• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acessar o MUD através de bot no Telegram

Richelmy

Usuário
A ideia eu já havia tido mesmo antes de conhecer o Mud Valinor, encontrei alguns bots com mecânica similar ao de MUD, vários deles offline.
Telegram é um serviço de envio e recebimento de mensagens que tem suporte nativo a bots. Com bots podemos rastrear encomendas no correio, buscar imagens na internet e até ter um cliente completo de twitter, tudo isso sem mudar de app.
Já que o funcionamento básico do jogo é através do recebimento e envio de textos, não seria uma boa ideia usá-lo como um client MUD?
Além de que a facilidade de jogar através do Telegram, traria atenção ao MUD, não apenas a novos jogadores do gênero, mas aos antigos, que teriam uma nova forma de jogar. Em busca rápida não encontrei nenhum MUD ativo que usasse esse tipo de ferramenta, muito menos em português.

https://github.com/Vehsamrak/telegramud
Há esse projeto de código aberto que talvez sirva de ajuda a quem quiser começar, no grupo do telegram, haviam usuários dispostos a disponibilizar recursos de servidor para hospedagem do bot, algum voluntário com experiência em desenvolvimento e uso da API de bots do Telegram por aqui?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo