe-nos novamente caros colegas do fórum.
 
Agora ia fazer uma sugestao estupida...
Porque nao se cria uma enquete neste topico para saber quem acredita em fadas ou em elfos...
Que acham?
Ai saberiamos a imaginaçao de cada um nao?
*yams*
 
Uma idéia intressante, mas mudaria o foco.
Fadas é elfos é muito folclórico, colocaria de oura forma: Quem crê no mito como sendo algo possível de ter ocorrido?

Abraços. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo