• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ação Magazine: Antologias de Mangás Nacional

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
acao.jpg


Numa época em que os quadrinhos “em estilo mangá” viraram sinônimo de ótimas vendas (até o Didi se aventurou na empreitada), nada mais justo que uma publicação nacional seguisse os passos das antologias japonesas.

A revista em questão se chama Ação Magazine e é inspirada em publicações como a Shonen Jump e outros almanaques, formato que gera bons resultados tanto no Japão quanto em vários países ao redor do mundo.

A AM irá se propor a ser uma revista de entretenimento de massa, seguindo os padrões que fizeram dos quadrinhos japoneses os mais bem-sucedidos do mundo. Inclusive um sistema de rotatividade de histórias baseado na popularidade será implantado para medir o interesse do leitor por determinadas obras, assim como ocorre com suas “irmãs” orientais. Trocando em miúdos: agradou fica, caso contrário será substituído por outro título.


Fonte: J Box

-----------------------------------------------------------

Sempre fico receoso quando surgem iniciativas de se lançar um mangá nacional, pois as chances de que uma obra vá vingar são bem pequenas. No entanto, uma coletânea ao estilo da JUMP que terá votação e rotação de autores poderá ser uma boa para o instável mercado de mangás feitos por aqui. Vamos ver como eles lidarão com a questão da distribuição da antologia nos Estados que não é nada barata e hoje está concentrada pela Dinap (que comprou a Fernando Chinaglia).

Li as páginas no site. Não vou tecer cometários a respeito de arte dos personagens e cenários por se tratar dos primeiros lançamentos dos autores e erros são inevitáveis. Tecnica é algo que se adquire com treinos e com periodicidade. Se sair, pretendo acompanhar como fiz com a extinta Mangá X, uma coletânea bem parecida que saiu por aqui pela Editora Escala com desenhistas do concurso Desenhe e publique Mangá no ano 2000 (eu tentei enviar um mangá... só tentei :dente: )

Para quem tem curiosidade, no site Kotatsu tem uma resenha bem legal sobre a cronologia dos mangás feitos no brasil de 1965 a 2010.
 
É interessante a proposta da revista e pode vir dar certo.

Eu acredito que uma grande dificuldade hoje no Brasil é a resistência de nós brasileiros em conferir algo nacional. A maioria sem nem ao menos ler, já pensa que a história será fraca e terá traços feios. E confesso que eu não estou livre disso, pois tenho uma certa resistência em acompanhar algum mangá nacional.

Quanto as avaliações, no estilo da Jump, vem a ser positivo pelo fato dos atores sempre estarem tentando melhorar seu produto, já que se manter sempre mediano ele logo irá sair das publicações. Com isso podem até surgir trabalhos realmente bons! Mas claro que é muito cedo para tentar afirmar algo e isso tudo irá depender em muito das vendas. Teremos que aguardar para termos maiores notícias sobre as vendas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo