JLM
mata o branquelo detta walker

Na São Paulo dos anos 2140, as pessoas precisam reaprender a se comunicar à moda antiga. Nada de internet, telefones, televisão ou rádio. Após uma hecatombe tecnológica, o jeito é voltar a ler, conversar e escrever. Esse é o universo de Absolut 2140, série de quatro livros, com episódios escritos coletivamente por 20 autores brasileiros.
A ideia surgiu quando a empresa Absolut (isso mesmo, a da vodca) convidou o espanhol David Quiles Guilló, idealizador da Rojo, organização cultural criada em 2001, para produzir algum material que apresentasse tendências culturais. A escolha de uma coleção com escritores brasileiros ficou por conta de Guilló.
Entre os autores que vão participar do projeto estão Santiago Nazarian, Miguel Del Castillo, Ana Paula Maia, Paulo Scott e André Sant’Anna. Os livros vão contar com edição de Joca Reiners Terron. A Absolut estuda a ideia de lançar a série na Flip, além de editá-la em inglês.
Já há algum tempo, David Quiles Guilló tem um pé em terras brasileiras. Trabalhou dois anos em São Paulo em meados da década de 1990 e hoje em dia, casado com um brasileira e pai de duas meninas, mora na capital paulistana. A Rojo, editora de uma revista distribuída em 40 países, com um website que recebe mais de dois milhões de visitas mensais e conta com cerca de mil artistas brasileiros e estrangeiros associados de forma independente, tem a parte criativa sediada em SP.
fonte