1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Acho que foi um erro! (Saruman e Lurtz) e Úgluk?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Lord Khamûl, 28 Abr 2008.

  1. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Eu estava assistindo aos filmes (A Sociedade e as Duas Torres) e somente agora percebi uma coisa que a meu ver parece que foi um erro de filmagem. Bom, posso estar enganado, mas vamos lá:

    Nesta cena aí abaixo, quando Saruman conversa com Lurtz sobre a origem dos orcs e seus aperfeiçoamentos, se tornando os gerreiros Uruk Hai, faltou a presença de Úgluk. Sabem porque?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Bom, Lurtz no filme matou Boromir e Aragorn matou Lurtz.

    No do segundo filme mostra Pip e Merry sendo levados pelos Uruk Hai e o líder nesta parte é o Uruk Hai Úgluk e o mesmo até protege Pip e Merry dos outros orcs, principalmente os de Mordor que queriam comê-lo.

    Porque então, nas cenas de Saruman com Lurtz (aí acima) o diretor Peter Jackson não colocou o Úgluk junto com Lurtz para ficar mais fácil a compreensão do filme? Tem ainda aquela cena onde Saruman pede para Lurtz trazer os hobbits são e salvos sem ferimentos. Nesta cena faltou este orc aí embaixo, o Úgluk

    Úgluk
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Vocês compreenderam o que eu quis dizer? :think:

    Abraços!​
     
    Última edição: 28 Abr 2008
  2. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    O negocio é que nunca devia ter existido Lurtz.

    Boromir é morto por diversos Uruks diferentes na hora em que defende os Pequenos.
     
  3. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário


    Sim! Agora, filmes de certo modo recebem adaptações não totalmente inerentes aos livros. Mas o problema em si não é o Lurtz e sim a falta da presença de Úgluk recebendo as ordens de Saruman antes deles saírem de Isengard. Porque ficou algo vago vendo o líder (no filme) sendo morto por Aragorn e logo em seguida no filme as Duas Torres aparece Úgluk como líder.

    O certo (meu ponto de vista) seria ter na cena, Saruman, Lurtz e Úlgluk.
     
  4. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    No minimo, Ugluk deveria ter tido maior destaque e evidencia para mostrar que ele era o "Segundo Capitão", para as pessoas pelo menos pensarem:

    "Ah, se o Primeiro morreu, obviamente o Segundo assume a divisão"

    Se bem, que quando eu assisti os filmes pela primeira vez (Nunca tinha lido os livros), ja tinha sacado isso.
     
  5. zannah

    zannah The Red

    :yep: eu pensei a mesma coisa quando vi os filmes.
    Mas, também fiquei pensando que aquela cena que mostra Saruman e Lurtz serviu mais pra PJ ilustrar a origem dos orcs (se bem que nem Tolkien chegou a defini-la com clareza, pelo que me lembro :think:) e aprimoração da raça pelo mago, com a criação dos Uruk-hais, que podiam se mover livremente a luz do dia sem sofrerem com isso (me corrijam se eu estiver enganada, pois ando estudando demais e não vou ter tempo de dar uma olhadinha nos livros e rever os filmes para checar isso :lol:).
    Mas que foi uma pisada na bola PJ não ter mostrado Saruman dando ordens a Lurtz na presença de Ugluk, foi. Mas eu perdoo ele...
     
  6. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Realmente. Mas acho que PJ tinha a intenção de dar atenção ZERO aos orcs. Eu imagino que para ele não era relevante tornar os orcs conhecidos. Tanto que eles foram "emburrecidos" nos filmes.
     
  7. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Bom, nem era pra ter o Lurtz, e nem o Sharku, que tem no BfME e comanda os montadores de lobos de Isengard no filme, aquele que consegue jogar o Aragorn do precipício, não tem eles nos livros
    E como o Grahan falou, os orcs ficaram burros demais sim, é como se eles nem tivessem nomes, a discussão entre Grishnákh e Úgluk foi como se fosse dois orcs que pensam diferente e tivessem uma briguinha, mas eram os líderes de seus bandos de orcs, de Lugbúrz e Isengard, respectivamente.Pô nem citam os nomes dos caras
     
    Última edição: 1 Mai 2008
  8. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Realmente faltou colocar esse tal de Úgluk junto com o outro tal de Lurtz.
    Eu vi o filme a uns dias atrás e realmente deu a entender que Lurtz era o grande líder dos orcs. Mas na verdade o líder mesmo era Úgluk que inclusive tem esse nome citado no livro.
    Então os dois deveriam aparecer juntos recedendo as informações do mago malvado, o Saruman.
     
  9. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    eu acho que esse tipo de informação nem é válida, gente, com tantas outras coisas muito mais importantes para serem explicitadas, especialmente às pessoas que nunca leram tolkien e nem sabe que raio é lurtz ou ugluk... rs

    temos que levar em consideração que nós, fãs sedebundos de tolkien, notamos isso, mas... nem todas as pessoas assim o são...

    e aposto que muita gente aki que começou vendo os filmes tbém não teve problema em entender o filme pq um foi morto antes e outro tomou liderança depois; lurtz aparece mais no primeiro filme simplesmente pq ele mata boromir e pq será morto por aragorn: nada mais, nada menos...

    e quem toma a liderança no segundo filme, é o ugluk...

    simples... não tem complicação...

    ps: eu acho que nós, fãs ardorosos, somos pentelhos demais! rsrsrsrsrsrsrsrs :lol:
     
  10. zannah

    zannah The Red

    Imagina. Nenhum fã de Tolkien é pent..:think:
    Pensando bem, vc está coberta de razão. :lol:
    Nós reparamos até nas costuras dos vestidos da Arwen. Como poderiamos deixar escapar uma coisa dessas? :mrgreen:
     
  11. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Eu não acho que foi um erro imperdoável. Aliás, apesar dos momentos gritantes de falta de linguagem tolkieniana no filme, nada é tão imperdoável assim. Tá beleza que não tinham elfos em Helm, e que a guerra em Pelennor não acabou daquele jeito e que o expurgo do Condado não foi contado... mas não acho que PJ matou a obra. E muito mais, além de tantos erros grosseiros, nomes dos orcs não é tão relevante, afinal, até mesmo no livro eles são personagens secundários.
     
  12. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Fazer o quê? Fã é foda :metal:
     
  13. zannah

    zannah The Red

    Concordo com vc, mas eu acho que toda essa discussão tem um motivo: a falta de continuidade, que muitos de nós não perdoam (eu não perdoo! Numa produção dessas, o que o continuista tava fazendo? Dormindo?), sem falar nos erros grosseiros que você citou.
    De um modo geral, os filmes são muito bons, mas sempre os que leram os livros antes de ver os filmes vão se arrepiar com algumas coisas, mas acabam aceitando, pois não tem outro jeito. Nesse ponto, quem viu os filmes antes de ler os livros saiu ganhando, pois não ficou aborrecido por causa de alterações gritantes da obra ou exclusões de partes inteiras, como foi o caso do expurgo do condado.

    :abraco:
     
  14. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    Quando eu vi o filme tive uma idéia sobre as obras.
    Quando eu li os livros tive outra idéia sobre as obras também.

    Bom, o que importa é que os erros dele são perdoáveis.
     
  15. Jeff

    Jeff Usuário

    Eu acho que não faz diferença não ter apresentado o Úgluk como "sucessor" de Lurtz no filme. Orcs estão longe de serem bem organizados, acho que não teriam um líder senão o próprio Saruman...
     
  16. Elfo de Valfenda

    Elfo de Valfenda Happy to see you

    Acho que não fez diferença no filme o Úgluk não ter sido apresentado como o sucessor do Lurtz, pois algumas pessoas perceberam de cara isso, e as que não perceberam provavelmente não deram a mínima importância, e a liderança dos orcs não era muito bem definida.
     
  17. BarbaraPan

    BarbaraPan Usuário

    É, ficou confuso mesmo... eu mesma tive que assitir a cena mais de uma vez pra entender... lesada! rsrs
    E concordo com a colocação "fá é foda" hahaha
     
  18. axo que esse foi só o menor dos menores erros do filme nao?
    quando penso em personagens muitos mais oimportantes que nao apareceram em NEHUM moment no filme nao acham???
     

Compartilhar