• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aceleração de Banda Larga

Baixei e to usando.

Eu ainda não tenho dados, mas parece que acelerou sim. As páginas do fórum não abrem mais "por partes", ela já vem inteira.
 
Baixei. O programa ainda ta calibrando a conexão. Mas só notei isso mesmo, a página não vai abrindo, ela da um tempinho daí aparece de uma vez.
Vou testar com torrent agora.

Edit: To testando.
O upload realmente não ta interferindo tanto com o download, e com controle das prioridades que ele faz, o cliente de torrent não interfere com as outras coisas, sites, email, etc...
Por enquanto to usando...
 
Última edição:
Sim, esse tipo de traffic shaping ajuda.

Mas só se você faz downloads e uploads (principalmente este último) na velocidade máxima, o que estrangula a conexão. Para uso normal, só para navegação, ele não faz diferença.
 
O legal é que ele deixa escolher prioridades, por protocolo ou por programa.
Agora o cliente de torrent por ex, não rouba a conexão só pra ele, é só vc setar prioridade normal, ou high pra ele.
 
Houve um ganho, sim.
A principal mudança foram as páginas que agora abrem sem maiores problemas, enquanto o cliente de BT está funcionando a toda velocidade.

Quando não há nada interferindo na conexão (sem BT, eMule, FTP e afins), as páginas sofrem uma pequena demora, como se estivessem carregando em background e de repente aparecessem inteiras, prontas, como citou o Lukaz.

Eu gostei do "velocímetro" do programa. :mrgreen:
Mas sei que logo vou enjoar dele.
attachment.php
 

Anexos

  • cFos.jpg
    cFos.jpg
    2,5 KB · Visualizações: 468
O legal é que ele deixa escolher prioridades, por protocolo ou por programa.
Agora o cliente de torrent por ex, não rouba a conexão só pra ele, é só vc setar prioridade normal, ou high pra ele.

Com ou sem traffic shaping, você não deve deixar programas de p2p usarem toda a banda. No próprio programa (ou na documentação dele) há a recomendação de limitar a no máximo 80% da banda justamente para não atrapalhar outros programas.
 
Com ou sem traffic shaping, você não deve deixar programas de p2p usarem toda a banda. No próprio programa (ou na documentação dele) há a recomendação de limitar a no máximo 80% da banda justamente para não atrapalhar outros programas.

Mas é exatamente isso que o driver (afirma) fazer: põe no máximo que ele gerencia a bagaça. Mesmo pq você nunca - ou quase nunca - usa todos os 20% o tempo todo. Se ele cumpre o que promete isso dá um bom ganho
 
Aqui pelo menos, eu não to precisando limitar mais não. (eu sempre limitei o upload, o download não precisava)
Setei o protocolo de torrent pra high e o cliente pra high.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo