• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ACABOU A NOVELA: O Hobbit em 2010!

A coisa piora sabendo que o PJ vai estar dirigindo outros projetos.

Quer dizer que ele não vai dar a atenção necesária para o Hobbit.
 
Vou ser mais chata: JAMAIS teria graça se não fosse com o PJ envolvido nisso. Uma coisa não existe sem a outra... Mas ainda quero a direção (direta ou indireta dele).
Dois filmes traz uma tortura maior no que diz respeito á espera, mas garante que O Hobbit tenha uma abrangência maior da história e que seja melhor explorado.
Ai, o elenco: também é fundamental para o filma que Sir Ian esteja lá assim como Ian Holm, Andy Serkis, Hugo e mais alguém que eu esteja esquecendo no momento. Como eu acredito que o filho de Thranduil estava junto na batalha dos 5 exércitos (estou alucinada esperando essa cena!!!), tomara que Orlando esteja incluso também. Eu nem consigo acreditar que o rei da Floresta das Trevas será retratado (ou assim espero!).
Viva a Valinor pela notícia e que as informações só mnelhorem até lá!!!

Abraços à todos.

Carnillë.
 
Eu li alguns artigos fora de Valinor, que dizem que O Hobbit não tem enredo suficiente para um filme, e por isso seria incluída alguma coisa de Silmarilion, tipo um prólogo antes da história. Se o roteirista for foda, teremos outra obra-prima. Mas o cara tem que ser muito bom, pois me parece um tipo de adapatção difícil de conceber. O que acham?
 
Não me acredito na data 2010, parece-me difícil... talvez 2012 me pareça melhor.

Prefiro que demore mas fique bem feito e bem adaptado pois não quero mais adaptações não fiáveis.
 
Eu li alguns artigos fora de Valinor, que dizem que O Hobbit não tem enredo suficiente para um filme, e por isso seria incluída alguma coisa de Silmarilion, tipo um prólogo antes da história. Se o roteirista for foda, teremos outra obra-prima. Mas o cara tem que ser muito bom, pois me parece um tipo de adapatção difícil de conceber. O que acham?

Claro que tem enredo suficiente para o filme. Cabe direitinho. E ainda serão dois filmes: o primeiro vai ser a adaptação do livro O Hobbit em si e o segundo provavelmente vai fazer o elo de ligação entre este e o SdA, retratando o período do fim do Hobbit até o início do SdA. O Apêndice A descreve bem essa época e provavelmente vão "beber" dali para elaborar o roteiro.
 
A coisa piora sabendo que o PJ vai estar dirigindo outros projetos.

Quer dizer que ele não vai dar a atenção necesária para o Hobbit.
Acho que não. PJ é fã de Tolkien, e com certeza vai dar atenção necessária pra transformar O Hobbit não apenas no "sucessor" de SdA, mas num filme com o máximo possível "do mesmo nível".

Eu li alguns artigos fora de Valinor, que dizem que O Hobbit não tem enredo suficiente para um filme, e por isso seria incluída alguma coisa de Silmarilion, tipo um prólogo antes da história. Se o roteirista for foda, teremos outra obra-prima. Mas o cara tem que ser muito bom, pois me parece um tipo de adapatção difícil de conceber. O que acham?
Cara, tem enredo sim. É só ler uns artigos do Deriel, onde ele explora bem o que pode ser narrado no filme, ainda mais se for dado um enfoque maior no Conselho Branco e em Dol Guldur. O "segundo filme" provavelmente seria algo que ligasse O Hobbit a SdA, uma "preqüência" como o Deriel gosta de dizer.
Não podem colocar coisas do Silmarillion pois não têm os direitos autorais da obra. Poderia dar (mais um) processo contra a New Line e demais envolvidos. O que pode ser usado é material presente nos Apêndices de SdA que relatem acontecimentos anteriores (assim como PJ fez na trilogia, em vários momentos).
 
Eu li alguns artigos fora de Valinor, que dizem que O Hobbit não tem enredo suficiente para um filme, e por isso seria incluída alguma coisa de Silmarilion, tipo um prólogo antes da história. Se o roteirista for foda, teremos outra obra-prima. Mas o cara tem que ser muito bom, pois me parece um tipo de adapatção difícil de conceber. O que acham?

O Hobbit, de fato, não tem enredo pra um filme. Tem pra dois.

Fazer em um único filme deixaria muita coisa boa de fora. Em menos de um filme não tem jeito de fazer bem.


Não me acredito na data 2010, parece-me difícil... talvez 2012 me pareça melhor.

Prefiro que demore mas fique bem feito e bem adaptado pois não quero mais adaptações não fiáveis.

Acho que 2010 é um prazo bom. Dá pra encaixar tudo bem. O problema seria se quisessem apressar nos roteiros e fazerem uma adaptação porca. Mas acho que a chance é pequena.
 
Eu li alguns artigos fora de Valinor, que dizem que O Hobbit não tem enredo suficiente para um filme, e por isso seria incluída alguma coisa de Silmarilion, tipo um prólogo antes da história. Se o roteirista for foda, teremos outra obra-prima. Mas o cara tem que ser muito bom, pois me parece um tipo de adapatção difícil de conceber. O que acham?


Dá uma lidinha neste texto aqui:

http://www.valinor.com.br/artigos/coluna_do_deriel/a_preqüência_de_"o_senhor_dos_anéis".html
 
Finalmente uma notícia definitiva.
Mas uma coisa me preocupa: Peter Jackson além de diretor trabalhou no roteiro junto com Fran Walsh e Philippa Boyens. Será que os roteiristas vão ser os mesmos? Não só a boa direção do PJ, mas também o ótimo roteiro é que fizeram com que SdA fosse uma adaptação tão boa.
Isso tem que continuar no Hobbit senão não sei o que pode sair.
 
Notícia maravilhosa! Finalmente confirmado! :joy:

Finalmente uma notícia definitiva.
Mas uma coisa me preocupa: Peter Jackson além de diretor trabalhou no roteiro junto com Fran Walsh e Philippa Boyens. Será que os roteiristas vão ser os mesmos? Não só a boa direção do PJ, mas também o ótimo roteiro é que fizeram com que SdA fosse uma adaptação tão boa.
Isso tem que continuar no Hobbit senão não sei o que pode sair.

Tens razão Ninrodel, a questão dos roteristas também é muito importante, seria muito bom se fosse os mesmo roteristas do SDA, que por sinal fizeram um ótimo trabalho...
 
É outro filme tirado de outro livro. Os roteiristas tem papel importante, mas não precisam ser os mesmos de SdA.
 
É outro filme tirado de outro livro. Os roteiristas tem papel importante, mas não precisam ser os mesmos de SdA.


Precisam sim! Tem roteiristas que podem desvirtuar do entendimento e do espírito da obra e além do que, podem dar um ar diferente ao que foi SdA em filme, aí vai ficar descordenado, eu penso. Talvez não precise ser a mesma equipe, mas PJ é muito importante pra manter o mesmo ar e ritmo que teve SdA.
 
Esta não é uma notícia. É A NOTÍCIA! :joy: :joy: :D

e esse 2010 quando é que chega?

Já tá demorando.
:lol: :cool: :yep:
 
Opa... finalmente a longa espera tem data pra acabar
agora resta saber quem será o diretor, elenco, efeitos, roteiro....
mas é uma espera boa... como foi na época de SDA... todos discutindo como vai ser... depois que saiu... o que acharam.... ou seja... a jornada continua... a nossa jornada...
que Eru olhe por nós.
 
mal posso esperar pela cena da fuga de Bilbo dentro dos barris....
hehehe
e viva Tolkien que nos deu isso... e viva a volta de expectativa por um filme
baseando em sua obra... hahahaha.... hehehehe... huhuhuhuhuhuhu....
que venha 2010 logo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo