1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acreditam em Esoterismos?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 9 Dez 2010.

?

Vocês acreditam em "Esoterismos"?

1. Sim, totalmente

14,3%
  2. Sim, há pessoas com o dom, mas há trapaceiros

42,9%
  3. Não, são todos falsos

42,9%
  1. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Basicamente, para se responder algo apropriado é preciso definir fatores e variáveis porque se entra também no terreno da dependência de perspectiva não humana. Para o humano é preciso encontrar o equilíbrio entre forças positivas e negativas antes de se tomar uma decisão enquanto que para o mundo espiritual a alma pode escolher um estado específico de acordo com suas obras (por causa de sua vondade) tipo viver apenas no céu ou no inferno. Amor e ódio, alegria e tristeza... Ser humano seria lutar em meio a natureza para não se perder em cada coisa ao invés de viver de maneira estável. De maneira que no oriente ensinam que aprender a lidar com a oposição de forças (oposição de realidades também) pode tanto curar e salvar a vida quanto matar uma pessoa (yin e yang).

Então penso que é válido antes definir cada elemento, estudar cada tema de forma independente (quando couber) seja os que podem ser entendidos com mera leitura de textos, seja por contato oral (testemunho) ou experimentação. Todavia não é simples como uma operação humana de apertar um botão. O sacrifício no sentido espiritual depende de que a pessoa esteja respirando bem em campos que vão do emocional, ao psicológico, ao mental, etc... Essa respiração livre é tão importante quanto a lâmina é o coração da espada. Porque se o exoterismo propõe que se fale de um universo que não nos apresenta apenas um problema binário (A + B, 0 e 1, etc...) então haverá situações em que A pode tomar a identidade de B ou ir se tornando B com a passagem do tempo ou alguma outra variável. São vários pontos e atores a se considerar e só consegue filtrar quem, biblicamente falando, sabe testar o espírito. Essa experiência prática é o terror e a libertação do espiritualista e nada menos que esforço total alcança resultados (coisa que a sociedade atual parece pouco disposta a obter porque diminui o significado de sacrifício quando a pessoa que faz a oferta não colocou nada ou pouca coisa em jogo).

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Calion Alcarinollon

Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

Há aqui algum perito em astrologia?

--------------------------------
    Não tenho o menor interesse em o ler; boa sorte a quem tiver tamanho estômago.

3. guerreirodosigma

guerreirodosigma Usuário

Olavo de Carvalho, sei q ele têm uma conta no fórum.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk

• LOL LOL x 1
  4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O @Vela- o Rousoku, um dos tantos membros sumidos desse fórum tinha um tópico chamado "Consultório Astrológico".

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Calion Alcarinollon

Pois o sey. Foi-se o thema embora co'elle?

6. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Eu tinha toda a coleção de revistas Ano Zero e acreditava piamente na Terra-Oca, no Hercólobus, fim do mundo, inversão dos pólos magnéticos, ETs loiros de olhos azuis amigos, calendário maia, era de Aquário, na Kali Yuuga e por aí vai. Virou o milênio e cá estou aqui, não acreditando na realidade que me chuta a bunda todos os dias.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O tópico que ele criou caiu no vazio do esquecimento, mas simpatizantes desse assunto jamais faltarão.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Caio Alves

Caio Alves Asuka Langley Soryu

Sim, é o @Calib

• LOL LOL x 4
  9. Calib

Calib Visitante

• LOL LOL x 1
  10. Calion Alcarinollon

Se esse Olavo for de direita conservadora, provàvelmente estou co'elle, a não ser que conserve as idéias erradas; se elle estiver certo mas incapaz de debater racionalmente (exactamente como o Bolsonaro), não deixa contudo a certeza.

11. guerreirodosigma

guerreirodosigma Usuário

Logo tu @Calion Alcarinollon não conhece o Olavão?
    Olavo é Católico Conservador ao estilo Anglo-Saxão(Conservador Liberal) e tbm é mto Pró-Israel. Ele é contra a mentalidade revolucionária, q pelo nome já dá para se ter uma ideia do q é(embora ele empregue um significado próprio para isso).
    Sei tbm q ele é mto igrejista.

Enviado de meu LG-D227 usando Tapatalk

12. Caio Alves

Caio Alves Asuka Langley Soryu

Resumindo, é um bosta.

13. Calion Alcarinollon

Resumindo, é um gênio (ao que parece; não o affirmarei até ter certeza).

Compartilhar