1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias ACM Neto anuncia Bienal do Livro em Salvador e provoca Crivella: "Aqui é proibido censurar"

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Fúria da cidade, 11 Set 2019.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Os prefeitos ACM Neto, de Salvador, e Marcelo Crivella, do Rio de JaneiroImagem: Montagem/UOL

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que em 2020 a cidade organizará a Bienal do Livro, que não acontece na capital baiana há seis anos. O evento será realizado no Centro de Convenções, concedido hoje a uma empresa francesa.

"Já temos um grande evento confirmado para acontecer no Centro de Convenções de Salvador: a Bienal do Livro 2020", divulgou o prefeito da cidade baiana em seu perfil no Twitter.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

ACM Neto aproveitou para provocar o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que
    temática dos
    e
    com "material impróprio" na Bienal do Livro da cidade.

"Somos a cidade da diversidade. Aqui é proibido censurar", alfinetou o prefeito de Salvador, citando escritores renomados nascidos na Bahia, como Jorge Amado, homenageado da penúltima edição da Bienal do Livro no estado, em 2011.

"Tenho certeza que a Bahia de Gregório de Matos, João Ubaldo Ribeiro, Jorge Amado, Myrian Fraga e de tantos outros talentos literários vai ficar orgulhosa em receber esse evento que está fora do nosso calendário cultural desde 2013", escreveu ACM Neto.

Artistas como Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Claudia Leitte parabenizaram o prefeito no Instagram pelo retorno da Bienal do Livro à capital baiana.

Na manhã de hoje, durante o anúncio da concessão do Centro de Convenções, ACM Neto disse que trava com o Rio uma "disputa saudável".

"Sei que essa disputa saudável com o Rio de Janeiro sempre aconteceu. Eu adoro o Rio, mas sempre que eu puder a sardinha para o meu lado eu vou puxar", falou o prefeito de Salvador.

"Não quero alimentar polêmicas, esse não é o espaço, mas nós somos a cidade da diversidade, nós somos a cidade onde qualquer tipo de censura é proibido, porque essa é a essência do nosso povo", afirmou ACM Neto.

Na edição anterior, a Bienal do Livro de Salvador reuniu 375 expositores e alcançou 175 mil visitantes, recorde do evento.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Provocações políticas a parte, uma cidade da importância e porte de Salvador não pode ficar sem ter a sua própria Bienal do livro. Esse evento não deve jamais parar.

2. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Eu ia sempre, mas a verdade é que a Bienal tinha caído bastante. Lembro de ter ido na de 2013 e encontrado vazia. Mas se tem uma coisa que Netinho sabe fazer bem é evento: aposto que vai ter bastante inovação, e somado ao apelo natural de um que não ocorre há tempos, tem tudo pra bombar de novo.

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Com um engajamento mínimo e ideias novas dá pro evento ser totalmente revitalizado ainda mais sendo Salvador uma cidade com uma riqueza cultural histórica muito grande.

Compartilhar