• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Abordagem sobre o Kalevala

Valinor

Equipe Valinor
Hailsa. Durante muito tempo, ficou um tanto quanto difícil para todos os que gostam dos trabalhos de Tolkien, ter acesso a material sobre a mitologia Finlandesa, em português. Assim, ao depararmo-nos com os Mitos da Finlândia, edição em português de 1953, e ao contrapô-los com materiais lituanos, e outros, onde a Kelevala ainda é usada em nossos dias como forma Shamanica, via informações da internet, pensei em engendrar o material abaixo para servir de base tanto para os leitores, fãs e curiosos da obra de Tolkien, quanto para os que buscam saber como se passa, o pensamento dos que tanto influenciaram suas ...
Ler o Artigo completo
 
Última edição por um moderador:
Seria bom se encontrasse o material sobre Beowuf, é mitologia Finlandesa também. E pelo que li, parece que Tolkien teve muita influencia desta história. No Livro "O Senhor dos Anéis e Tolkien, O Poder Mágico da palavra" fala sobre Beowuf e no Livro "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis" também.
 
Beowulf já foi editado no Brasil... não lembro quando,mas sei que foi...

e tem na internet em inglês... não é difícil...

já esse livro citado no artigo eu vou catar de alguma forma. Por ser fã de Tolkien e por amar estudar religião e mitologia (a identificação com o Tolkien não foi por acaso - já gostava disso antes de lê-lo), eu quero muito esse livro...
 
Beowuf como já foi dito é da mitologia saxã, a mesma do Valhalla e de Odim e Thor.
Já sobre a Kalevala eu também gostaria do livro original em portugues :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo