1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acidente mata 4 conhecidos meus

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por bechara, 23 Set 2002.

  1. bechara

    bechara Usuário

    Acidente mata quatro adolescentes

    Único sobrevivente foi salvo por motorista de expresso que passava pelo local
    Quatro adolescentes morreram carbonizados e um ficou ferido em um acidente de trânsito, no início da madrugada de ontem, na Avenida João Gualberto, Alto da Glória, em Curitiba. O carro onde estavam, um Renault Mégane prata, placas AKC 6645, colidiu contra um poste de iluminação pública e se incendiou. O veículo era dirigido pelo estudante G.R.M.C., 16 anos, único sobrevivente do acidente, salvo pelo motorista de um ônibus que passava pelo local. Até o início da noite, ele continuava internado no Hospital Evangélico.

    Os quatro passageiros do carro morreram na hora. Eram os estudantes Rodrigo Castro Arruda, 16 anos, Thiago Augusto da Silva Magalhães, 17 anos, Rafael Martins Ferrari, 17 anos, e Jaques Eduardo Bordin, 18 anos.

    A colisão aconteceu pouco depois da meia-noite, em frente ao Colégio Estadual do Paraná. O carro com os cinco adolescentes ia no sentido bairro-Centro. Segundo testemunhas, o Mégane estava em alta velocidade. O motorista perdeu o controle do veículo, bateu com a roda direita no meio-fio e foi arremessado contra um poste. Com a batida, o carro "abraçou" o poste; alguns fios de alta tensão se soltaram e caíram sobre ele.

    No momento do acidente, o oficial de justiça Ismair Kuckert, 67 anos, estava em seu apartamento, no sétimo andar do prédio em frente ao Colégio Estadual. "Ouvi o estrondo da batida e logo fui à janela ver o que havia acontecido. Antes, não ouvi nenhum barulho de freada", conta. Segundo ele, assim que olhou para a rua, o veículo começou a se incendiar. "Acredito que o fogo tenha sido causado pelo fio de alta tensão que se soltou do poste e encostou no carro", diz.

    O que Kuckert viu em seguida foi um ato de heroísmo do motorista de um ônibus expresso da linha Santa Cândida-Capão Raso, que passava pelo local. "Ele parou o veículo, correu até o carro e, mesmo com as chamas, cortou com uma faca o cinto de segurança do motorista", afirma o oficial. Ajudado por porteiros de edifícios vizinhos, o motorista do ônibus conseguiu retirar G. R. M. C. de dentro do Mégane. Em relação aos quatro passageiros do carro, nada pôde ser feito. O Corpo de Bombeiros levou quase quatro horas para retirar os corpos das vítimas de dentro do veículo incendiado.

    Com queimaduras nas costas, G. R. M. C. foi levado pelo Siate para o Hospital Evangélico. Antes, testemunhas afirmam que ele teria tentado fugir do local do acidente. Além disso, teria dito que não era ele que estava dirigindo o veículo. "Os comentários eram de que ele parecia embriagado", afirma Ismair Kuckert.

    Segundo parentes das vítimas, antes do acidente os estudantes estavam na casa de um colega do Colégio Santa Maria, onde estudavam. O Renault Mégane pertenceria aos pais do amigo. No meio da noite, os cinco teriam pego o carro escondido para dar uma volta. Não foi esclarecido quem é o proprietário da casa onde os meninos estavam e de quem era o veículo


    Fonte: Gazeta do Povo Online

    :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

    Eufiquei sabendo desse acidente. Infelizmente resta apenas nós, vivos, lamentarmos pelos mortos.

    Vale a pena fazer essas merdas, gente? Acho que não, não é?
     
  3. bechara

    bechara Usuário

    Essa frase vai ficar marcada na minha cabeça...

    ao ser retirado do carro, o Guilherme , que tava dirigndo, repetia a seuinta frase..

    "Tem mais 4 lah dentro! Tem mais 4 lah dentro"

    muito foda..
     
  4. bechara

    bechara Usuário

  5. Deriel

    Deriel Administrador

    É, o acidente foi ao lado do meu trabalho... um colega de trabalho meu estava passando na hora e viu o acidente, inclusive estava com máquina e tirou algumas fotos... e conversou com um dos bombeiros. E sabem o que ele disse?

    Que o motorista tem 16 anos e estava bastante alcoolizado e/ou drogado. Enfim, bastante alterado por alguma substância. Ele sofreu apenas ferimentos leves
     
  6. bechara

    bechara Usuário

    Eu sei, eu conheco ele.

    Dos que morreram, eu era amigo de um, e outro era irmao de um amigo meu.

    f.oda , os 5 estavam bebados e estavam na casa de outro muleki. Tinha rolado um churrasco lah, e o dono da casa, que estava sozinho, apagou com a bebida. os 5 IRIAM dormir na casa dele, mas resolveram pear o Megane da mae do garoto para dar uma volta.... a ultima da vida deles.
     
  7. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    É isso que dá ser irresponsavél e inconsequente.
    E Bechara, espero que você não esteja tão mal...pra minha sorte, eu nunca perdi um parente ou amigo em acidente...mas deve ser uma coisa realmente muito ruim.
    Meus pesames :(
     
  8. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    Foda...

    Bom nao tem muito o que dizer neh? A gente soh se toca q eh perigoso beber e dirigir quando isso acontece com alguem proximo. E mesmo assim nao leva mto tempo pra esquecer.

    Esse muleke q tava dirigindo nao vai pegar num carro bebado tao cedo. Por bem ou por mal, ele meio q matou os amigos. Nossa, deve ser foda conviver com isso!

    Bom nao tem muito mais o q dizer neh..
     
  9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    realmente isso é lamentável....perder alguem próximo assim naum é fácil....
    só podemos dar os pesames e lamentarmos a perda d vidas por uma irresponsabilidade d um dia....
     
  10. Círdan.

    Círdan. bastard

    Pow..
    Q feio..
    No sábado depois do piquenique..eu uns amigos fomos pra um bar..o maluco q estava dirigindo bebeu muito..
    Voltar pra casa com ele bebado foi f.oda..
    Pessoal fz umas paradas sem noção. :(
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    "Depois da morte, podemos chorar pelo que não pode ser recuperar ou enguer a cabeça e continuar".

    Eu já perdi muita gente querida nessa vida e digo, uma morte nunca é pequena o suficiente para você ignora-la. Mais as vezes, é preciso. Você tem que ser forte para aguentar a dor, mais forte ainda para dar o proximo passo e ser sobre-humano para se lembrar e não chorar.

    Agora, é aprender com os erros e ir em diante.

    P.S. Meus pesames Bechara. :(
     
  12. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    De boa... quem faz o que nao deve tem o que nao quer... As pessoas tem de ser conscientes pelos seus atos....

    Tipo... pelo que o Deriel disse aí, nem precisa comentar o quao errados os caras tavam...

    Seilá.... é triste, sim, é... mas, eles pediram... não? :?
     
  13. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Pô Mith...você falando tá parecendo que eles eram uns kamikazes suicidas que pegaram um carro e meteram na primeira coisa que viram...
    Também não é assim :?
     
  14. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    Nao eh assim tb Mith. Ninguem enche a cara e fala "Oba, bebi! Agora vou dirigir pra ver se eu nao morro tb!".

    Infelizmente, bebida altera sua percepcao e entrar numa curva a 100 por hora parece ser uma boa ideia, quando nao eh.....

    mas fazer o q
     
  15. bechara

    bechara Usuário

    sem contar q a maior punicao ele tah sofrendo jah...
    q eh a de carregar pro resto da vida o fato de ter sido o "responsavel" pela morte dos 4 melhores amigos...

    eu me matava..
     
  16. Isil

    Isil Usuário

    se eles estavam alcoolizados, deveriam estar meio que fora de si... é bem provável que não tenha medido as conseqüências antes de pegar o carro...
     
  17. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Se os outros 4 permitiram que ele dirigisse bÊbado, os 4 tb são responsáveis... não é só ele não...
     
  18. MAMUTE

    MAMUTE Usuário

    Concordo co Knolex. Acho uma merrda essas coisa acontece, mais faze o q neh.
    Meus pesames ae Bechara, eh treta essas parada kra.
    Mas na boua, acho q um kra q tem 16 anos nao tem a menor nocao do q eh dirigir, ainda mais bebado, pra saber memo dirigi, tem q pega uns 6 meis pelo menos de transito nas costa dirigindo todo dia, pq ce pega nocao do teu carro, conhece os limite dele, o estado dele, e ainda aprende a preve o q os otro vao faze, pq nego braco eh o q nao falta por ae. Nao so contra bebe, mais se vai bebe, nao pode ser muleke de quere dirigi a milhao por hora, eu qdo bebo dirijo a 60 ateh em estrada hehehe isso q jah tenho 3 ano e meio de carta na mao dirigindo todo dia e posso dizer com certeza q eu piloto, nao dirijo hehehe
    Bom, todos meus amigos chapam e dirigem, mas todos somos conscientes do q fazemos, tirando qdo resolvemo da uns cavalo de pau neh heuaheuaheuaheahu ai eh comedia, mais nem acontece mais isso faiz um tempo..
    O escroto da historia eh q os 5 nego robo o carro da mae do kra q deu o churras e ele nem tava no lance.. isso foi a ideia mais de girico q jah ouvi na vida.
     
  19. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa... sem comentários.... é triste já ver adolescente perder a vida, imagina quando vc conhece :(
     
  20. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Pega leve com a Mithrellas aí gente. Fazer o que se a verdade é feia e cruel? Foi bobeira, foi irresponsabilidade, etc.. Que ninguém sai querendo fazer besteira que as percepções ficam alteradas etc...

    Mas...

    E se em vez deles morrerem, eles tivessem matado alguém, hm? Tipo uma criança na calçada? Já não vimos acontecer inúmeras vezes (e no meu caso foi bem próximo: uma amiga minha que andava na calçada, ficou alejada) e o motorista justificar "tava sem a cabeça no lugar, não sabia o que tava fazendo porque bebi" coisa e tal?

    Sim, é triste. Mas vamos ser um pouco mais realistas, OK? É uma tragédia sim, mas eles não morreram assassinados pela violência do país, mas sim pela própria seja-lá-o-que-se-passou-na-cabeça-deles. Não é porque são nossos conhecidos, amigos, parentes, que a realidade muda: estavam bêbados, eram adolescentes sem habilitação para dirigir. Se bobeassem mais do que já bobearam, teriam matado ou ferido alguém que não tinha nada a ver com a doideira deles.

    Se tivessem matado uma menina como a Mithrellas que atravessava a rua direitinho? Vocês seriam condescendentes com esses amigos ainda assim?

    A verdade é dura mas temos de enfrentar isso com pesar e com serenidade. Por mais feia que seja, a amizade fala também nesse sentido: temos de apoiar, mas não simplesmente ignorar os defeitos de nossos amigos e pessoas que amamos.

    Falo isso porque vemos todos os dias mães de assassinos confessos que ficam chorando e suplicando pelos 'meninos' delas. O caso aqui não é o mesmo? porque são conhecidos, amigos, desculpamos as faltas... digo crimes deles?

    Mas não levaram ninguém inocente com eles. Acho que isso conta a favor pelo menos...

    Mithrellas não é culpada por ser realista. E nós não podemos ser hipócritas em desculpar o crime deles por que são nossos conhecidos. Sinto muito, Bechara, mas infelizmente justiça não pode ser feita com dois pesos e duas medidas.

    Para ser justo, as vezes é necessário ser cruel. Para que a pessoa aprenda é necessário também ser cruel às vezes.

    Senão... até mesmo o amor pode ser usado para fazer o mal.
     

Compartilhar