1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aceleração de Banda Larga

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Deriel, 25 Jan 2007.

  1. Deriel

    Deriel Administrador

    Fiquei sabendo do seguinte aplicativo (um driver otimizado) para Banda Larga. As promessas são boas e eu já li alguns ótimos reviews sobre o treco. Pretendo testar neste final de semana mas, por enquanto, fica o link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Baixei e to usando.

    Eu ainda não tenho dados, mas parece que acelerou sim. As páginas do fórum não abrem mais "por partes", ela já vem inteira.
     
  3. DW

    DW Usuário

    Baixei. O programa ainda ta calibrando a conexão. Mas só notei isso mesmo, a página não vai abrindo, ela da um tempinho daí aparece de uma vez.
    Vou testar com torrent agora.

    Edit: To testando.
    O upload realmente não ta interferindo tanto com o download, e com controle das prioridades que ele faz, o cliente de torrent não interfere com as outras coisas, sites, email, etc...
    Por enquanto to usando...
     
    Última edição: 25 Jan 2007
  4. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Sim, esse tipo de traffic shaping ajuda.

    Mas só se você faz downloads e uploads (principalmente este último) na velocidade máxima, o que estrangula a conexão. Para uso normal, só para navegação, ele não faz diferença.
     
  5. DW

    DW Usuário

    O legal é que ele deixa escolher prioridades, por protocolo ou por programa.
    Agora o cliente de torrent por ex, não rouba a conexão só pra ele, é só vc setar prioridade normal, ou high pra ele.
     
  6. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Houve um ganho, sim.
    A principal mudança foram as páginas que agora abrem sem maiores problemas, enquanto o cliente de BT está funcionando a toda velocidade.

    Quando não há nada interferindo na conexão (sem BT, eMule, FTP e afins), as páginas sofrem uma pequena demora, como se estivessem carregando em background e de repente aparecessem inteiras, prontas, como citou o Lukaz.

    Eu gostei do "velocímetro" do programa. :mrgreen:
    Mas sei que logo vou enjoar dele.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    • cFos.jpg
      cFos.jpg
      Tamanho do arquivo:
      2,5 KB
      Visualizações:
      468
  7. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Com ou sem traffic shaping, você não deve deixar programas de p2p usarem toda a banda. No próprio programa (ou na documentação dele) há a recomendação de limitar a no máximo 80% da banda justamente para não atrapalhar outros programas.
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    Mas é exatamente isso que o driver (afirma) fazer: põe no máximo que ele gerencia a bagaça. Mesmo pq você nunca - ou quase nunca - usa todos os 20% o tempo todo. Se ele cumpre o que promete isso dá um bom ganho
     
  9. DW

    DW Usuário

    Aqui pelo menos, eu não to precisando limitar mais não. (eu sempre limitei o upload, o download não precisava)
    Setei o protocolo de torrent pra high e o cliente pra high.
     

Compartilhar