1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acontecimentos bizarros ou problemas de BIOS?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Passolargo, 16 Ago 2004.

1. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Creio que muitos aqui já puderam presenciar acontecimentos bizarros ou aparentemente sem explicações em um computador, não é mesmo? Afinal, para isso, basta usar o Windows 98 por uns dias que logo algo anormal acontece.

Muitos também já devem ter visto o problema detectado como BIOS (Bichinho Ignorante Operando Sistema) que é comum naquela pecinha localizada entre o teclado e a cadeira.

A última bizarra que aconteceu comigo (pelo menos não achei explicação aparente pra isso) foi a seguinte:
    - Meu micro (mico?) estava fazendo o bendito scandisk porque o bendito win 98 nunca dá pau ( :lol: ) e a barra de progresso chegou aos 90% e em seguida caiu pra 45% e finalmente chegou nos 100%! Yeah! :dance:
    Mas aí pensei: Por que diabos ela voltou? Nunca vi ela fazendo isso. Será que meu mico esqueceu de scanear algo e resolveu voltar? 8O

Quanto à problemas de BIOS, a coisa é mais bizarra ainda:
    - Certa vez, um cliente me chama para ver porque o mico dele não estava conectando na internet. Logo vi, a pecinha estava conectando o fio do telefone na placa de rede. :gotinha:

- Outra vez, um amigo me diz que seu cliente reclamava que o maldito pedal que veio junto com o mico não estava funcionando... PEDAL? QUE PEDAL? 8O
    Não não, meu amigo. Isso não é pedal, é o mouse. Pode usar a mão que ele não vai morder. :gotinha:

Vocês já passaram por coisas parecidas? :mrgreen:

2. Omykron

Omykron far above

eu já dei suporte de rede em uma lanhouse, com problema de ninguem achar o servidor.

o cabo de rede do pc servidor estava desplugado. repluguei e tudo voltou ao normal.
    ganhei 300 pila por isso.
    mas não barrou a vez que o cara não ligou o hub e queria rede e todo mundo acessando

eu cai no chão da loja rindo... o cara teve de me pagar pela burrada dele...

tem umas ótimas do meu professor de linux, com cabo de telefone desplugado, estabilizador desligado, teclado mal conectado.... tudo que você imagina.

3. Omykron

Omykron far above

as vezes eu ligo para a brt telecom só para dar cansera nos caras, é engraçado

chega uma hora
    "vou ver se é problema no sistema, não estou achando nada parecido"

o kra passa uns 10 minutos procurando e não axa nada. o mais legal é quando vc liga e fala q ja fez todos os procedimentos, o kra ja procura no sistema falhas... o bixo só tem que pedir para vc esperar... é divertidissimo.

4. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Hehehe isso me lembrou de uma vez que me chamaram em uma empresa porque eles não estavam conseguindo imprimir. Adivinhem o que era. :lol:
    As pecinhas não colocavam cartucho na criança e queriam que ela fizesse milagre.

Quando eu ainda tinha esperança em ter meus problemas de internet resolvidos pelo suporte via telefone do Speedy, a minha raiva maior nem era porque eles não sabiam me ajudar, mas sim porque ficam te transferindo pra trocentos lugares diferentes e pedem mais trocentas mil vezes o número do seu CPF e RG.

5. Burzum

Burzum Usuário

Essa é a quinta ou sexta vez que eu escuto/leio isso. Não é por nada não, mas isso já virou lenda urbana. Igual aquele do cara achar que a bandeja do CD-ROM é um porta copos.

Realmente. Adoro ver quando um carinha metido a sabichão passa aperto com uma máquina.... É realmente engraçado.

Mas uma coisa que aconteceu comigo, que eu ainda não entendo foi o seguinte: meu Walkman ( não é pc, mas vale a história) estragou e ninguém conseguia arrumar. Passou por um colega meu que fazia eletrônica e nas mãos de um profissional da área... Em um belo dia minha mãe entrega o aparelho para um conhecido dela que tb trabalhava com isso e, depois de alguns dias, o cara devolve falando que o walkman não tinha defeito algum e estava funcionando perfeitamente 8O . Até hoje ele funciona e até hoje eu não entendi nada.. Acho que é o primeiro caso de um aparelho eletrônico resuscitar.. :lol:

Abraço pessoal.

Compartilhar