• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ACABOU A NOVELA: O Hobbit em 2010!

Não, tá certo, querida nolyë.

PJ não confirmou que seria o diretor, mas um dos produtores, por estar ocupado justamente com esses filmes aí.
E como tá no artigo, um dos diretores cotados é o Sam Raimi, do Homen Aranha. :yep:
 
"Os dois filmes de "O Hobbit" serão realizados simultaneamente, da mesma forma como foi filmada a trilogia de "O Senhor dos Anéis". A produção está marcada para começar em 2009, com o primeiro lançamento em 2010 e o segundo em 2011.'' informativo uol.

não vejo a hora poder assistir!!!:grinlove:
to muito empolgada!!:joy:
 
Bem...fazia tempo que uma notícia não me despertava tamanha vontade de me expressar prolixamente aqui no fórum!Acho que desde 2002, quando conheci a Valinor, nunca fiquei tão empolgado e ao mesmo tempo preocupado. Pois é, vou explicar. Pode parecer estranho, mas penso que será conflitante assistir ao filme “O Hobbit”.

Meio que peguei um carinho especial pelos filmes da Trilogia S DA e isso gerou algum tipo de bloqueio com relação a qualquer outro filme baseado na obra de Tolkien.Mesmo que sequer tenha sido lançado ainda. Mesmo que filmassem Silmarillion, não sei o que acontece que criei a imagem do “Senhor dos Anéis intocável”, o insuperável e inigualável....hehehe

Claro que os livros da trilogia da Guerra do Anel naturalmente são, sob muitos aspectos, melhores e mais completos que “O Hobbit” e, de certa forma, a tendência é acontecer a mesma coisa com os filmes.

Mesmo que O Hobbit venha a ser um filme excepcional, tão bom quanto foi a trilogia, eu tenho uma sensação de que SD A sempre será o filme definitivo baseado na obra de Tolkien.Mesmo assim, acredito que O Hobbit será o melhor filme de ficção fantástica desde a própria trilogia.Só estou meio ansioso para ver o filme “Coração de Tinta”, com o Andy Serkis.Vi a Bússola de Ouro e achei que seria extraordinário e foi apenas um bom filme...

Lógico que é estranho esse sentimento, talvez eu tenha receios desconhecidos que vêm do meu subconsciente...talvez seja algo freudiano ou algo que o valha.

Imagino como o filme será sem Ian Holm, sem Ian McKellen,...e mesmo que, por exemplo, Sir Ian McKellen tope encarnar mais uma vez o Peregrino Cinzento, o filme pode correr o risco de ser como um “corpo estranho” pra mim...algo que qualquer um poderia achar absurdo...

Enfim, é difícil explicar, pois estou meio que paradoxalmente explodindo de felicidade com a notícia, mas por outro lado com um sentimento protetor extremo com relação à trilogia e de rejeição a qualquer outro filme baseado na obra tolkieniana.

Apesar disso adoro o livro “O Hobbit”...acho que possui uma narrativa leve, deliciosa e eficiente...

Imagino como vai ser poder ver na telona o Smaug, Beorn, Esgaroth, Bard, a Floresta das Trevas, Thranduil, toda a “miríade” de anões, a Batalha dos Cinco Exércitos(rivalizando com a dos Campos de Pelennor), quem sabe até a presença rápida de Radagast, alguma visão de Dol Guldur....

A expectativa que eu tenho é a de que PJ crie exatamente o mesmo clima, crie o mesmo espírito de Senhor dos Anéis, pois, do contrário, meu sentimento de rejeição pode ser grande, e isso nada tem a ver com puritanismo..ou com fidelidade ao livro, pois não é isso que me preocupa, apenas se PJ vai mudar drasticamente o modo de filmar....esse é o meu grande medo..fora a escolha do elenco, a dedicação em criar os objetos e paisagens da Terra-média com tanto afinco novamente....de forma que faça com que o filme se torne verossímil e uma obra-prima como Sda.Porque, se for para criar apenas um bom filme, então para mim nem vale a pena...

Uma coisa boa que pode acontecer é o lançamento das versões estendidas da trilogia aqui no país, aproveitando o renascimento da febre nos amantes da Terra-média...alguém duvida disso???

=D
 
oh man *-*

graças a deus eles decidiram isso..
vamos ver agora o elenco né ^^

vocês gostaram de se dividir em 2 filmes?

oh oh oh
sim sim sim :joy:
Com dois filmes, são mais detalhes e mais alegria \o/


Claro que tem enredo suficiente para o filme. Cabe direitinho. E ainda serão dois filmes: o primeiro vai ser a adaptação do livro O Hobbit em si e o segundo provavelmente vai fazer o elo de ligação entre este e o SdA, retratando o período do fim do Hobbit até o início do SdA. O Apêndice A descreve bem essa época e provavelmente vão "beber" dali para elaborar o roteiro.

Ae a ligação com o SdN é uma excelente idéia :yep:
Depois, quando sair em DVD aluga os 2 filmes do hobbit mais a trilogia do anel e assisti um atrás do outro :pipoca:

Precisam sim! Tem roteiristas que podem desvirtuar do entendimento e do espírito da obra e além do que, podem dar um ar diferente ao que foi SdA em filme, aí vai ficar descordenado, eu penso. Talvez não precise ser a mesma equipe, mas PJ é muito importante pra manter o mesmo ar e ritmo que teve SdA.

:yep:
eh tem que ser os mesmos, porque eles já tem aquela inspiração =]
então, já sabem como fazer :D

Adorei aquele contador que colocaram no site, registrando qts dias faltam para estrear o filme :mrgreen:
E viva a prequência :joy:
belo artigo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo