• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acidente em brinquedo do Playcenter deixa oito feridos em SP

Jeff Donizetti

Quid est veritas?
Um acidente no Playcenter (zona norte de São Paulo) deixou oito pessoas feridas no fim da tarde deste domingo, de acordo com a administração do parque de diversões. O problema aconteceu no brinquedo Double Shock. Devido a uma falha na trava de segurança, as vítimas caíram do brinquedo, após o dispositivo abrir sozinho.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas em estado grave.

Sete feridos foram encaminhados ao Hospital Metropolitano, que não informou as idades das vítimas nem seu estado de saúde a pedido das famílias. A outra vítima foi levada para a Santa Casa.

Além dos bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), da Polícia Militar e da Polícia Civil também foram acionados.

No Double Shock, as pessoas giram 360º a uma altura de 12 metros. O brinquedo faz parte do grupo de atrações 'radicais' do parque.

A administração do Playcenter afirmou que o brinquedo, de fabricação italiana, "encontra-se dentro das normas nacionais e internacionais de operação, conta com manutenção diária e foi totalmente reformado em maio de 2010". O parque afirma que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O brinquedo está interditado.

11093348.jpeg


OUTRO ACIDENTE

Em setembro do ano passado um acidente com a montanha-russa Looping Star, também no Playcenter, deixou 16 crianças feridas.

A administração do parque afirmou na época que o choque ocorreu porque um dos vagões não conseguiu parar durante a frenagem e bateu no carro da frente, que terminava de acomodar as crianças e adolescentes.
 
Se tem uma coisa que não curto em parque de diversões é esse tipo de brinquedo. Eu experimentei no máximo umas 3 vezes quando tinha no máximo uns 9 anos e depois nunca mais.

Mas é sinistro e triste quando dá uma falha.
 
O que é foda nisso tudo é que tá queimando feio a imagem do Playcenter que nos anos 80 foi o parque de diversões mais badalado do Brasil (até os Trapalhões fizeram um filme lá). Me lembro de ter ido muitas vezes de perder a conta.

Depois disso na virada dos anos 90 o parque aos poucos foi perdendo público e mais recentemente perdendo espaço pra concorrentes com mais espaço e mais atrações como o Hoopi-Hari.

Ultimamente o Playcenter vinha se mantendo mais pelo nome que construiu no passado, mas acontecer acidentes assim, sendo que já tinha acontecido outro a pouco tempo acaba só comprovando a fase ruim pela qual está passando.
 
Depois do acidente da montanha-russa, eu fiquei com um pé atrás de ir ao Playcenter, só fui 2 vezes nele, antes desse acidente, agora com esse outro ele esta fora da minha lista de parque de diversão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo