• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Academia anuncia filmes para disputa de Melhor Som e Efeitos

Status
Fechado para novas mensagens.

Pandatur

Usuário
http://www.cinemaemcena.com.br/not_cinenews_filme.asp?cod=215
A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou ontem os filmes que poderão competir nas categorias Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais na 75ª. edição do Oscar.

Clipes de 10 minutos das produções consideradas para Melhor Edição de Som serão exibidos no dia 4 de fevereiro para os membros de um comitê especializado da Academia. Os critérios para seleção dos indicados são os seguintes: concorrerão ao Oscar os dois ou três filmes mais votados pela comissão; se somente um filme for votado, ele receberá um Oscar especial da Academia; caso nenhum filme consiga a quantidade necessária de votos, a categoria não será anunciada.

Os longas-metragens qualificados para o Oscar de Melhor Edição de Som são:

Harry Potter e a Câmara Secreta
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Minority Report - A Nova Lei
Estrada Para Perdição
O Homem-Aranha
Fomos Heróis
Triplo X

Para a categoria de Melhores Efeitos Visuais, o processo de seleção é parecido, excetuando-se o fato de que esta é uma categoria "obrigatória", ou seja, três filmes precisam ser indicados pelo comitê especializado da Academia, formado por profissionais da área. No dia 5 de fevereiro, clipes de 15 minutos das produções consideradas serão exibidos para votação dos membros. Os longas-metragens que podem concorrer à estatueta são:

Harry Potter e a Câmara Secreta
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
Homens de Preto II
Minority Report - A Nova Lei
O Homem-Aranha
Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones
Triplo X

A lista completa dos indicados ao Oscar 2003 será anunciada no dia 11 de fevereiro, terça-feira, às 11h30. A cerimônia de premiação acontece no dia 23 de março, domingo, no teatro Kodak Theater, em Hollywood.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo