1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acreditar em Fadas e Elfos??

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por kytarkiton-eru, 11 Mai 2007.

1. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

Estava lendo (novamente) "Sobre Historias de Fadas" de Tolkien e não deixei de perceber que Tolkien fala do Belo Reino como algo real.
    Tolkien acreditava na existência destes seres miticos?

2. Malaman

Malaman Passion, what else?

Eu acho que toda a gente com uma imaginaçao muito apurada acredita neste tipo de seres como Fadas, dragoes, orcs e etc...
    Tolkien nao era excepçao e como tem uma imaginaçao muito apurada(prova disso foram os maravilhosos livros que escreveu) acho que, na minha opiniao, acreditava sim...
    *yams*

3. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Não, Tolkien não fumava maconha. :mrgreen:

4. Malaman

Nao tamos aqui para dizer que Tolkien era drogado ou nao...
    Acho que um senhor com uma imaginaçao como a dele acreditava nesse tipo de criaturas sim...
    mas para ter-mos a certeza temos que lhe perguntar(quem chegar a beira dele 1º pergunta e manda uma carta:lol:)
    *yams*

5. Calimbadil Thálion

Eu mando a carta, mas veja se psicografa em português correto.:fantasma:

6. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

Imagino que ele acreditasse mesmo !!!
    e por que nao acreditar???
    vocês já pararam pra pensar ... que relmente poderia existir Elfos a alguns anos atraz :think: ... Eu ACREDITO:yep: ... e vc's!?

Já quanto as fadas tenho certeza que elas existem !!!
    :D

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Há uma grande diferença entre você fazer um trabalho excelente no qual toda uma mitologia é apresentada, e você acreditar nisso, acredito eu. Se eu precisasse necessariamente acreditar que certas coisas existem para escrever, isso limitaria bastante o meu trabalho.

8. Malaman

Acredito que os escritores nao acreditam no que escrevem, mas aqui e3stamos a falar num termos de imaginaçao...
    Eu creio que ele acreditava sim...

Eu ca nao acreditos nesses cenas pois sou mais do: ver para crer, mas nao critico quema acredita...

Calimbadil vou tentar escrever direito :lol:
    *yams*

9. Calimbadil Thálion

Muito bem agora espere uns 70 anos até eu morrer.

editando: minha expectativa de vida é de 103 anos, acho que é melhor deixar para seus netos.

Última edição: 13 Mai 2007
  10. Laurí

Laurí é

Eu acho que, acima de tudo, ele acreditava no trabalho dele! É como a Ana falou, ele fez um trabalho incrível e sabia disso, mas aí acreditar na própria fantasia eu acho demais

11. kytarkiton-eru

kytarkiton-eru Usuário

eu não sei o que pençar... será que alguém que leu o "Sobre Historia de Fadas" e consseguiu compreender bem pode me explicar com as afirmações que tolkien faz sobre o Belo Reino?

Dragões é até possível que tenha existido... mas fadas???

12. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

13. Malaman

Se existiu dragoes existiram, porque nao haverao de existir fadinhas?
    :lol:
    A fada dos dentes por exemplo...
    *yams*

14. Sano

Sano Porque né

Tsc, tsc, tsc...

Claro que Tolkien não acreditava nisso. Inclusive eu vi em algum canto da Valinor umas traduções de algumas das cartas dele, e todas as vezes ele falava daquilo como se fosse mito.

Ter uma imaginação fértil é BEM diferente de saber distinguir realidade da ficção. :yep:

15. Amanda Hammond

Amanda Hammond Well-Known Member

è isso ai ...:joinha:
    vc's nunca acharam uma moeda em baixo do travesseiro ?! 8-O

:doido: :mrgreen:

Última edição: 16 Mai 2007
  16. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Que idade o Tolkien tinha quando escreveu isso? :think:

17. Calimbadil Thálion

Já não era um garotinho.

18. Malaman

Quem dize que por nao ser garoto nao pode acrditar em fadinhas e dragoes e mais criaturas mitologicas?
    Eu posso ter 19 anos, mas concidero-me uma criança ainda, apesar de nao acreditar no papa noel como acreditava em puto, acho que devemos ter sempre uma criança dentro de nos...
    E Tolkien pode tambem pensar assim(enquanto vivo)!
    *yams*

19. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Pô Gaara, isso é sério? :eek:

Deixou de ser puto agora?

Er...bem...vai saber né? Sabe-se lá o que tinha naquele cachimbo...mas eu duvido.

20. Malaman

Deixei de ser puto, mas ainda me considero uma criança, mas nada que voçes nao estejam habituados...:lol:

O Tolkien nao precisava de se drogar para escrever os livros que escreveu, como ja dize em cima esta tudo na mentalidade e imaginaçao de cada um, uma pessoa pode ter uma imaginaçao mais aberta que os outros...
    *yams*

Compartilhar