• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[acho que surtei] que vontade danada de jogar D&D 4 !!!!

Quero entrar num calabouço com o sol se pondo, e emergir suado, fedido e respingado de sangue com o sol nascendo!!!!
Se mata Armitage... os caras tiveram q lançar 4 edições pra vc entender o que é D&D?

Tá, tem aquele papo de Role-Play e tudo mais (representado pelos posts quilométricos da galera fã da coisa) mas vamos manter o foco do jogo: destroçar orcs!

Pode ser que chegue um ponto em que os monstros estejam de um lado e impossibilitados de contornar os defenders para pegar o resto do grupo enquanto os jogadores estão bem posicionados e não tem porque se mover, todos gastaram seus poderes por encontro e similares e o combate fica estagnado (=chato).
hahuahuahuahuahua É isso que aconteceu com nossa mesa. Depois disso o mestre queria trocar o player's handbook 4E por um pacote de bolacha Nikito. Mas ele falhou nas negociações....
Para isso, é muito incentivado que o mestre planeje bem o encontro, usando terrenos diferentes, armadilhas, cenários interessantes (não que isso sempre resolva, também).
Verdade. Algumas indagações sobre isso:
*Mas e quem nao tem tanto tempo pra fazer isso? Existe ferramenta no D&D Insider pra isso?
*Um jogo one-shot (ou aqueles de improviso) seria impraticável?
 
Última edição:
Para isso, é muito incentivado que o mestre planeje bem o encontro, usando terrenos diferentes, armadilhas, cenários interessantes
Verdade. Algumas indagações sobre isso:
*Mas e quem nao tem tanto tempo pra fazer isso? Existe ferramenta no D&D Insider pra isso?
Essa é a minha preocupação. Ultimamente preciso de um jogo fast-food, no sentido de ser super rápido no preparo de aventuras e personagens.

Uma coisa que sempre me grilou com alguns RPGs (entre eles D&D) é essa coisa de "preparar encontros" - fazer planilhas de NPCs, monstros, armadilhas, mapas, etc.

Na maioria dos jogos que mestrei, eu apenas imaginava os elementos que usaria (no máximo anotava umas linhas num rascunho) e pronto, ia na base do improviso, respaldado pela coerência. O grupo tá no esgoto? Improviso criaturas e elementos plausiveis de se encontrar num esgoto de uma cidade de fantasia medieval. O grupo encontrou um homem-rato nesse esgoto? Improviso uma habilidade ou outra coerente com o background desse homem-rato. E daí por diante... afinal, o grupo nem precisa saber os stats desse homem-rato mesmo, então pra que perder tempo planejando? XD

- - -

Outra preocupação que veio à tona aqui, e em outros forums que frequento, é a duração do combate. Aquele papo de "faster combat" visto nos previews não parece ter se confirmado, muita gente está achando que os combates estão mais demorados do que nunca.
 
Última edição:
Os combates no D&D continuam demorados, os de nível baixo, que antes eram rápidos, hoje são demorados. Tu quer um RPG de fantasia bem fast-play? Nunca se interessou pelos retro-clones do D&D? São super simples, fáceis e divertidos, pouca regra e muita improvisação e imaginação. Tenho me divertido muito jogando Labyrinth Lord.
 
Nunca se interessou pelos retro-clones do D&D? São super simples, fáceis e divertidos, pouca regra e muita improvisação e imaginação. Tenho me divertido muito jogando Labyrinth Lord.
Só agora tu fala isso!?

Fala um pouco mais pra gente!
 
Só agora tu fala isso!?

Fala um pouco mais pra gente!

OOOO seus lazarentos!!! Ja falei disso aqui neste topico e ninguem deu bola. Armitage demorou pra jogar essa birosca: é D&D das velhas sem tirar nem por! Faça seu guerreiro em 30 seg. e saia jogando.

EDIT: lendo o tópico eu postei essa coisa há um ano atrás... fiquei mais p### ainda XD
EDIT2: pra variar a conclusão de um tópico sobre D&D4E é que o melhor mesmo é jogar as edições antigas! Faz bem pra saúde
 
Última edição:
*Mas e quem nao tem tanto tempo pra fazer isso? Existe ferramenta no D&D Insider pra isso?

A ferramenta ainda deve sair, de acordo com os novos planos do Insider: sai Mesa Virtual, entra ferramentas para montar campanha.

É recomendado planejar bem os encontros, mas não é obrigatório. Você pode tornar encontros interessantes da mesma forma que em qualquer outro sistema que não tenha um combate planejado para ser dinâmico: faça coisas diferentes acontecerem no meio da luta, crie um clima interessante, altere as regras a seu favor (está demorando demais? Então deixe o monstro morrer no próximo hit! Você é o mestre, o valor de HP escrito no livro é seu escravo, não o contrário).

Agora você pode simplesmente abrir o MM no índice de monstros por nível, olhar um monstro próximo do que você queira (digamos que você quer um Tiefling para lutar contra o grupo de nível 1; não há nenhum Tiefling próximo do nível 1, então pegue um Humano. Os jogadores provavelmente nunca vão ficar sabendo...) e usar. Mesmo em níveis altos, os monstros são simples - não tem mais uma página só de buffs, e não tem referências a outros livros ou outras partes do livro. Mudar o nível de uma criatura é quase automático de tão simples, e transformar em Elite ou Solo (para usar menos criaturas) é bem fácil. Você sempre pode criar uma habilidade de improviso, e a tabela mágica garante que está balanceada.
Olhando por esse lado, é até mais fácil improvisar em D&D4E - a princípio, você "não estaria aproveitando todos os recursos do sistema", mas eu estou pouco me lixando para isso. No entanto, para esses casos eu recomendo que não use o grid; um grid quase em branco serve para pouca coisa além de distrair os jogadores e restringir a imaginação...

Quanto ao combate ser demorado, em parte é um fato. Os monstros tem HP demais - em especial os solos - e me parece que ele aumenta de forma desproporcional ao aumento do dano. Se você não liga para mudar isso na hora - eu não tenho escrúpulos de matar um monstro imediatamente quando um jogador faz uma coisa realmente legal, diminuir o HP na hora para acelerar a luta, ou manter vivo um monstro legal para ele usar uma habilidade interessante - não é tanto um problema... No entanto, para mim o problema não é o encontro durar muito tempo, é ele durar mais do que a diversão do grupo. Um encontro de 20 minutos no qual os jogadores repetem a mesma ação rodada a rodada é pior do que um encontro de uma hora completamente dinâmico e interessante (embora um encontro de uma hora seja o bastante para tornar qualquer coisa desinteressante para mim).
 
OOOO seus lazarentos!!! Ja falei disso aqui neste topico e ninguem deu bola.
O tópico lá ta vazio, ninguem respondeu!! OiIihOIHAiOhaOIhaaioHaiohiHOahIhaoiiOAhaihaiah XD

Armitage demorou pra jogar essa birosca: é D&D das velhas sem tirar nem por! Faça seu guerreiro em 30 seg. e saia jogando.
Woohoo!!! :joy: Nada de skills, feats, powers, abilities, e alignments sexualmente ambíguos, SÓ PORRADA!! Isso sim é jogo de macho!

( deve ter sido o jogo que Bronson e Eastwood jogavam na infância !!! )
 
Só agora tu fala isso!?

Fala um pouco mais pra gente!

Existem vários jogos que emulam as versões antigas do D&D. O Labyrinth Lord emula o D&D do Moldvay, um dos meus favoritos. Que tem aquele lance das classes/raças. É realmente muito bom.

Tu quer saber mais sobre D&D old school? Clica no meu banner e conheça o meu blog :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo