• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias ACM Neto anuncia Bienal do Livro em Salvador e provoca Crivella: "Aqui é proibido censurar"

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
os-prefeitos-acm-neto-de-salvador-e-marcelo-crivella-do-rio-de-janeiro-1568149547890_v2_900x506.jpg

Os prefeitos ACM Neto, de Salvador, e Marcelo Crivella, do Rio de JaneiroImagem: Montagem/UOL

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que em 2020 a cidade organizará a Bienal do Livro, que não acontece na capital baiana há seis anos. O evento será realizado no Centro de Convenções, concedido hoje a uma empresa francesa.

"Já temos um grande evento confirmado para acontecer no Centro de Convenções de Salvador: a Bienal do Livro 2020", divulgou o prefeito da cidade baiana em seu perfil no Twitter.

pc

ACM Neto aproveitou para provocar o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que repudiou um beijo gay em uma HQ temática dos Vingadores e mandou recolher livros com "material impróprio" na Bienal do Livro da cidade.

"Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar", alfinetou o prefeito de Salvador, citando escritores renomados nascidos na Bahia, como Jorge Amado, homenageado da penúltima edição da Bienal do Livro no estado, em 2011.

"Tenho certeza que a Bahia de Gregório de Matos, João Ubaldo Ribeiro, Jorge Amado, Myrian Fraga e de tantos outros talentos literários vai ficar orgulhosa em receber esse evento que está fora do nosso calendário cultural desde 2013", escreveu ACM Neto.

Artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Claudia Leitte parabenizaram o prefeito no Instagram pelo retorno da Bienal do Livro à capital baiana.

Na manhã de hoje, durante o anúncio da concessão do Centro de Convenções, ACM Neto disse que trava com o Rio uma "disputa saudável".

"Sei que essa disputa saudável com o Rio de Janeiro sempre aconteceu. Eu adoro o Rio, mas sempre que eu puder a sardinha para o meu lado eu vou puxar", falou o prefeito de Salvador.

"Não quero alimentar polêmicas, esse não é o espaço, mas nós somos a cidade da diversidade, nós somos a cidade onde qualquer tipo de censura é proibido, porque essa é a essência do nosso povo", afirmou ACM Neto.

Na edição anterior, a Bienal do Livro de Salvador reuniu 375 expositores e alcançou 175 mil visitantes, recorde do evento.

https://entretenimento.uol.com.br/n...provoca-crivella-aqui-e-proibido-censurar.htm
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Provocações políticas a parte, uma cidade da importância e porte de Salvador não pode ficar sem ter a sua própria Bienal do livro. Esse evento não deve jamais parar.
 
Eu ia sempre, mas a verdade é que a Bienal tinha caído bastante. Lembro de ter ido na de 2013 e encontrado vazia. Mas se tem uma coisa que Netinho sabe fazer bem é evento: aposto que vai ter bastante inovação, e somado ao apelo natural de um que não ocorre há tempos, tem tudo pra bombar de novo.
 
Com um engajamento mínimo e ideias novas dá pro evento ser totalmente revitalizado ainda mais sendo Salvador uma cidade com uma riqueza cultural histórica muito grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo