• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Absolut 2140: Uma Sci-Fi Brasileira

JLM

mata o branquelo detta walker


Na São Paulo dos anos 2140, as pessoas precisam reaprender a se comunicar à moda antiga. Nada de internet, telefones, televisão ou rádio. Após uma hecatombe tecnológica, o jeito é voltar a ler, conversar e escrever. Esse é o universo de Absolut 2140, série de quatro livros, com episódios escritos coletivamente por 20 autores brasileiros.

A ideia surgiu quando a empresa Absolut (isso mesmo, a da vodca) convidou o espanhol David Quiles Guilló, idealizador da Rojo, organização cultural criada em 2001, para produzir algum material que apresentasse tendências culturais. A escolha de uma coleção com escritores brasileiros ficou por conta de Guilló.

Entre os autores que vão participar do projeto estão Santiago Nazarian, Miguel Del Castillo, Ana Paula Maia, Paulo Scott e André Sant’Anna. Os livros vão contar com edição de Joca Reiners Terron. A Absolut estuda a ideia de lançar a série na Flip, além de editá-la em inglês.
Já há algum tempo, David Quiles Guilló tem um pé em terras brasileiras. Trabalhou dois anos em São Paulo em meados da década de 1990 e hoje em dia, casado com um brasileira e pai de duas meninas, mora na capital paulistana. A Rojo, editora de uma revista distribuída em 40 países, com um website que recebe mais de dois milhões de visitas mensais e conta com cerca de mil artistas brasileiros e estrangeiros associados de forma independente, tem a parte criativa sediada em SP.

fonte
 
Desses só conheço o Santiago Nazarian e o Miguel Del Castillo. Parece promissor. =]
 
Essa foto é de Fallout 3?

Quanto ao livro, sei lá... Fico com os dois pés atrás quando se trata de literatura por encomenda. XD
 
Toda vez que eu leio sobre esse André Sant'Anna eu me lembro dum amigo que tem esse nome e se escreve desse mesmo jeito. Ele virou autor e eu não sabia?
 
Já li boas coisas a respeito de O paraíso é bem bacana do André Sant'Anna. Do Joca mais ou menos. Sei que o cara manja de literatura e trabalha no blog da Cia das Letras. Ele deve saber o que está fazendo. Acho que, no mínimo, uma coisa acima da média sai disso daí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo