1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Abram seus cofrinhos! Casa de Tolkien à venda!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Faerum, 12 Mar 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Faerum

Faerum Usuário

Foi posta a venda, em Oxford, na Inglaterra, uma antiga casa onde viveu por 17 anos o professor Tolkien. A casa número 20 da Northmoor Road foi a residência de Tolkien entre 1930 e 1947, e também foi lá que grande parte do material literário que veio a se tornar o Hobbit e o Senhor dos Anéis foi escrito. Definitivamente, uma casa com algumas histórias para contar. Mas não é bom se empolgar com a casa em sí, que o próprio Tolkien descreveu como "insuportávelmente apertada" em uma de suas cartas... e de fato... trata-se de uma casa bastante pequena e antiga.

A casa Nº 20 da Northmoor Road onde
    Tolkien viveu entre 1930 e 1947.
    Na frente existe um pequeno jardim com uma cerca construída por ele mesmo. Jogos de futebol que ocorrem perto dali o obrigam a manter a garagem e portão sempre fechados para não ter sua casa invadida por algum torcedor sem vaga. O escritório da garagem, sempre forrado de livros, tem um cheiro distinto de tabaco e papel de jornal. Sobre a borda da janela há um mapa meio amarelado da Terra-média, marcado com as rotas das expedições feitas por Bilbo e Frodo. Mas apenas o aspecto "histórico" da casa já deve servir para que a mesma seja vendida por um preço bem acima do normal. Para se ter uma idéia, na frente da construção existe uma placa azul onde está escrito: "J.R.R. Tolkien, autor do Senhor dos Anéis, viveu aqui entre 1930 e 1947". Essas placas azuis são uma grande honraria na Inglaterra, pois apenas locais históricos onde viveram pessoas de grande poder ou influência recebem essas placas. Parece que, em toda Londres, não existem mais do que umas 300 delas.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Ke legal hein!^^ Só quero ver quem será o famoso excêntrico que vai8 comprá-la... :mrgreen:

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Qual a fonte disso? De onde vc tirou essa notícia?

Isso pode ser postado como uma notícia na Valinor ao invés de no De Fã pra Fã, afinal é mais um aviso doq uma discussão.

4. Evestar

Evestar Usuário

nossa ela e super linda, e super antiga...... :grinlove:

5. =|Andúril|=

=|Andúril|= Usuário

Hum.. bem legal a casa.. mas num tem jeito de ser apertada naum.. alguem sabe as medidas da casa?? :roll: ...Nossa.. pra quem tem grana e é fã de Tolkien essa casa deve ser o sooonho... :grinlove:

6. Link

Link The Hero of Time

E será que o Christopher vai deixar venderem ela? :roll:
    E quanto será que vão pagar?

7. Faerum

Faerum Usuário

Fingolfin, eu tirei essa notícia da Dúvendor <www.dúvendor.hpg.ig.com.br>. Mas o site oficial da venda da casa é: <http://www.tolkienhouse.com/>. Autorizo a mudança pro Notícias.
    Faerum
    PS: Àqueles que estam pensando em compra-la, o site tem uma visão 360° que pode ser baixada. :wink:

8. *¤Lothíriel¤*

*¤Lothíriel¤* Usuário

ai que sonho... coprar a casa de Tolkien.... soh vai dar se a pessoa que comprar agora colocar à venda de novo daki uns 20 anos... hehehehe
    linda a casa!!! :obiggraz:

9. Faerum

Faerum Usuário

10. Faerum

Faerum Usuário

A casa em 1980, bem diferente do que é hoje, com as heras...Me pergunto o que pode acontecer, se o comprador não for conhecedor da importancia de Tolkien, e transformar o local em estacionamento... 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O
    Não, não é bom nem pensar nisso.....

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

11. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Duvido q venda...
    eles taum aproveitando o sucesso dos oscar pra faturar em cima de tudo q tenha sido de Tolkien... um absurdo... aposto q ele naum irira gostar de nada disso...

12. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Se ele mesmo vendeu os direitos para adaptação cinematográfica (e vendeu barato, por sinal) eu não acho que ele fosse ligar muito não.

Casinha simpática, bem do estilão que meu pai gosta. :D

13. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Então, estou trancando esse tópico até que o pessoal do Notícias coloque no ar ok?

Estou enviando pra eles o link deste tópico. :wink:

Qualquer problema que der eu reabro o tópico amanhã.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar