• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Supreme Jedi Master disse:
Fora isso, FHC conseguiu colocar mais de 90% das crianças na escola (o índice anterior era de menos de 30%).
Linka pra mim onde você pegou esses dados?

Com relação ao que o Xexéo disse, "Por que Lula não se explica?", eu fico pensando: tem alguma coisa o que explicar? Se ele fosse à TV, falaria o que? Que está decepcionado, se sentindo traído? No máximo caberia um pedido de desculpa por ter escolhido pessoas que confiava no governo. Isso claro, eu tô levando em conta que o próprio não está envolvido nessas acusações.

Eu acho que se ele fizesse isso, seria acusado de populista :lol:
 
Eu estava pesquisando na internet sobre os escândalos e fiquei surpreso em achar no portal da globo uma notícia na qual mostra uma pesquisa feita pela CNT/Sensus sobre os escândalos e a avalição do atual presidente do Brasil.

O resultado está no seguinte link:http://oglobo.globo.com/online/pais/pdf/cnt_julho.pdf

PS: A extensão é PDF.
 
Lula não se explica:

1- Pq não sabe o q dizer mesmo já que é pouco capacitado e está que nem "tartaruga no muro".

2- Pq se explicar, cai mais gente.

3- Pq está envolvido.

4- Pq não sabe explicar isso através de metáforas.

Escolham uma delas... ¬¬
 
Finrod Felagund disse:
Eu estava pesquisando na internet sobre os escândalos e fiquei surpreso em achar no portal da globo uma notícia na qual mostra uma pesquisa feita pela CNT/Sensus sobre os escândalos e a avalição do atual presidente do Brasil.

O resultado está no seguinte link:http://oglobo.globo.com/online/pais/pdf/cnt_julho.pdf

PS: A extensão é PDF.


Pois é, vão começar essas pesquisas que surgem DO N-A-D-A. Eu nunca ouvi falar desse CNT/ Sensus. :hanhan:
 
Engraçado, há dois dias o Globo (o site) colocou uma noticia falando que a crise não tinha atingido a popularidade do presidente.

Agora publica uma pesquisa que diz extamente o CONTRÁRIO.

Meio estranho isso aí. :think:
 
Heceldamar disse:
Engraçado, há dois dias o Globo (o site) colocou uma noticia falando que a crise não tinha atingido a popularidade do presidente.

Agora publica uma pesquisa que diz extamente o CONTRÁRIO.

Meio estranho isso aí.
eusa_think.gif

Ahn., Hmm... Eu não comentei o resultado da pesquisa. Apesar disso, o resultado da pesquisa é justamente o que você acabou de dizer, a crise não afetou a avaliação do presidente; e não o contrário.

CNT é a Central Nacional de Televisão.
 
TT1 disse:
Pois é, vão começar essas pesquisas que surgem DO N-A-D-A. Eu nunca ouvi falar desse CNT/ Sensus. :hanhan:

CNT é Confederação Nacional dos Transportes. E a CNT com o instituto Sensus é quem têm feito todas as pesquisas de popularidade do Lula desde o início do governo. (Não me perguntem qual é o interesse dessa Confederação Nacional dos Transportes em encomendar pesquisas... mas o presidente dela é o vice-govenador de MG, filiado ao PL...) De qualquer modo, o resultado da pesquisa é beeem estranho...

Tisf disse:
Linka pra mim onde você pegou esses dados?

Com relação ao que o Xexéo disse, "Por que Lula não se explica?", eu fico pensando: tem alguma coisa o que explicar? Se ele fosse à TV, falaria o que? Que está decepcionado, se sentindo traído? No máximo caberia um pedido de desculpa por ter escolhido pessoas que confiava no governo. Isso claro, eu tô levando em conta que o próprio não está envolvido nessas acusações.

Eu acho que se ele fizesse isso, seria acusado de populista :lol:

Ele devia fazer isso sim. E devia fazer mais. Se o mensalão realmente existiu, e ele sabe, ele devia dizer:

"O mensalão realmente existiu. Confiei em quem não devia confiar. Foi um erro. Peço desculpas ao país. Agora eu vou demitir ou me afastar de todos os que participaram disso; e vou querer tudo investigado. Quem tiver que ir pra cadeia, vai pra cadeia. Nem que seja do PT. Nem que seja o José Dirceu."

Não seria populista, seria honesto. Se ele fizesse isso eu perdoaria ele. mas teria que agir também, não adianta só discurso.
 
Eönwë disse:
Ele devia fazer isso sim. E devia fazer mais. Se o mensalão realmente existiu, e ele sabe, ele devia dizer:

"O mensalão realmente existiu. Confiei em quem não devia confiar. Foi um erro. Peço desculpas ao país. Agora eu vou demitir ou me afastar de todos os que participaram disso; e vou querer tudo investigado. Quem tiver que ir pra cadeia, vai pra cadeia. Nem que seja do PT. Nem que seja o José Dirceu."

Não seria populista, seria honesto. Se ele fizesse isso eu perdoaria ele. mas teria que agir também, não adianta só discurso.
Pois é, ele foi à rede nacional no começo e disse que cortaria a própria carne se necessário e que tudo seria investigado. Mas eu também acredito que não faria mal se ele se desculpasse.

No mais, a pesquisa da CNT/ Sensus é a oficial usada pelo mercado para medir o quanto anda o governo. Ela é sempre vinculada na imprensa e achei muito estranho o Jornal Nacional ser o único do País que não comentou o resultado :tsc:
 
Tisf disse:
No mais, a pesquisa da CNT/ Sensus é a oficial usada pelo mercado para medir o quanto anda o governo. Ela é sempre vinculada na imprensa e achei muito estranho o Jornal Nacional ser o único do País que não comentou o resultado :tsc:

Estranho, e no mínimo suspeito...

Mudando de assunto, o que vcs acharam sobre a intervenção da Polícia federal na empresa Daslu sob acusação de sonegação? Será que a intenção da PF foi realmente investigar dignamente um caso de sonegação, sendo que geralmente não se vê uma intervenção com tanto armamento assim em nenhum outro caso? E o pior, é que a invasão foi transmitida exclusivamente pela Globo...
 
Tá ficando interessante:

Globo Online disse:
Valério deu ao MP provas de que depositou dinheiro para vários partidos

Globo Minas
Globo Online

RIO e BELO HORIZONTE - O advogado Marcelo Leonardo, que representa o publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de operar o mensalão, confirmou que as declarações prestadas pelo cliente na quinta-feira ao procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, darão novo rumo às investigações. Segundo o advogado, Valério citou outras pessoas, entregou documentos e aguarda agora novos desdobramentos para o caso. Ele fez declarações que foram bem além do que tinha dito à CPI, segundo Leonardo.

Na quinta-feira, Valério procurou o Ministério Público federal para dizer que está disposto a revelar o que sabe em troca do benefício legal da delação premiada. Esse instituto prevê redução de pena para pessoas envolvidas em crimes que colaboram com a Justiça. O advogado informou ter sido feito um compromisso de sigilo com o Ministério Público Federal sobre as declarações de Valério. Ele adiantou que o publicitário voltou a negar ser operador do suposto mensalão. Segundo Leonardo, Valério espera que outras pessoas assumam responsabilidades.

Em seu blog no Globo Online, nesta quinta-feira, o colunista Jorge Bastos Moreno revela que Valério entregou ao Ministério Público documentos que provam que ele depositou dinheiro nas contas de políticos do PT, PSDB, PTB, PP, PMDB e PL. "Parece que só sobrou o Partido Verde, mas ainda a conferir", comenta Moreno. Segundo o blog, Valério poupou o amigo Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, conforme acordo firmado entre ambos na última segunda-feira em Belo Horizonte.

O procurador-geral não quis revelar o conteúdo das declarações. O depoimento durou cerca de duas horas. Na conversa, o empresário teria dado informações sobre seu relacionamento com petistas e também com políticos da oposição. O empresário teria dito ao procurador-geral que tem informações sobre todas as operações que fez com políticos do PT, do PSDB e do PMDB desde o governo passado.

Moreno comenta também a denúncia do líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), de que assessores de deputados petistas e um deputado em pessoa teriam estado na agência do Banco Rural no Brasília Shopping, que seria usada para o pagamento do mensalão, no mesmo dia de saques de mais de R$ 100 mil em contas das agências de Valério. "O fato de assessores do deputado Paulo Delgado (PT-MG) terem ido ao Banco Rural de Brasília não significa que ele esteja no mensalão do Marcos Valério. A única coisa que Paulo Delgado tem em comum com os 'anões do PT' é a estatura, o que não é defeito nenhum. Até mesmo considerando a hipótese de Delgado ter recebido ajuda de campanha das empresas do Marcos Valério, que este blog desconhece, nem por isso Paulo Delgado deixaria de ter o conceito e admiração reconhecida por todos. Ajuda de campanha, todos eles recebem. Receber mensalão é outra coisa", escreve o colunista no blog.

Mas ressalva:

"Tem uma turma do PT, um grupinho de baixinhos, que é mais perigosa que os ex-anões do Orçamento".

Parece que a coisa tá ficando mais funda do que parecia, ahn? Esse depoimento do Marcos Valério vai esclarecer muita coisa podre
 
É, ele vai esclarecer sim. O ruim é que a bolsa vai despencar mais e mais...
 
Mudando de assunto, o que vcs acharam sobre a intervenção da Polícia federal na empresa Daslu sob acusação de sonegação? Será que a intenção da PF foi realmente investigar dignamente um caso de sonegação, sendo que geralmente não se vê uma intervenção com tanto armamento assim em nenhum outro caso? E o pior, é que a invasão foi transmitida exclusivamente pela Globo...

Não é só sonegação não, a mulher ta envolvida com falsidade ideologica, contrabando e mais uma porrada de crimes, inclusive ta sendo investigada pela policia da Italia e dos EUA, é criminosa internacional, a atuação da PF foi pra impedir que ela sumisse com provas, mas essa investigação não veio do nada, ta sendo feita a 10 meses e tem provas consistentes, o mais nojento é ver o apoio da imprensa e da elite brasileira a bandida. Alias, a FIESP ta se cagando de medo de outros membros serem investigados também, ja que no Brasil todos sabemos que rico não paga imposto.

Sobre o PT, esse, coitado, ja era, ate 2006 vai aparecer muita acusação e acho que o Lula não se reelege não
 
Não sei não, achei essa 'ação' da PF muita espalhafatosa pra capiturar essa tal individa. Ainda mais que teve exlusividade de trasmissão.
 
Espero que todos vocês estejam acompanhando o processo político e as CPI´s que estão ocorrendo nas mais diversas áreas politicas do país. É um intrincado elo de corrupção espalhado por todo o governo, não só no PT, mas em toda a base aliada. É um momento histórico, que deve ser acompanhado de perto, e acreditem, vai provocar mudanças fortes no processo político-eleitoral do país.

O que se vê até agora é que ninguem sabe de nada: Dirceu nao sabe de nada: sendo o mais importante membro do Governo, o ministro chefe da Casa Civil, isso é absolutamente impossível já que tudo passa pela mão dele; Marcos Valério não sabe de nada, Delúbio não sabe de nada, os ministros aliados não sabem de nada e Lula... bem... esse ninguém mais acredita que não saiba de nada.

Aquele patético discurso de "Ninguem pode me dar lição de moral" terá que ser refeito, perante aos escândalos grosseiros que estão surgindo. A coisa tá feia pro governo. Há quem acredite que acabou o PT, o partido terá que se re-erguer com outro nome, outros membros e outra força, já que o PT atual é manchado pelos mesmos crimes que combatia.

Patético também é o oba-oba que se instaurou no Senado, organizado pela oposição (PSDB, PFL). Como eu disse nos meu primeiro post desse tópico, começou a temporada de caça. Perdeu-se o controle e a oposição aproveita pra desestabilizar o governo, aprovando medidas absurdas, como esse novo salário. O governo deu mole, nao viu, e dançou. Quem vai pagar a conta?


Reproduzo abaixo a coluna Panorama Político de ontem dO Globo, para uma reflexão:

Bisonhices

Muito se disse, ao longo dos últimos dois anos e meio, que o PT ainda iria acabar com o governo Lula. No início, foram os conflitos internos e os ataques à politica econômica, a sede aparelhista do partido e os erros na ação parlamentar. Revelado o tentacular esquema financeiro, as bisonhices continuam sendo cometidas mesmo no calor da crise.

Foi bisonha a atitude do deputado petista Paulo Pimenta, de acompanhar Marcos Valério à garagem do Senado, depois de seu depoimento à CPI do Mensalão na madrugada de ontem. Se as fitas do circuito interno provarem que partiram juntos, ao contrário do que disse, ele terá entrado no corredor da morte que leva à cassação. Se o encontro reservado já foi altamente inadequado a um vice-presidente da CPI que representa justamente o PT, foi altamente irresponsável o que ele fez ontem de manhã, ao apresentar uma lista de origem suspeita com nomes de beneficiados pelo esquema que Valério montou para o PSDB mineiro em 1998. A manobra incendiou a CPI, deixou os tucanos em pé de guerra e em nada melhorou a situação do PT. A lista que disse inicialmente ter recebido de Valério, e depois que foi apenas conferi-la, circula pelas redações de Brasília há alguns dias. Ninguém se animou a publicá-la porque, embora tendo um timbre do STF, nem Valério assumiu sua paternidade. Fonte de confiança folheou ontem à noite o processo no STF e não a encontrou por lá.

Já as explicações desencontradas sobre o empréstimo que a prestação de contas do PT ao TSE em 2003 atribui ao presidente Lula fortaleceram a decisão da oposição de investigar o presidente a partir deste episódio. Será pedido um esclarecimento por escrito. Mas é bisonha a explicação que se ouve no Planalto sobre a origem do suposto empréstimo. No fim de 2002, já eleito presidente, Lula pede a Paulo Okamoto, como seu procurador — estava montando o Ministério e corria a transição — que tratasse de seu desligamento funcional do PT. Sempre fora quadro remunerado. No encontro de contas, o partido concluiu que nada tinha a pagar mas a receber. Um adiantamento (do qual não havia recibo), uma passagem para dona Marisa e outros gastos de viagem totalizariam R$ 29 milhões. Okamoto não quis pagar e o partido que passara a vida lutando para eleger Lula presidente não abre mão da dívida, lançando-a como empréstimo na prestação de contas oficial. Foi no TSE que a oposição achou a informação. E aí estão agora as investigações voltadas para Lula e para Okamoto, que assumiu ter feito os pagamentos que a CPI quer ver melhor esclarecidos. O Planalto desde o início recusou-se a comentar o assunto: Lula nunca fizera tal empréstimo, o PT que se explicasse. Se a história do litígio trabalhista levianamente transformado em empréstimo procede, a direção petista mostra mais uma vez seu descuido com as questões financeiras e com os simbolismos sagrados da Presidência.

Bisonhices também na oposição: a manobra do senador ACM, que elevou para R$ 380 o salário-mínimo de R$ 300, não é um golpe no governo mas no equilíbrio fiscal. Vai ser duro restabelecer o projeto original na Câmara.
 
Concordo com o TT1, realmente um momento histórico, só visto antes em 92 no impeachment (o que agora já está começando a se falar, principalmente no PFL) do Collor. É triste ver que um partido fazendo algo que sempre combateu, mas triste ainda em saber que é o atual governo e que elegeu o atual presidente.
 
TT1, tem um erro no seu panorama. Eram 29 mil e não milhões. Isso ficou confuso como tudo que Delúbio fez ali dentro... Foi mais uma espécie de jogo de Caixa feito por ele... Não é de admirar nada disso, as contas dele simplesmente não fecham, e foi nitidamente absurdo a sua não expulsão do Partido assim que o óbvio se desenhou perante todos.

O mesmo vale para José Dirceu (morde a língua). Não vou negar que eu fui a favor da eleição de Genuíno para Presidente do Partido, me senti realmente enganado, decepcionado, etc...

Do mesmo modo como eu continuo acreditando piamente na figura de Lula, não existe nada de concreto e irrefutável, erros de conduta? talvez... mas nada que comprove a "Desonestidade" do Presidente.

Mas então...

O PT está passando por um ponto crucial, a richa interna tá grande, bem grande... existe uma clara luta entre grupos distintos:

1- Ala que sente o peso de Dirceu. (Eu senti ó nítido desanimo de Tarso ao perceber que isso se faz forte ali dentro, eu me desapontei por ele)

2- Aqueles que querem salvar o Partido, reergue-lo, arriscando suas biografias em nome de algo que eles ajudaram a construir.

3- Uma esquerda raivosa e justificada até certo ponto, Raul Pont é um dos nomes de grande força dessa ala.

Porque isso? Simples... Existe um burburinho dentre os diretórios de todo o país sobre até que ponto valeria a pena lutar pelo PT tal qual a maioria dentro dele é. É algo doloroso, angustiante... mas um silencio (é estarrecedor, acreditem) espera o desenrolar da ação do Campo Majoritário diante de uma lista de pouco mais de 10 nomes. Existe a chance da morte do PT, uma morte anunciada, mas uma morte daquilo que tal ala podre acabou representando ali dentro. Caso isso realmente ocorra, um novo partido surgirá em breve, com um novo nome, liderado pelos que a crise não foi capaz de tocar, etc...

E dentro disso existe duas correntes também... uma minoria estará sendo acolhida pelo PSOL e a grande maioria dos 800.000 nomes do PT estarão modificando o rumo da luta.

Ou seja, o velho ideal Petista não vai morrer, não importa o quanto estardalhaço se faça. A situação do Brasil não é favorável a uma direita raivosa, muito menos a ACM Neto culpando o PT pela invenção da corrupção. Chegou um momento de dar a última cartada em defesa daquilo representavamos perante o Brasil sob o nome PT (e eu tenho esperanças de que isso é possível, de que não é a toa que biografias estão sendo colocadas a prova em nome de uma esquerda "éticamente evoluida") ou sem vergonha alguma, chegou a hora de deixar os lobos com os lobos e começar de novo, tentando novamente não deixar a máquina sugar a "alma" de uma ideologia mundialmente reconhecida.

Em outras palavras, não chegou a hora de largar de mão o PT, ainda não, e é justamente importante essa luta interna para comprovar que o "partido" é muito maior do que determinados nomes.

O sentimento petista dos militantes e representantes fiéis vai sobreviver, disso eu não tenho dúvida.


Por fim chamo a atenção para o papel da mídia... Lembrem-se da bandeira do PT no episódio que antecedeu a eleição de Collor... lembrem-se...

Existe algo de comum na história democrática brasileira, algo mais sistematizado que qualquer mensalão... isso é justamente o papel de nossos meios de comunicação...
 
Lordpas disse:
Por fim chamo a atenção para o papel da mídia... Lembrem-se da bandeira do PT no episódio que antecedeu a eleição de Collor... lembrem-se...

Existe algo de comum na história democrática brasileira, algo mais sistematizado que qualquer mensalão... isso é justamente o papel de nossos meios de comunicação...
Todos precisam de um Judas. Pras pessoas são os políticos, pros políticos é a imprensa, para a imprensa são... as pessoas.

Mas a que você se refere como "história democrática brasileira"? O Brasil tem uns lapsos de democracia muito ocasionalmente, quando as tais "forças ocultas" (ou as não-tão-ocultas) cochilam. A história política desse país é o coronelismo, o clientelismo.

Por falar em "mídia" e presidente, você não vai citar o "Pai dos pobres" Getúlio? Que, mesmo antes da globo e tal, a mídia já conseguiu fazer um presidente se matar?

A propósito, isso me lembra uma piada requentada para os dias atuais...

Lula chama Dirceu para uma conversa reservada:
- Companheiro Dirceu, a crise está insuperável, a coisa fugiu completamente ao controle. A única saída é seguir o companheiro Getúlio.
- Mas, presidente, isso é muito drástico! O senhor não devia pensar em se matar!
- Eu não, companheiro, quem eu estou falando que vai seguir os passos de Getúlio é você!!!
 
Sexta, 12 de agosto de 2005, 08h37 Atualizada às 09h27

Lula sabia do preço do PL, afirma Costa Neto

A revista Época que chega às bancas hoje traz uma entrevista bombástica de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, que renunciou ao mandato de deputado federal na semana passada para escapar da cassação. De acordo com informações divulgadas no blog do jornalista Ricardo Noblat, a revista decidiu antecipar o fechamento da edição. Costa Neto disse à revista que Lula sabia que o apoio do PL à candidatura presidencial dele em 2002 custara R$ 10 milhões.


O ex-deputado revela como se deu a entrega do dinheiro acondicionado em malas e aponta o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério de Souza como os responsáveis diretos pelo pagamento. Costa Neto diz que o ex-ministro-chefe da Casa Civil, o deputado José Dirceu (PT-SP) também sabia de tudo.

Segundo Costa Neto, ele procurou Dirceu para reclamar de Delúbio, que pagava os R$ 10 milhões "a conta-gotas". Um certo dia Dirceu teria dito para o presidente do PL ficar tranqüilo porque que Delúbio iria arrumar tudo.

Embora cuidadoso para falar a respeito de Lula, Costa Neto afirmou que "Lula, Dirceu e Delúbio administravam o PT juntos. São a mesma família. Por que agora só um deles vai pagar pela desgraça?".

Redação Terra
 
Engethor disse:
Mas a que você se refere como "história democrática brasileira"? O Brasil tem uns lapsos de democracia muito ocasionalmente, quando as tais "forças ocultas" (ou as não-tão-ocultas) cochilam. A história política desse país é o coronelismo, o clientelismo.

Ah, eu me referia a questão didática da coisa... Basicamente aos fatos que sucederam a morte de Ulisses. Não uma afirmação de que a democracia funcione aqui (ou em qualquer outra parte do globo).

Engethor disse:
- Companheiro Dirceu, a crise está insuperável, a coisa fugiu completamente ao controle. A única saída é seguir o companheiro Getúlio.
- Mas, presidente, isso é muito drástico! O senhor não devia pensar em se matar!
- Eu não, companheiro, quem eu estou falando que vai seguir os passos de Getúlio é você!!!

:lol:, antes que alguém mate ele ou ele mate alguém. :g:


Mas voltando a crise generalizada, alguém viu a declaração do Lula na Tv? huh?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo