• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acontecimentos Históricos

- Guerra das Malvinas.

- Eleição e morte de Tancredo Neves.

- Queda do Muro de Berlim.

- Plano Cruzado.

etc.
 
A gente ta no CdN, povo. Não é para discutir a influencia socio-cultural que o celular teve na vida das pessoas

Droga!

Bom, lembro da URV (coisa chata!). Do dinheiro que tinha um monte de cobras desenhado: sempre ganhava esse valor da minha avó quando era pirralho e não sabia ler, mas não sei até hoje quanto era...
 
Bom, lembro da URV (coisa chata!). Do dinheiro que tinha um monte de cobras desenhado: sempre ganhava esse valor da minha avó quando era pirralho e não sabia ler, mas não sei até hoje quanto era...
Deve ser a cédula com efígie de Vital Brazil. Só não vou lembrar qual era a moeda ou o valor nominal, porque aí é forçar a barra, a gente trocava tudo a cada ano.

A propósito, eu me lembro da clássica nota do Barão do Rio Branco.
 
Última edição:
Me lembro da morte dos mamonas, quando eu cheguei na sala de aula á tarde estavam todos discutindo apenas isso, demorou um bucado pa aula começar.

No caso do ataque ao WTC eu só fiquei sabendo de tarde umas 14 horas que foi quando apareceu a musikinha e eu corri pa TV, quando vi aquelas torres perguntei direito pra minha mãe a situação geral, daí ela explicou um pouco lá eu eu sai pensando "Nossa... acho que ocorreu coisas terríveis demais" na maior normalidade, depois fui entender melhor e passar a ter espanto ao assunto.
 
Me lembro de bastante coisa:
74 - Tragédia Edifício Joelma: Eu estava na fazenda, e meu tio me chamou pra ver...Minha mãe trabalhava ali perto....:sad:
78- o 1º Bebe de Proveta: Louise alguma coisa, que deu a luz, recentemente.
79 - Anistia política.
80 - Morte de John Lennon. - Olimpíada de Moscou - Misha, o simpático urso que serviu de mascote, (se não me engano foi o 1º mascote) foi o centro das atenções na abertura e no encerramento das Olimpíadas. Na abertura, ele sorria e saudava a todos, no encerramento ele chorou... Os americanos boicotaram o evento, em protesto à invasão do Afeganistão pela então União Soviética (foi a 1º Olimpiadas que assisti).
81 (Acho) - Casamento de Diana e Charles.
82 – Morre Elis Regina – Guerra das Malvinas.(Lembro-me vagamente de uma musica do Moraes Moreira satirizando)
84 - Praça da Sé – Diretas Já (Eu estava lá!)
85 - 11/20 de janeiro - Rock’n’Rio (Eu estive lá!)
86 - Chernobyl - Assisti recentemente um documetário. Ninguém pode morar lá, ainda.
87 - Goiania e o Césio 137.
88 - Assassinato de Chico Mendes. – Desastre Bateau Mouche no ano novo.
89 - Queda do Muro de Berlim. – Eleição Fernando Collor – Meu casamento!
91 - O fim da URSS – Guerra do Golfo.
92 – Eco 92
94 – Morre Ayrton Senna. – Tetracampeonato Mundial.
95 – Atentado ao Oklahoma Center.
96 – Acidente Fatal: Mamonas Assassinas e Fokker 100 TAM.
00 - O (não acontecido) Bug do Milênio
01 - Atentado ao WTC – Penteava minha filha para levá-la a escola....e a queda da Estação Espacial MIR, quando muita gente achou que iria cair pedaços sobre suas cabeças..
03 - Explosão do Columbia.

Claro! Existem coisas aí que não coloquei, como 82, 86, 90 e 98 para a Seleção Brasileira de Futebol, a Geração de Prata do Volei nacional, e algumas que outros já colocaram, o Cometa Haley, ...


(hummm....:think: ...podia levar 15 minutos lembrando, ou só o que vinha na hora?)
 
Isso é relativo. Pra mim, a criação do videogame é quase tão importante quanto o meteoro que matou os dinossauros. :dente:
ditto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu estava tentando ver sailor moon quando o wtc foi atacado :uhu:
eu liguei a TV e di de cara com o avião atingindo a segunda torre!!!

Eu tava na faculdade e a primeira coisa que eu ouvi sobre o incidente foi...

"Parece que um bonde acertou o pentágono!"

:rofl:

Depois da aula, ficamos eu e mais uns 4 amigos e 1 professor assistindo e comentando as repercussões que isso ia levar. Foi uma discussão foda. =]
eu ouvi algo assim também...:tsc:

Falar em morte, não dá pra esquecer a do Ayrton também.
não pode não, minha mãe quase morreu de chorar, naquela época ela ainda gostava muito de F1...

Tem também a morte dos Mamonas, po chorei à bessa, adorava eles...E fiquei traumatizada de vez com a musiquinha do plantão da Globo.
Sem falar da Explosão do Columbia e a Colisão do Legacy com o Avião da Gol...
 
11/09 certamente foi o acontecimento histórico que mais me marcou...

Mas outros que lembro muito bem:

- Queda do Muro de Berlim: meu avô, que fugiu do comunismo, disse com lágrimas nos olhos que precisou viver pra ver isso;

- Explosão da Challenger

- Brasil perdendo pra Argentina em 90. Acho que nunca um jogo de futebol me empolgou tanto.

- Guerra do Iraque, a do Bush Pai. Fiquei impressionado com a tela verde e aqueles pontinhos de luz correndo.

- Morte do Tancredo. Cantei o hino, vi a multidão nas ruas...
 
Eu lembro claramente da queda do muro de berlim, também. Meus pais tinham me dado um mapa mundi poucos dias antes, e eu lembro de ter pensado "droga, agora ele já tá errado"; eu tinha 6 anos :lol:

a morte do Senna foi marcante também, a primeira vez que eu matei aula foi pra ficar assistindo ao funeral.
 
Eu lembro claramente da queda do muro de berlim, também. Meus pais tinham me dado um mapa mundi poucos dias antes, e eu lembro de ter pensado "droga, agora ele já tá errado"; eu tinha 6 anos :lol:

a morte do Senna foi marcante também, a primeira vez que eu matei aula foi pra ficar assistindo ao funeral.

e logo depois desse mapa vc ganhou seu primeiro livro de calculo 1 ne?hauhauhauhauha

pra mim todo o fim de semana da morte do senna foi muito marcante, primeiro na sexta, o barrichello sofreu um acidente bizarro, no sabado morreu o ratzenbergere no domingo foi o senna... eu fikei realmente muito triste...

tb ja citaram ai a conquista do tetra, e a tragedia de 11 de setembro, q eu me lembro de estar na escola, quando começaram a falar um monte de coisas, ninguem sabia direito o q tava acontecendo, estavam falando em terceira guerra mundial e tudo, a diretora da minha serie foi nas salas de aula,tentar explicar o q tava acontecendo...
 
e logo depois desse mapa vc ganhou seu primeiro livro de calculo 1 ne?hauhauhauhauha
não é pra ficar espalhando :disgusti:

o 11/09 foi engraçado; foi que nem a cena de "A soma de todos os medos" em que todos os celulares das maiores autoridades começam a tocar ao mesmo tempo; teve um aluno que pulou a janela para atender o celular (era o primeiro andar, mas teve gente que levou um susto :lol:) e voltou contando que tinham atacado o pentágono e o WTC... acho que na hora ninguém acreditou.
 
- Guerra das Malvinas.

- Eleição e morte de Tancredo Neves.

- Queda do Muro de Berlim.

- Plano Cruzado.

etc.

Para de mentir Edrahil, vc foi o único que viu o cometa matando os dinos...


Pra mim foi mta coisa. Começando com a inovação do celular, os disc man, mp3, mp4.

O uso de internet em casa. Isso sim foi uma das grandes inovações que vi...
 
Passei a usar internet em 1996, aqui na minha cidade (Palmas), existia apenas um único servidor licenciado pela universidade Ulbra que se conectava e que meu pai trouxe para casa, pouquíssimas pessoas tinham contato com a internet nessa época mas depois veio o antigo zaz, o Aol, etc. e aí as coisas mudaram
 
não lembro de muitos, a invenção do celular,a morte dos mamonas e do Senna,a mudança de presidente.
 
-Atentado às Torres Gêmeas;
-Mamonas =(
-Morte da Lady Diana;
-Guerra do Iraque;
-Tsunami;
-Rebaixamento do meu Verdão =,,( XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo