• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acordo fechado hoje, entre Brasil, Irã e Turquia para troca de material nuclear.

Rodrigo, vc sabe sobre o que é o acordo???

Acho que não. Dá uma lida nesse artigo. http://www.estadao.com.br/noticias/...obre-troca-de-uranio-enriquecido,552806,0.htm

Não adianta pegar as palavras-chave de uma história e inventar outra completamente diferente.

Seus impostos e esse acordo não tem nada a ver um com o outro. Esse acordo nuclear, como vc diz, são para pesquisas médicas. Eu sei que a insatisfação com o governo do país é grande, mas você tá colocando coisa nessa discussão que não faz sentido.

Eu sei que dizem que o programa do Irã é pacícifo ( que eu duvido) o Brasil sim sei que O Urânio são para pesquisas médicas (e outras que com certeza também terá) caríssimas, mas a minha fila do hospital continua dobrando a esquina, de que adianta se o nosso país fosse a maior potência mundial, e a situação do povo fosse essa que vivemos hoje em dia? Pra você ter idéia, não sei se você assistiu o jornal esses dias, mas minha cidade Salto - SP, passou até no Jornal Nacional, onde uma mulher foi assaltada dentro da delegacia, com policiais dentro!!! Cadê a nossa segurança?! Eu só acho que o Brasil deveria investir o nosso dinheiro em outras coisas mais urgentes.
 
Última edição:
Eu sei que dizem que o programa do Irã é pacícifo ( que eu duvido) o Brasil sim sei que O Urânio são para pesquisas médicas (e outras que com certeza também terá) caríssimas, mas a minha fila do hospital continua dobrando a esquina, de que adianta se o nosso país fosse a maior potência mundial, e a situação do povo fosse essa que vivemos hoje em dia? Pra você ter idéia, não sei se você assistiu o jornal esses dias, mas minha cidade Salto - SP, passou até no Jornal Nacional, onde uma mulher foi assaltada dentro da delegacia, com policiais dentro!!! Cadê a nossa segurança?! Eu só acho que o Brasil deveria investir o nosso dinheiro em outras coisas mais urgentes.

Essa da nossa delegacia realmente foi o cumalo!

Mas sobre a decisão do Lula não sou contra, pois pelo que você disse que é contra, acho que o Brasil nunca vai mudar, sempre pagaremos impostos altíssimos e continuaremos na mesma.
Poucos tem muito, e muitos tem pouco, essa é nossa realidade.
 
Eu sei que dizem que o programa do Irã é pacícifo ( que eu duvido) o Brasil sim sei que O Urânio são para pesquisas médicas (e outras que com certeza também terá) caríssimas, mas a minha fila do hospital continua dobrando a esquina, de que adianta se o nosso país fosse a maior potência mundial, e a situação do povo fosse essa que vivemos hoje em dia? Pra você ter idéia, não sei se você assistiu o jornal esses dias, mas minha cidade Salto - SP, passou até no Jornal Nacional, onde uma mulher foi assaltada dentro da delegacia, com policiais dentro!!! Cadê a nossa segurança?! Eu só acho que o Brasil deveria investir o nosso dinheiro em outras coisas mais urgentes.

Não adianta achar que o Brasil vai parar acordos internacionais por conta de outros problemas, até por que um não tem nada a ver com o outro, como eu já disse e você não leu. Esse tipo de acordo é bom para o país pela diplomacia implícita nele. Claro que você tem razão de ficar indignado com a segurança na sua cidade, mas não adianta trazer esse assunto pra esse post específico, eles não se relacionam. E não se preocupe, seu dinheiro não está indo pra esse acordo com a Turquia e o Irã. O dinheiro dos seus impostos, que deveria ser investido, provavelmente está indo pro bolso do governador da sua cidade, as eleições estão aí pra isso.
 
Não adianta achar que o Brasil vai parar acordos internacionais por conta de outros problemas, até por que um não tem nada a ver com o outro, como eu já disse e você não leu. Esse tipo de acordo é bom para o país pela diplomacia implícita nele. Claro que você tem razão de ficar indignado com a segurança na sua cidade, mas não adianta trazer esse assunto pra esse post específico, eles não se relacionam. E não se preocupe, seu dinheiro não está indo pra esse acordo com a Turquia e o Irã. O dinheiro dos seus impostos, que deveria ser investido, provavelmente está indo pro bolso do governador da sua cidade, as eleições estão aí pra isso.

Concordo com tigo em partes, não vejo problema do Brasil fazer negociações internacionas, mas que nosso dinheiro estará envolvido, estará sim.
 
Sim, mas tudo que eu disse, serve se for aceito as negociações.

:rofl:


Primeiro: Eles não estão mais em negociações. O Brasil mediou, o acordo já foi assinado.
Segundo: Você sabe qual o papel de um mediador?
Terceiro: Cansei.

Só rezando mesmo.
 
Depois de ler só há uma coisa que posso dizer...

google-classic-jb.jpg

google.gif

google_girl.jpg


By Raphael Silvério
World Poker Wars
 
Mas vai pra pagar o combustível do "aviãozinho", hotel, comida, etc do vagabundo turista semianalfa e f.d.p. eleito por 2/3 de "infelizes" em 2002/2006

Mas o que tá em discussão aqui não é isso, e sim o acordo.
FHC tb gastava isso. Serra/Dilma vão gastar tb. Todos os líderes mundiais gastam com isso. Acho válido se forem negociações e visitas diplomáticas. Mas isso é assunto pra outro tópico.
 
Última edição:
Mas o que tá em discussão aqui não é isso, e sim o acordo.
FHC tb gastava isso. Serra/Dilma vão gastar tb. Todos os líderes mundiais gastam com isso. Acho válido se forem negociações e visitas diplomáticas. Mas isso é assunto pra outro tópico.

Sim, mas lamentavelmente isso a curto e médio prazo não muda nada as nossas vidas.

Tudo isso sempre visa aquela famosa intenção do Brasil fazer papel de "bom moço" visando um assento no conselho de segurança da ONU.

Só acho válido é o Brasil ter postura de Islândia, Suiça, Suécia e Noruega países que não ficam querendo aparecer porque se voltam unicamente aos interesesses do seu povo.
 
Fúria, esse seu exemplo foi igual o do Rodrigo (Irlanda). Não cabe.
 
Fúria, esse seu exemplo foi igual o do Rodrigo (Irlanda). Não cabe.

Cabe sim, porque esse lixo de governo não está indo atrás das verdadeiras prioridades de seu povo e ao final de seu mandato vai se gabar que fez isso e que trouxe a Copa do mundo e as Olimpiadas pra cá.
 
Digo que não cabe por que são países de 1º mundo, com populações extremamente diferentes, PIBS absurdamente diferentes e backgrounds completamente diferentes. Pode criticar o governo o quanto quiser - não o culpo e te dou razão parcialmente - mas comparações assim não tem cabimento.
 
Quando eles não eram países de 1º mundo, em 1600, claro que não precisaram se sujeitar a isso. Não existia o capitalismo. :mrpurple:
 
Quando eles não eram países de 1º mundo, em 1600, claro que não precisaram se sujeitar a isso. Não existia o capitalismo. :mrpurple:

Nada haver o Brasil não precisa ser escravo do capitalismo pra chegar a essa condição. Ainda mais sendo um país rico em recursos e riquezas naturais como é, mas que pessimamente é mal explorado desde o período colonial.
 
Sim, mas lamentavelmente isso a curto e médio prazo não muda nada as nossas vidas.

Você daria um bom político brasileiro Fúria, eles também só pensam no "imediatismo"; no resultado instantâneo. E falando do Lula do jeito que você fala, arrisco dizer que o PSDB estaria de portas abertas pra você!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo