• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Acervo em Domínio Público em site do Governo

Duilin

Eruhín Alcarohtar
O Governo mantém um site repleto de obras em Domínio Público, onde todos podem ajudar e colaborar, porém dizem em correntes de internet que está definhando, então vou copiar aqui e quem sabe, mais alguns se interessem?!

Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

- Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
- Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
- Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
- Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
- e muito mais....
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:

http://www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.

Para quem não conhecia, bom proveito e divulgue!

http://www.dominiopublico.gov.br
 
vlw msm kra, já estou dando uma olhada, e é bem interessante isso
nao conhecia msm

abraços
 
Muito obrigada pela dica!
Se um site como esse sair do ar, quantos alunos, leitores e outras pessoas que se interessam por literatura, arte, música, etc, perderiam sua fonte de pesquisa?
Enfim, quanta cultura deixaria de ser acessada?
Vamos repassar!
 
Já conhecia esse site, foi um professor meu que me apresentou, ele tá fazendo porpagadna dele na escola e no site dele, seria realmente muito ruim se esse site saísse do ar.
 
Já conhecia o site e posso dizer que é muito bom, vale a pena conferir.
E valeu a iniciativa de divulgar o site, Duilin =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo