• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

'Aborto é questão de saúde pública', diz nova ministra das Mulheres

Não entendi. Defender o aborto é falar pelas mulheres?

Não conheço nenhuma pessoa pública (pessoas que já conversei, várias) que fale contra o aborto que seja mulher. Todos os que já li e ouvi são homens. Não digo que não existem mulheres contra o aborto, mas eu nunca vi nenhuma.
 
Vai me falar o quê? Falei alguma coisa sem sentido? Se a mulher não exige isso, que é pra proteger a sí mesma, ela não está preparada pra ter relações que podem resultar em um filho.
O mesmo vale pro homem que não usa camisinha e só quer dar uns pegas na mulher.
Se houve consenso na relação, que dividam a culpa e criem a criança ou deixem pra adoção.

AHhhhhhh!!!!! então o problema não é o aborto em si, e sim se o pai e (OU) a mãe se descuidarem, e por algum motivo (putaria, camisinha rasgada, golpe da barriga, esqueceu da pilula, entre muitos outros, nenhum é problema meu) devem pagar o preço, e como punição serão obrigados a ter o filho (sempre vejo um dedinho da religião), dai o pai será miserável, a mãe miserável, a criança gastará rios de dinheiro em consumo (quem tem criança sabe como é caro), e dai o homem tem que trabalhar, pois se não trabalhar será preso por não pagar pensão, e por TER que trabalhar aceitará um emprego ruim, como de ajudante de peão, o dinheiro certo pra sustentar sua familia e sobreviver...

Aff... e o resto é lenda

SOBREVIVER CUSTA CARO!
 
Última edição:
Edit: O post da Perl, logo abaixo, apenas corrobora o meu ponto: nascituro não significa nada perante a lei :)

Devemos ter lido o texto errado, porque eu li que há um estatuto do nascituro onde fica garantido o direito à vida. O estatuto do nascituro ainda deve percorrer os tramites legais. O que tu leu? Oo


Não conheço nenhuma pessoa pública (pessoas que já conversei, várias) que fale contra o aborto que seja mulher. Todos os que já li e ouvi são homens. Não digo que não existem mulheres contra o aborto, mas eu nunca vi nenhuma.

Depois dizem que os homens é que não se importam com os filhos...

EDIT:
AHhhhhhh!!!!! então o problema não é o aborto em si, e sim se o pai e (OU) a mãe se descuidarem, e por algum motivo (putaria, camisinha rasgada, golpe da barriga, esqueceu da pilula, entre muitos outros, nenhum é problema meu) devem pagar o preço, e como punição serão obrigados a ter o filho (sempre vejo um dedinho da religião), dai o pai será miserável, a mãe miserável, a criança gastará rios de dinheiro em consumo (quem tem criança sabe como é caro), e dai o homem tem que trabalhar, pois se não trabalhar será preso por não pagar pensão, e por TER que trabalhar aceitará um emprego ruim, como de ajudante de peão, o dinheiro certo pra sustentar sua familia e sobreviver...

Aff... e o resto é lenda

SOBREVIVER CUSTA CARO!

Eu, em algum momento, disse que os pais são obrigados a criar a criança? Sempre citei as duas opções cabíveis: criar ou deixar pra adoção.

A questão não é castigar ninguém, mas dar à criança a oportunidade de viver.
Se tu continuar a interpretar as coisas de uma forma tão eugenista, vou ser obrigado a crer que o peão de obras sem educação decente é tu e não teus empregados.

De qualquer forma, todos temos que trabalhar, senão viveremos de quê? Esmola? Faça-me o favor...

O governo não tem um programa de planejamento familiar eficiente e do outro lado temos pais incompetentes na educação dos filhos. O aborto seria a melhor peneira pra tapar o sol, mas tapar o sol com a peneira não adianta.

Enquanto os pais continuarem criando péssimos filhos, teremos uma péssima sociedade que acabará estimulando assassinatos desse tipo.
 
Última edição:
Eu, em algum momento, disse que os pais são obrigados a criar a criança? Sempre citei as duas opções cabíveis: criar ou deixar pra adoção.

A questão não é castigar ninguém, mas dar à criança a oportunidade de viver.

Ora, então não estamos punindo os pais com as criança, mas sim só a criança, diga para mim, em nosso pais, qual você acha que será o futuro dessa criança!?
Tudo a favor para que a criança nasça, mas assim que ela nasça é cada um por si, ai quem vai gastar rios de dinheiro pra dar a pior ,comida, pior moradia, pior saúde e pior educação (sei que não são todos os casos de adoção, mas sejamos razoáveis) será o estado, que recebe o nosso dinheiro... Vejo como uma punição essa vida, e repito, vejamos a questão por outro angulo.

E se o problema não for "O feto é um ser humano", e sim "Quem age em comportamento libertino tem que arcar com as consequencias"?

"Se tu continuar a interpretar as coisas de uma forma tão eugenista, vou ser obrigado a crer que o peão de obras sem educação decente é tu e não teus empregados."

Me desculpe se é um pecado tão grande sugerir um ponto de vista diferente.

"pais incompetentes na educação dos filhos"

Provavelmente pq a menina engravidou com 16 anos e não pode abortar...
 
Última edição:
Ora, então não estamos punindo os pais com as criança, mas sim só a criança, diga para mim, em nosso pais, qual você acha que será o futuro dessa criança!?
Tudo a favor para que a criança nasça, mas assim que ela nasça é cada um por si, ai quem vai gastar rios de dinheiro pra dar a pior ,comida, pior moradia, pior saúde e pior educação (sei que não são todos os casos de adoção, mas sejamos razoáveis) será o estado, que recebe o nosso dinheiro... Vejo como uma punição essa vida, e repito, vejamos a questão por outro angulo.

E se o problema não for "O feto é um ser humano", e sim "Quem age em comportamento libertino tem que arcar com as consequencias"?

Cara, grande parte das crianças que sofrem violência pelos pais acaba em abrigos até que sejam adotadas. Tu já teve a capacidade de visitar algum? Eu já e a ajuda do governo praticamente não existia, quem ajudava as famílias "tutoras" eram conhecidos e organizações independentes do governo.

Eu estudei em escola pública e sempre fui atendido pelo SUS e posso dizer com toda certeza que não é a qualidade da escola que faz um gênio. O gênio faz a sí próprio, a escola é um degrau que te ajuda a subir, se o degrau é podre, pule-o e vá ler. No próprio Brasil se tem exemplos de pessoas que moravam no meio do nada, os pais viviam do que conseguiam na roça e o sujeito aprende inglês sozinho, passa no vestibular de universidade pública, etc.


Me diga desde quando deixar a criança viver com três refeições por dia, banho, roupa lavada, uma cama pra dormir e a oportunidade de ir à escola, mesmo não sendo uma escola maravilhosa é puní-la?

O governo gasta rios de dinheiro pra manter trocentos ministros, trocentos deputados, uma cambada de senadores, um presidente que a primeira coisa que faz no mandato é aumentar o salário da cambada toda. O governo corta 1 bilhão da segurança pública enquanto os militares fazem greve e ao mesmo tempo praticamente dá esse mesmo bilhão aos cubanos. Sustentar alguns milhares de crianças não é nada perto disso.

Teus argumentos são puramente eugenistas.
 
Devemos ter lido o texto errado, porque eu li que há um estatuto do nascituro onde fica garantido o direito à vida. O estatuto do nascituro ainda deve percorrer os tramites legais. O que tu leu? Oo

ou então te faltou um pouco de imaginação...se o texto está em tramitação/discussão, quer dizer que existe uma demanda de direitos (atualmente inexistentes) do nascituro.
 
Não conheço nenhuma pessoa pública (pessoas que já conversei, várias) que fale contra o aborto que seja mulher. Todos os que já li e ouvi são homens. Não digo que não existem mulheres contra o aborto, mas eu nunca vi nenhuma.

Madre Teresa de Calcutá.
Tudo bem, tudo bem... ela já morreu e não estava muito ligada ao mundo feminista. Mas era mulher.

Mas você pode pedir a opinião de mulheres que acabaram de dar a luz... especialmente as que estiverem com o bebê no colo.
Talvez você se surpreenda.
 
Última edição:
Cara, grande parte das crianças que sofrem violência pelos pais acaba em abrigos até que sejam adotadas. Tu já teve a capacidade de visitar algum? Eu já e a ajuda do governo praticamente não existia, quem ajudava as famílias "tutoras" eram conhecidos e organizações independentes do governo.

Sim, Em meus tempos de cristão visitei e ajudei diversas instituições, e conheci vários garotos bons, e inclusive tenho dois deles trabalhando comigo, e nos mais ou menos 5 anos que conheço ambos, sei da dificuldade da vida deles, por isso digo, eles não tiveram a chance de se desenvolver.

Eu estudei em escola pública e sempre fui atendido pelo SUS e posso dizer com toda certeza que não é a qualidade da escola que faz um gênio. O gênio faz a sí próprio, a escola é um degrau que te ajuda a subir, se o degrau é podre, pule-o e vá ler. No próprio Brasil se tem exemplos de pessoas que moravam no meio do nada, os pais viviam do que conseguiam na roça e o sujeito aprende inglês sozinho, passa no vestibular de universidade pública, etc.

Sim, porém as chances são para poucos, apenas alguns se destacam, são minorias, daí o que fazemos, parabenizamos os “gênios” que se destacaram, e os outros 90% não são nosso problema!? Cade aquela justiça que fez tanta questão para que ele nascesse?

Me diga desde quando deixar a criança viver com três refeições por dia, banho, roupa lavada, uma cama pra dormir e a oportunidade de ir à escola, mesmo não sendo uma escola maravilhosa é puní-la?
A punição é fazer ela ter o acesso ao pior a vida inteira, de forma que ela venha a se contentar com pouco no futuro. (Apenas minha opinião, baseada em minhas experiências)

O governo gasta rios de dinheiro pra manter trocentos ministros, trocentos deputados, uma cambada de senadores, um presidente que a primeira coisa que faz no mandato é aumentar o salário da cambada toda. O governo corta 1 bilhão da segurança pública enquanto os militares fazem greve e ao mesmo tempo praticamente dá esse mesmo bilhão aos cubanos. Sustentar alguns milhares de crianças não é nada perto disso.

Sim, mas a questão não é o gasto, pq eles já não gastam. Nosso governo faz tudo pra defender o direito do feto virar um cidadão, mas assim que ele vira gente, esta por conta própria, tem como única opção ter acesso a pior comida, pior escola, pior saúde, e quando faz 18 anos vai pra vida por conta própria pra sobreviver, e caso não sobreviva!? tanto faz, o aborto é só pro feto, pra garotos de 18 anos é só um pivete morrendo.


Ao meu ver, acho que existe uma segunda questão por trás do aborto, e não vejo mal em explorar um pouco a ideia, mas é claro, isso se eu não estiver sendo “eugenista” demais :p.

Veja a seguinte questão,

Um casal onde o rapaz tem 19 anos, engravida acidentalmente a namorada de 16 anos, dai veem suas opções, ambos, jovens, inexperientes, não estão aptos a desempenhar a função de pai e mãe, mas porque o estado obriga, eles irão ser pais, e que lidem com isso

Segunda opção, entregar pra doação, vc não pode abortar, mas dai vc passa 9 meses gravida, passa por toda a experiencia de gravidez, muda seu corpo, os senhos enchem de leite, o instinto materno, lida com perguntas do tipo "pq vc nao comprou roupinhas pro seu bebê!?" e tem a pressão social... enfim, POUCOS tem o nervo de entregar a adoção.

E no caso a terceira opção seria, abortar no segundo mês, evitar danos a todos os personagens da história, todos seguiriam suas vidas, e o unico mal seria o fim das possibilidades de um futuro ser humano. (e que pelo que conheço, estão completamente aptos a fazerem um filho quando quiserem).
 
Última edição:
Sim, Em meus tempos de cristão visitei e ajudei diversas instituições, e conheci vários garotos bons, e inclusive tenho dois deles trabalhando comigo, e nos mais ou menos 5 anos que conheço ambos, sei da dificuldade da vida deles, por isso digo, eles não tiveram a chance de se desenvolver.



Sim, porém as chances são para poucos, apenas alguns se destacam, são minorias, daí o que fazemos, parabenizamos os “gênios” que se destacaram, e os outros 90% não são nosso problema!? Cade aquela justiça que fez tanta questão para que ele nascesse?


A punição é fazer ela ter o acesso ao pior a vida inteira, de forma que ela venha a se contentar com pouco no futuro. (Apenas minha opinião, baseada em minhas experiências)



Sim, mas a questão não é o gasto, pq eles já não gastam. Nosso governo faz tudo pra defender o direito do feto virar um cidadão, mas assim que ele vira gente, esta por conta própria, tem como única opção ter acesso a pior comida, pior escola, pior saúde, e quando faz 18 anos vai pra vida por conta própria pra sobreviver, e caso não sobreviva!? tanto faz, o aborto é só pro feto, pra garotos de 18 anos é só um pivete morrendo.


Ao meu ver, acho que existe uma segunda questão por trás do aborto, e não vejo mal em explorar um pouco a ideia, mas é claro, isso se eu não estiver sendo “eugenista” demais :p.

Fazendo um apanhado geral do teu post: eles só têm direito a terem patrões que os esculacham pelas costas e na frente deles abre um sorrisão, né? Lecals.

A questão de um órfão ter o pior de tudo é generalização demais. É só olhar o exame da OAB e comprovar: a maioria esmagadora não passa. Eram todos órfãos que tiveram tudo de pior na vida? Acredito que não, devem ser membros de famílias da classe-média.

Fazer esforço na vida não mata ninguém. Se a pessoa não tem vontade de lutar por uma vida melhor o que a sociedade vai fazer? Tem rico que vira viciado em crack e larga tudo pra morar na rua. Eles tiveram tudo, e largaram por um punhado de bosta (quase literalmente).

Melhor matarmos as crianças de pais pobres antes que elas nasçam. Esterilização em massa e tals. Não sei porque, mas isso me soa familiar...
 
A questão de um órfão ter o pior de tudo é generalização demais. É só olhar o exame da OAB e comprovar: a maioria esmagadora não passa. Eram todos órfãos que tiveram tudo de pior na vida? Acredito que não, devem ser membros de famílias da classe-média.
ok, acho que vou pirar...se membros da classe média não passam na prova da OAB, então órfãos não tiveram tudo de pior na vida, é isso?

Fazer esforço na vida não mata ninguém. Se a pessoa não tem vontade de lutar por uma vida melhor o que a sociedade vai fazer? Tem rico que vira viciado em crack e larga tudo pra morar na rua. Eles tiveram tudo, e largaram por um punhado de bosta (quase literalmente).
É sério que você acredita no "sonho ocidental" onde o cara pode correr atrás dos seus objetivos, e se ele não consegue, a falha é dele que não foi bom o suficiente? Diga isso pro favelado que, dentre toda sorte de violencias sociais genéricas, encaixava os estudos em uma pequena fatia do seu tempo enquanto utilizava o restante pra tentar juntar dinheiro e se manter vivo, quando ele for disputar uma fatia de mercado com o "herdeiro" que sempre teve todo tipo de instrutor particular especializado ao seu lado :lol:

Melhor matarmos as crianças de pais pobres antes que elas nasçam. Esterilização em massa e tals. Não sei porque, mas isso me soa familiar...
err...
 
Fazendo um apanhado geral do teu post: eles só têm direito a terem patrões que os esculacham pelas costas e na frente deles abre um sorrisão, né? Lecals.

A questão de um órfão ter o pior de tudo é generalização demais. É só olhar o exame da OAB e comprovar: a maioria esmagadora não passa. Eram todos órfãos que tiveram tudo de pior na vida? Acredito que não, devem ser membros de famílias da classe-média.

Fazer esforço na vida não mata ninguém. Se a pessoa não tem vontade de lutar por uma vida melhor o que a sociedade vai fazer? Tem rico que vira viciado em crack e larga tudo pra morar na rua. Eles tiveram tudo, e largaram por um punhado de bosta (quase literalmente).

Melhor matarmos as crianças de pais pobres antes que elas nasçam. Esterilização em massa e tals. Não sei porque, mas isso me soa familiar...

Ora, veja meu exemplo, dou a meus funcionários o melhor que posso, e garanto que recebam melhor que qualquer funcionário de qualquer construtora, e eles sabem disso, estão felizes, e me agradecem sinceramente a cada dia, pois sabem que eu faço o melhor, e tem muita gente na rua se matando por migalhas.


Quantas crianças dessas deixadas a adoção vão um dia sequer saber o que é um exame da AOB!? Me chuta um numero!? 1 em 100!? Uma em 1000!? Putz, uma em 1000000!?

Concordo plenamente, a vida não mata e todos temos que trabalhar, mas quem é quem vai fiscalizar para que todos tenham um salário compatível e de acordo com seu trabalho!? O governo onde o politico ganha 26 mil!? O mundo ai fora esta cada um por si, acho uma hipocrisia esse excesso de zelo com o “não nascido”, e o total descaso com quem já esta nesse mundo, se uma mãe nãop tem dinheiro pra comprar leite pro seu filho a criança pode morrer de fome, mas antes de nascer não!?

Esterelização!? Não sei se vc esta familiarizado com o aborto, mas ele é voluntário, e a grande maioria das mulheres não tem dificuldade para engravidar novamente no futuro.
 
Ora, veja meu exemplo, dou a meus funcionários o melhor que posso, e garanto que recebam melhor que qualquer funcionário de qualquer construtora, e eles sabem disso, estão felizes, e me agradecem sinceramente a cada dia, pois sabem que eu faço o melhor, e tem muita gente na rua se matando por migalhas.


Quantas crianças dessas deixadas a adoção vão um dia sequer saber o que é um exame da AOB!? Me chuta um numero!? 1 em 100!? Uma em 1000!? Putz, uma em 1000000!?

Concordo plenamente, a vida não mata e todos temos que trabalhar, mas quem é quem vai fiscalizar para que todos tenham um salário compatível e de acordo com seu trabalho!? O governo onde o politico ganha 26 mil!? O mundo ai fora esta cada um por si, acho uma hipocrisia esse excesso de zelo com o “não nascido”, e o total descaso com quem já esta nesse mundo, se uma mãe nãop tem dinheiro pra comprar leite pro seu filho a criança pode morrer de fome, mas antes de nascer não!?

Esterelização!? Não sei se vc esta familiarizado com o aborto, mas ele é voluntário, e a grande maioria das mulheres não tem dificuldade para engravidar novamente no futuro.

Pela mediocridade do teu pensamento, a esterilização em massa das famílias pobres seria a melhor solução, já que assim não teríamos os que se matam por migalhas.

Se a mãe não tem condições de criar o filho, por que vai engravidar? Dãããã... Essa é a questão: existem métodos de prevenção, então não existe motivo pra querer tapar o sol com a peneira.

Eu continuo repetindo: vencer na vida é muito mais questão de querer do que de nascer em berço de ouro. Sem empenho pode se nascer filho do Bill Gates e morrer mais pobre que o mendigo de uma esquina.

A questão de saúde pública é o planejamento familiar, que não existe no Brasil. O governo, se legalizar o aborto, vai pular uma etapa fundamental na conscientização da população.

O teu discurso de "bom patrão" é o mesmo discurso de um coronel do século XIX/XX.

Agora, pra manter a ordem no tópico e parar de desvirtuar isso aqui, vou falar sobre aborto só no tópico próprio do assunto (até que fechem aquilo lá :rolleyes: )
 
Pela mediocridade do teu pensamento, a esterilização em massa das famílias pobres seria a melhor solução, já que assim não teríamos os que se matam por migalhas.

Se a mãe não tem condições de criar o filho, por que vai engravidar? Dãããã... Essa é a questão: existem métodos de prevenção, então não existe motivo pra querer tapar o sol com a peneira.

Eu continuo repetindo: vencer na vida é muito mais questão de querer do que de nascer em berço de ouro. Sem empenho pode se nascer filho do Bill Gates e morrer mais pobre que o mendigo de uma esquina.

A questão de saúde pública é o planejamento familiar, que não existe no Brasil. O governo, se legalizar o aborto, vai pular uma etapa fundamental na conscientização da população.

O teu discurso de "bom patrão" é o mesmo discurso de um coronel do século XIX/XX.

Agora, pra manter a ordem no tópico e parar de desvirtuar isso aqui, vou falar sobre aborto só no tópico próprio do assunto (até que fechem aquilo lá :rolleyes: )

"Pela mediocridade do teu pensamento, a esterilização em massa das famílias pobres seria a melhor solução, já que assim não teríamos os que se matam por migalhas."

Esterelização - Processo que a mulher executa para não ter mais filhos, pois decide não ter mais filhos
Aborto - Quando a mulher interrompe a gravidez, pois decide não ter o filho naquele momento

Não julgo meu pensamento mediocre, e estou fazendo o máximo para ser razoável, vc quem esta sendo inflexível.

"Se a mãe não tem condições de criar o filho, por que vai engravidar? Dãããã... Essa é a questão: existem métodos de prevenção, então não existe motivo pra querer tapar o sol com a peneira."

Dããããã, acidentes acontecem

- camisinha estourou
- esqueceu o remédio
- era muito gostosa e parecia saúdavel

Enfim, é uma lista sem fim, mas não cabe a mim julgar isso, estamos julgando o aborto como solução, não a irresponsabilidade das pessoas como justificativa para lhes impor uma decisão tão importante, e que é para a vida inteira, demoram 9 meses para gerar uma criança, julgo 3 meses tempo suficiente para decidir se terá ou não, enfim, acho que seria mais justo poder ter uma escolha, antes de ser condenado entre abandonar seu filho recém nascido, ou arcar com todas as dificuldades de criar um filho, mesmo que a causa disso tudo seja apenas uma camisinha de 1,99 que estourou na hora errada...

Vou dar uma olhada no outro tópico, sempre um prazer defender um ponto de vista.
 
Última edição:
:think:

Fuxicando na net a respeito...

A ida da ministra a Genebra não vai ser exatamente para defeder o aborto (não diretamente, mas indiretamente sim)

E sim para ir contra um projeto que tramita na camara:

http://www2.camara.gov.br/agencia/n...-SEGURIDADE-APROVA-ESTATUTO-DO-NASCITURO.html

Nesse século o governo será cobrado por dívidas sociais antigas e históricas de onde virá a inspiração do futuro. Teme-se que uma porcentagem grande da população brasileira não saiba ainda o significado de escolha e livre-escolha para poder confrontar as transições necessárias gerando pressão bruta ao invés de organizada. Muitos dos envolvidos desconhecem que a escola formal foi criada dentro de uma escola antiga que era a sociedade e o ambiente (uma escola social que antigamente era chamada de "escola da vida").

Sem ferramenta para poderem reconhecer que educação social é um benefício que se recebe dentro de uma sociedade amparadora (ideal mas possível), existe espaço para que se pense que numa sociedade eficiente é natural abandonar facilmente o projeto de um futuro cidadão depois que ele é começado (pós-fecundação). Num povo saudável o normal seria não haver demanda por aborto ou por abandono do projeto de cidadania e me pergunto quantas mais e quais leis importantes no futuro podem ainda ser aprovadas e inspiradas ou até que ponto isso contaminaria o resto da legislação. Nesse caso a sociedade absorveria idéias temporárias, sendo tratada como uma música feita para durar apenas um verão. Quando a visão duradoura é substituída por uma temporária o risco de crise aumenta.

Comenta-se das 4 virtudes cardeais das quais a prudência é uma (a que sustenta as outras 3, justiça, força e temperança). Se vemos a sociedade gerando dívida atrás de dívidas quando adolescentes (meninos e meninas crescendo cheios de medo) começam a mentir uns para os outros (e por conseqüência para si mesmos) dizendo que possuem namorado ou namorada para se proteger da cara feia o perseguição que os colegas fazem na sala de aula quando os chamam de atrasados por não terem um parceiro significará que conciliar prudência, popularidade e sociedade no discurso vai ser tenso nos próximos anos.
 
Última edição:
Com todo o respeito, mas não vi nenhum comentário seu na outro tópico, por isso nem me darei ao trabalho de responder.

Não deu tempo de eu chegar lá, você conseguiu acabar com um bom tópico do fórum antes. Mas eu já havia postado lá antes, não sei se você viu.

lendo o blog do André Brandalise...

"até porque a religião também tem seus fundamentos científicos, jurídicos e morais para defender sua posição. Não deixem o preconceito religioso prevalecer."

Capcioso, ele cita o peso que a moralidade cristã tem na questão, pede para sermos mais razoáveis, e logo depois sai da imparcialidade ressaltando a grandeza da religião...

"Além do mais, a religião faz parte da sociedade, e como tal tem o direito (senão o dever) de manifestar a sua posição."

Hahahahahahaha, juro que esse é o próximo paragráfo.

"pois estariam escolhendo se matam uma pessoa (ou não)?"

Questão central da coisa: certamente um embrião não é uma pessoa, e sou a favor do aborto.

"Mas e o feto, tem direitos? "

Não.

""Art. 2o A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro."

Seria perfeita se parasse no ponto e virgula. muito importante e conveniente esse "salvo".

Enfim, isso meio que encerra a questão, o cara do blog acha que um feto é uma pessoa, eu obviamento não.

Oi, eu sou o cara do blog. Pelo seu histórico aqui, não posso dizer que é um prazer em conhecê-lo.

Como você não apresentou nenhum ponto digno de resposta, não vou me dar ao trabalho de responder.

Ah, respeito é bom e eu gosto, e procuro manter o nível com todos com os quais já debati aqui e por temas tão complicados quanto este, e mantive (ou até mesmo fortaleci) a amizade com vários. Discordar é uma coisa, menosprezar é outra. Mas você é menino novo, tem chance de aprender algo nessa vida ... se der esta chance a si mesmo.

Não conheço nenhuma pessoa pública (pessoas que já conversei, várias) que fale contra o aborto que seja mulher. Todos os que já li e ouvi são homens. Não digo que não existem mulheres contra o aborto, mas eu nunca vi nenhuma.

Além da religiosas, algumas cabeças pensantes do país e outras "pensantes" já se manifestaram contra o aborto:

Ex-senadora Heloísa Helena ( http://www2.camara.gov.br/internet/homeagencia/materias.html?pk=124489 ), ex-senadora Marina Silva, Myrian Rios, Sabrina Sato ( http://www.dignow.org/post/sabrina-...-ea-legalização-da-maconha-2463364-51326.html ), Luiza Brunet (principalmente por ter feito um na adolescência e por se arrepender até hoje), atriz Paloma Bernardi, entre tantas outras.

A questão é que os nomes a favor do aborto gritam mais e são mais lembrados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo