• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
A corrupção durante o processo de reeleição (se é que houve) nao foi provada nem abafada. Diferente da atual, que mostra a lama que vem sendo nosso governo atual.

O R. Jefferson nao disse q todo o dinheiro era transportado em malas.


E o Lula só não vai sofrer um processo de impeachment se não quiserem (e não querem), por que mesmo que ele não tenha colaborado com o mensalão, é óbvio que ele foi omisso ao saber dele.

E o pior é que o PT continua se achando "O" partido da ética. Muita hipocrisisa. Não foram os petistas que criaram o mar de lama, mas tá na cara que eles mergulharam até o pescoço nele. E a história da "conspiração da direita pra derrubar o governo" é piada, né?
Concordo. Finalmente o PT foi tirado do seu pedestal, deixando claro que é um partido corrupto e incompetente.


E já que o assunto é política e Lula, aí vai umapiadinha pra animar (ou não).


No primeiro dia de aulas numa escola secundária dos EUA a professora
> >apresentou
> >aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.
> >
> >A aula começa e a professora:
> >
> >- Vamos ver quem conhece a história americana. Quem disse: "Dê-me à
> >liberdade ou
> >a morte"?
> >Silêncio total na sala. Apenas Suzuki levanta a mão:
> >- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
> >- Muito bem, Suzuki. E quem disse: "O estado é o povo, e o povo não
pode
> >afundar-se"?
> >- Suzuki: Abraham Lincoln em 1863 em Washington.
> >A professora olha os alunos e diz:
> >- Não têm vergonha? Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história
> >americana
> >que
> >vocês!
> >Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:
> >- Vai tomar no cú , japonês de merda!
> >- Quem foi?... grita a professora.
> >Suzuki levanta a mão e sem esperar, responde:
> >- General McArthur em 1942 em Guadalcanal.
> >A turma fica super silenciosa, apenas ouve-se do fundo da sala:
> >- Acho que vou vomitar.
> >A professora grita:
> >- Quem foi?
> >E Suzuki:
> >- George Bush Sênior ao Primeiro-Ministro Tanaka durante um
almoço,em
> >Tókio,
> >em
> >1991.
> >E outro aluno grita:
> >- Suzuki é uma merda!
> >E Suzuki responde:
> >- Valentino Rossi no Grande Prêmio de Moto-velocidade no Rio de
Janeiro
em
> >2002.
> >A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e
entra o
> >diretor
> >que diz:
> >- Que merda é essa? Nunca vi uma confusão deste tamanho!
> >Suzuki bem alto!
> >- Lula para o José Dirceu duas hor as após o discurso do Roberto
Jéferson.
 
Eu tinhja escrito um texto enorme falando do Celso Daniel e ele apago inteiro...

Bah vo resumir, eu conheco o sobrinho e o irmao do Celso Daniel e eles tao acusando o PT de ter matado o celso Daniel [ara favorecer o Lula na eleicao, ja que o Celso Daniel queria concorrer a presidente...
 
Assim, o Celso Daniel, prefeito de sao bernardo, queria se candidatar a Presidente pelo PT usando o argumento da sua otima administracao, ai o Dirceu naoa concordo com isso, ai o Celso Daniel separo o PT naqueles que o apoiavam e os que apoiavam o Lula, ai o Irmao dele que e pai de um amigo meu (Ricardo Novais Daniel) me disse que o PT mandou matar o Celso Daniel e acabar com esse racha no PT...

Isso que ele me disse...
 
Celso Daniel não era prefeito de Santo Amaro? :ahn?:

Bom, essa história ai já saiu na imprensa, mas não tem nada provado contra nem a favor dela. Eu pessoalmente acho que ele ia denunciar alguma sujeira grande do PT e acabaram matando ele por isso, mas nesse país tudo é possível.
 
Arnostalion ¥ disse:
Celso Daniel não era prefeito de Santo Amaro? :ahn?:

Bom, essa história ai já saiu na imprensa, mas não tem nada provado contra nem a favor dela. Eu pessoalmente acho que ele ia denunciar alguma sujeira grande do PT e acabaram matando ele por isso, mas nesse país tudo é possível.
Santo amaro e um bairro de sao paulo que eu moro alias...
 
Fela disse:
Assim, o Celso Daniel, prefeito de sao bernardo, queria se candidatar a Presidente pelo PT usando o argumento da sua otima administracao, ai o Dirceu naoa concordo com isso, ai o Celso Daniel separo o PT naqueles que o apoiavam e os que apoiavam o Lula, ai o Irmao dele que e pai de um amigo meu (Ricardo Novais Daniel) me disse que o PT mandou matar o Celso Daniel e acabar com esse racha no PT...

Isso que ele me disse...

:rofl::rofl::rofl:
 
Felagund disse:
Uau em Lordpas, para vc o PT esta acima do bem e do mal...
Você algum post meu dizendo isso? Não.

Então, não ponha palavras na minha boca e tente não sair por aê postando contos da carochinha. ;)
 
Lordpas disse:
Você algum post meu dizendo isso? Não.

Então, não ponha palavras na minha boca e tente não sair por aê postando contos da carochinha. ;)
Noa e conto da carochinha, eu ouvi isso do proprio irmao do Celso Daniel, e creio que ele nunca usaria a memoria do irmao para algo assim...
 
Felagund disse:
Noa e conto da carochinha, eu ouvi isso do proprio irmao do Celso Daniel, e creio que ele nunca usaria a memoria do irmao para algo assim...
:wall:

Você não percebe que EU não conheço o o irmão dele, EU não sei se ele é confiável e EU não posso ter como base uma única afirmação SUA.

Mas use a lógica: Lula que era citado em todas as pesquisas de IBOPE e demais institutos como líder e seríssimo candidato as eleições e Celso Daniel, um prefeito de uma cidade do INTERIOR de SP, que tinha o nome restrito ao conhecimento de uma esfera regional.

Vc quer que eu acredite que faz sentido?

Talvez Dirceu tenha se esquecido de mandar matar Olívio Dutra aqui no RS, estranho... :think:

Céus, eu não acredito que eu tô respondendo isso. :wall:
 
Interior? Aparentemente vc nao sabe nem onde fica a GRANDE Sao Paulo...
Certo, tambem acho estranho um prefeito de uma cidade do bloco ABC(Sao Caetano, Santo Andre e Sao Bernardo) da grande sao paulo nao conceguiria tirar o Lula dessa disputa eleitoral, mais se o irmao do Celso Daniel afirmo isso e que o proprio falava isso eles provavelmenmte sabem muito mais sobre o PT do que eu e vc...
 
Ummm, é verdade, eu me passei na questão localização. :joinha:

Mas da mesma forma a situação é hipotéticamente absurda, hilária... e além do mais, quem me garante que eles sabem mais do PT que eu ou o neguinho da esquina? Céus, é difícil enxergar o quão improvável essa situação de pretexto para disputa presidencial é?
 
Nao digo que e real, apenas passei a informacao que o Dirceu esta sendo acusado disso por esses motivos, sendo eles tao dificeis sao esses, tambem ouvi na TV outros possimeis motivos, que seria uma suposta mafia no Lixo, em que o Celso Daniel se negou a colaborar...
 
Vovin disse:
Foi provada a compra de votos no caso da reeleição, mas a imprensa abafou. e o governo FHC teve outros casos de corrupção também, só que eram coisas complicadas, o povão não entendia, já o mensalão é corrupção facil de entender, o povão assimila rapido, é corrupção pop.



Pois é, e os tecnicos só fizeram merda enquanto os petistas e sindicalistas conseguiram resultados melhores.

Sobre o mensalão, não duvido que ele exista, mas eu não ligo, acho ridiculo crucificar um presidente por causa de corrupção, um pais perde muito mais com um governo que só faz merda (ex: FHC) do que com um governo corrupto, o Lula pode pagar o mensalão que quiser, se os resultados continuarem aparecendo vou continuar o apoiando.

Mas tem umas coisas estranhas sobre esse mensalão:

FAÇA AS CONTAS
Estudantes de Engenharia estão divulgando esse texto, que além
de bem-humorado, faz algum sentido.
Use seu senso detetivesco e acompanhe com eles as investigações sobre "O CRIME DA MALA"
Segundo Roberto Jefferson, o mensalão do PT era transportado em malas.
Primeira questão: você transportaria uma alta quantia de
dinheiro em uma mala enorme, com todo o ar de coisa suspeita?
Numa discreta valise de executivo, talvez.
Uma destas valises mede 40cm de largura por 35cm de comprimento, tendo em
torno de 5cm de fundura. Uma nota de 50 ou 100 reais tem 12cm X 6cm, logo uma valise comportaria com segurança quatorze maços de quinhentas notas o que equivale a sete mil notas .
Ainda, segundo Roberto Jefferson, o mensalão era de trinta mil reais, o que
em notas de cem daria um paco de trezentas notas de cem.
Levando-se em conta que esse dinheiro não poderia ser depositado em conta corrente, o jeito era levar pra casa e ir gastando.
Você já tentou trocar uma nota de cem?
Bem, trocar trezentas notas de cem não deve ser fácil , mesmo para
um deputado. Então vamos supor que o mensalão fosse pago em notas de cinqüenta.

Jefferson disse que a bancada do PP, que é composta de 53 deputados, e a do PL, com 55, recebiam o mensalão de 30 mil reais. O que dá um total de 108 mensalistas, recebendo a quantia de três milhões, duzentos e quarenta mil reais por mês, o que em notas de 50 equivale a 64.880 notas, que seriam então transportadas em nove malas, já que cada mala carrega sete mil notas.
As malas iriam então com trezentos e cinqüenta mil reais, ou seja dez deputados e 1/6 de um. Como não existe alguém 1/6 corrupto, vamos assumir
dez malas, para juntar numa mais vazia os pedaços de corruptos que sobram.
Ainda segundo Jefferson, o pagamento aos dirigentes de partidos
era feito numa sala ao lado da sala do Chefe da Casa Civil, em pleno palácio de
Governo, por Delúbio Soares, que não ocupava cargo nenhum no mesmo Governo.
Delúbio levaria todo os meses dez malas para dentro do Palácio, para entregar a dirigentes de partidos. Tudo isso discretamente, sem chamar a atenção de ninguém.
Delúbio só tem duas mãos. Também não seria muito simples entrar no Palácio
com alguns carregadores ou com um daqueles carrinhos de aeroporto, logo, ele
poderia transportar - no máximo- duas malas, o que já seria muito suspeito.
Alguém anda por aí com uma mala de executivo em cada uma das mãos, sem que
ninguém repare?
Delúbio teria de entrar então, discretamente. Com uma mala de cada vez. O
que daria dez viagens num mesmo dia. Impossível passar desapercebido.

Então, vamos imaginar que os deputados aceitassem receber em dias diferentes. Quão generoso deve ser o que ficou com a última remessa.
Mas,vamos em frente.
Seriam dez visitas ao Palácio por mês, sempre se encontrando com os dirigentes do PL e do PP. Tudo isso, no maior sigilo.
A semana tem cinco dias úteis, o que obrigaria Delúbio a ir diariamente ao
Planalto por duas semanas consecutivas, todos os meses do ano, sem levantar
suspeitas. Mas, como se sabe que a semana de Brasília tem apenas três dias,
isso se estenderia por mais uma semana,.
Três semanas no mês, o tesoureiro do PT, que não tinha cargo no Governo,
entrando com uma mala e encontrando-se com dirigentes de partidos da base aliada, que também deviam portar malas. Claro! Se o cara entra na sala delubiana sem mala e sai com uma , é um mico de proporções assustadoras.
Além do que, esta operação implicaria na compra de dez malas
iguais por mês, a um custo de aproximadamente mil reais cada uma. Um terço de mensalão, só em mala.
E de onde viria tanto dinheiro?
Segundo Karina Sommagio das empresas de Marcos Valério, um corruptor
tão ingênuo que deixa seu Office-boy, que deve ganhar menos de quinhentas pratas
ao mês, sacar em dinheiro das contas da empresa um milhão de reais e vir
tranquilão, com três valises, ou uma grande mala pelas ruas de Belo
Horizonte, uma cidade sem nenhuma violência e com os Office-boys
mais honestos do mundo, pois, embora trabalhem para corruptores de deputados,
jamais pensaram em sacanear seus patrões e fugir com a grana direto pro Aeroporto da Pampulha, morrendo de rir do babaca do patrão que não pode nem
dar queixa à polícia.

Senhores, essa história tem mais furos do que queijo suíço e só há uma explicação para a imprensa não ter parado para fazer essa conta: jornalistas não sabem matemática. Por isso, prestaram vestibular para Comunicação Social.
Viva a Engenharia!


Modéstia à parte, não me considero povão e, por causa da minha profissão, tenho conhecimento da política brasileira. No governo FHC houve uma radicalização para conseguir a EC da reeleição. Lógico que houve aliciamento de deputados do PMDB, pois este é o único jeito de se trabalhar com este partido.

Mas isso não tem nada a ver com mensalão. Comprar voto por projeto votado é uma modalidade de corrupção inaugurada pelo PT.

Como eu disse antes, inventaram até esquema de corrupção em Cayman no governo FHC, onde foi provado que foi tudo armação. Já no governo Lula, os próprios aliados é que estão mostrando o lixo.

FHC foi ruim? Desculpa, provavelmente vc deve pertencer à alguma ex-oligarquia que foi exterminada por FHC: servidor público, funcionário de empresa estatal, marajás, militares etc. Provavelmente sua família não sofria com a inflação. Pois fique sabendo que naquela época, o trabalhador comum era obrigado a gastar todo o seu dinheiro no início do mês através de acumulação de bens de consumo, pois no final do mês, o salário não dava pra nada. Só quem tinha dinheiro aplicado é que deve sentir saudades da inflação.

Fora isso, FHC conseguiu colocar mais de 90% das crianças na escola (o índice anterior era de menos de 30%). Lógico que as escolas são uma merda. Não dá pra consertar tudo em 8 anos, nem em 50 anos. Assentar mais de 500 mil famílias, diminuir a pobreza (tudo dado do IBGE cujos funcionários são, na maioria, filiados ao PT). As coisas estavam se encaminhando. Mas infelizmente o governo atual está acabando com tudo. Nada dá certo: a reforma agrária parou, fome zero é balela, a distribuição de riqueza voltou a ficar negativa (hoje existe aglutinação de riqueza), os bancos estão conseguindo os maiores lucros de suas histórias, os ricos estão mais ricos e os probres mais pobres.

Quanto a este pessoal de engenharia (duvido que isso tenha sido escrito por engenheiros) o programa Pânico mostrou que é possível colocar R$230.000 dentro de uma cueca. Que dirá uma valize. Ah, mais uma coisa, valize não é mala 007...(engenheiros de merda...)

Outra burrice: o dinheiro era distribuído aos líderes das bancadas, portanto o Delúbio (que hoje aparece numa outra gravação de uma fiscal feita no ano passado) pode tranquilamente distribuir o mensalão, que, como o próprio nome diz, era dado uma vez por mês, de acordo com a quantidade de votação.

Quanto à morte do prefeito Celso Daniel, as investigações dirão (se o ministro da justiça não barrá-las novamente).

Quando você fala das realizações do PT, POR FAVOR, CITE ALGUMAS E SUAS FONTES. AS MINHAS ESTÃO TODAS NO SITE DO IBGE (http://www.ibge.gov.br/)
 
Interessante texto, na Coluna do Xexéo, hoje:

Xexéo disse:
O que entristece e angustia o presidente?

Dizem que o presidente Lula está triste e angustiado. Mas, como dizia o coronel Limoeiro, dizem mas não provam. Porque, quando mostrou-se em público, nos últimos dias, não aparentava tristeza ou angústia. Apresentou uma mal-costurada reforma ministerial como se fosse um grande ato de seu governo. E não mais uma composição, mais um escambo — dá poder em troca de votos — para governar sem maioria no Congresso. A gente já sabe no que isso dá. Mas o presidente continua acreditando que vale tudo pela governabilidade. Dizem que, em conversa com um ministro petista, o presidente mostrou-se surpreso. “O que esses caras fizeram?”, teria indagado, com indignação. Dizem, só dizem. Porque, quando fala em público, o presidente não se mostra indignado com o que esses caras fizeram. Ele até acha que ainda há clima para fazer piada com cachaça e remédios. Que isso seria característica de um presidente popular, um presidente que sabe falar a língua do povo. Mesmo triste e angustiado, o presidente parece não ter se dado conta de que o povo está decepcionado com ele.

Sei como anda o astral do presidente pela coluna de Helena Chagas, que desvenda os bastidores do poder. Mas adoraria confirmar as informações da colunista nas aparições de Lula. Adoraria que o presidente, entre uma viagem ao exterior e outra, ente um convite e outro para um político do PMDB ocupar mais um ministério, arranjasse um tempinho para dar um entrevista coletiva, por exemplo, e, dirigindo-se à Nação, demonstrasse a tristeza que o abate, a amargura que lhe toma a alma, a indignação que o faz surpreender-se com os antigos companheiros.

No fundo, no fundo, não sei o que pensa o presidente dessa coisa toda. A última vez em que o ouvi falar do Roberto Jefferson, ele depositava toda a confiança no deputado do PTB. E agora? O que Lula pensa de Roberto Jefferson? Os seus eleitores não merecem uma nova avaliação? Não sei o que Lula pensa do negócio informático que envolve a Telemar e seu filho biólogo. Não sei o que Lula acha das acusações que pesam contra o publicitário Marcos Valério e de seus laços com o PT. Não sei o que Lula acha de Genoino assinar documentos sem ler. E acho que, como cidadão, tenho todo o direito de saber.


***




De vez em quando, alguém, em nome do presidente, diz que tudo será investigado até as últimas conseqüências. Como é que o presidente permite que saiam de seu gabinete comunicados tão vazios? Será que o presidente acredita mesmo que a população se impressiona com promessas de autoridades de que tudo será investigado? É bom ele saber também que ninguém mais acha graça em suas metáforas. Ontem, os jornais publicaram mais uma. Em meio à assembléia sindical que ele mesmo promoveu, Lula disse que será “implacável” (que tal?) para “extirpar a corrupção” que existe “na nossa própria família, na vila em que a gente mora”.

A impressão que dá é que Lula acredita que o povo não entenderia um discurso objetivo. Então, fala por metáforas. Pois o que eu não entendo são as metáforas. O que ele quis dizer? Que há corrupção na família do PT, na vila do PT? Que José Dirceu saiu do governo por causa disso? Lula não vai dizer por que aceitou a saída do homem em quem mais confiava no governo? Que Delúbio afastou-se do PT por causa da corrupção na vila? Que Genoino não é mais presidente do PT por causa da corrupção na família? Por que Lula não diz nada? Por que Lula não se explica?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo