• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Enquanto eu dou um tempo nos estudos acerca do Direito Internacional Publico, vou colocar brevemente alguns comentarios sobre a situacao toda.


1. Felizmente, o PT subiu ao poder e se encontrou neste mar de m*rda que é a politica brasileira, e todo o jogo de concessoes que o governo deve fazer para obter apoio. Para quem sempre tacava pedra, virar a vidraça é uma experiencia necessaria.

2. Estava conversando com o meu pai num jantar ontem sobre o R.Jefferson. Eu falei para ele que esse cara tava prestando um serviço para a naçao e ele quase me bateu, dizendo que ele é um vagabundo tambem. Antes de mais nada, considero ele como parte da escoria que habita o poder legislativo. Mas pensem comigo:
Dada a situacao dele - deve ter sido cortado por alguns motivos dos esquemas de corrupcao e abandonado pelos "amigos governistas" -, restavam duas saidas: Ou ele fazia um acordo informal com o governo, por baixo do pano, saia quieto com alguns milhoes no bolso; ou entao ele fazia o que acabou fazendo. "Se eu vou cair, levo todo mundo comigo".
Deixa a escoria se matar, tomara que se matem de verdade mesmo para que o Brasil fique um pouco mais humano.

3. O José Dirceu está com os dias contados. Acredito que ele vai ser o boi de piranha. Obvio que ele nao sai de maos vazias - vazias em termos porque esse cara deve ter enriquecido horrores na gestao Lula -, sai com grana, e muita, para sair quieto.

4. O Roberto Jefferson tem um poder de retorica invejavel. Queria eu falar com aquela eloquencia 8O

5. Deveriam abolir o uso de "Vossa Excelencia" no tratamento dos parlamentares. Primeiro, porque metade nao sabe o que significa, e segundo, porque a outra metade usa isto com um desdem , como se falasse "V.E é um fdp"
:mrgreen:
 
LULA JÁ ADMITE DESISTIR DA REELEIÇÃO

"Eu não sou Collor. Eu não sou Fernando Henrique Cardoso. Não vou sujar minha biografia por causa de uma reeleição", disse o presidente Lula ontem no Palácio do Planalto, durante uma conversa com assessores. Disse que seu sentimento é mais de indignação e decepção com algumas pessoas. Em vez de citar, como se esperava, nomes de ministros, correligionários e aliados envolvidos nas denúncias dos escândalos, centrou fogo nos dissidentes do PT. Lula teria citado, entre outros, os nomes dos deputados Walter Pinheiro (PT-BA) e Chico Alencar (PT-RJ). Confirmou que fará mesmo uma reforma ministerial talvez até o início da próxima semana. Pretende aguardar a reunião amanhã do chamado "Campo Majoritário ", facção petista à qual pertence juntamente com Zé Dirceu e Gednoino, e a do Diretório Nacional do PT de sábado e domingo. Caberá ao comando do PT decidir o destino de seus integrantes citados nas denúncias."
 
Ééé, acabou para o José Dirceu...

Ele renunciou o seu cargo agora pouco.
 
Dirceu anuncia saída do governo: 'Tenho as mãos limpas'

Tereza Cruvinel, Cristiane Jungblut e Gerson Camarotti - O Globo

BRASÍLIA - O ministro da Casa Civil, José Dirceu, anunciou no final da tarde desta quinta-feira sua saída do governo. Num discurso de despedida, no Palácio do Planalto, disse que voltará para a Câmara para rebater as acusações que pesam contra ele:

- Eu não me envergonho de nada que fiz no governo. Tenho as mãos limpas, o coração sem amargura. Saio de cabeça erguida do Ministério.

Dirceu disse que voltará à direção do PT, ao lado do presidente do partido, José Genoino, para enfrentar seus opositores e defender o patrimônio ético do partido.

- Vou mobilizar o PT para dar combate àqueles que querem romper o processo democrático e desestabilizar o governo do presidente Lula. Deixo aqui parte da minha alma, do meu coração, mas não deixo a minha alma. Continuo no governo como deputado - afirmou.

Na hora do anúncio, Dirceu recebeu a solidariedade de parlamentares petistas e de todos os ministros do PT, entre eles estavam os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Os dois são cotados para assumir a Casa Civil. Lula também analisa nomes como os do governador do Acre, Jorge Viana, e do prefeito de Aracaju, Marcelo Déda.

Antes de fazer o anúncio de sua saída, o ministro passou cerca de uma hora reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, o ministro voltou a seu gabinete, no quarto andar, e comunicou a seus auxiliares a decisão de deixar o governo.

Estuda-se ainda a possibilidade de os ministros parlamentares Aldo Rebelo, Eduardo Campos e Ricardo Berzoini saírem no pacote maior da reforma ministerial que Lula pretende anunciar na semana que vem, para reforçar a defesa do Planalto no Legislativo.

O presidente também discute a natureza das mudanças que fará: se será uma reforma mais política, com base nos partidos, ou se montará um Ministério incorporando nomes da sociedade civil. Interinamente, o substituto de Dirceu na Casa Civil será o secretário-executivo Swedenberger Barbosa. O nome do novo ministro dependerá do perfil que o presidente imprimirá ao governo depois das mudanças.

Mais cedo, na saída da cerimônia em que foi sancionada a lei que cria o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Popular, Dirceu tinha sido irônico ao ser perguntado se permaneceria ou não no governo.

- Alguém está preocupado comigo? Não sou tão importante assim.

A saída de Dirceu do governo ganhou força nos últimos dias, com o depoimento do presidente do PTB, Roberto Jefferson, à Comissão de Ética da Câmara. O ministro foi o principal alvo dos ataques do petebista. Segundo ele, Dirceu não só sabia do mensalão como também do acerto para transferência de R$ 20 milhões do PT para financiar campanhas do PTB. E teria homologado esse acordo.

- Zé (José Dirceu) saia rápido, senão vai fazer réu um homem bom (o presidente Lula) - disse Jefferson.

A situação do ministro ficou ainda mais complicada com o depoimento nesta quinta do ex-agente do Serviço Nacional de Informações (SNI) José Fortuna Neves à Polícia Federal. Fortuna disse que a Casa Civil está por trás da atuação da Agência Brasileira de Informações (Abin) nos Correios. Foi a divulgação da gravação de um flagrante de corrupção nos Correios, no mês passado, que detonou a crise.

Lula deve fazer um pronunciamento nesta sexta-feira em cadeia de rádio e televisão.

Fonte: O Globo Online
 
Lordpas disse:
TT, menos... :mrgreen:


Tem *muita* água pra rolar.

Eu sei. Espera só as matérias desse fim de semana :lol:

MISTÉRIOS DE UMA QUEDA ANTECIPADA

Conversei agora com um ministro de Estado que acompanha a agonia do governo. Foi o mesmo que, pela manhã, me contara tudo sobre o acerto do início da reforma ministerial: José Dirceu compareceria hoje à reunião do Campo Majoritário do PT e à reunião, amanhã, do Diretório Nacional do partido na condição de ministro de Estado. Sua demissão só seria anunciada no início da noite da próxima segunda-feira ou na manhã de terça. Coloquei isso na nota que falava da disposição de Lula de não disputar a reeleição a qualquer preço comprometendo a sua biografia.
Pois bem, tudo o que a fonte falou vai acontecer. José Dirceu ainda está ministro. Sua demissão só será publicada na edição do Diário Oficial de terça-feira. Na segunda, ele estará no Palácio ainda como ministro.
O que mudou? Mudou que os fatos programados continuam, mas seu anúncio foi antecipado. Por que o governo resolveu anunciar um fato que só será concretizado na terça-feira? A resposta dos boateiros é a de que as revistas e jornais do fim de semana trariam mais denúncias contra Zé Dirceu capazes de levar a água perto da porta do gabinete do presidente Lula.
Faz sentido?
Não se sabe. Sabe-se apenas que poucas vezes na história palaciana o governo anuncia com cinco dias de antecedência a demissão do seu mais importante ministro.

Esse governo do Lula tá parecendo um castelinho de areia. :rofl:
 
Sabe de uma coisa?

Dois momentos históricos me veem a cabeça:

Queda de Getúlio;

Queda de Jango.


Eu sinceramente espero que tenhamos evoluído em alguma coisa de lá para cá. :think:
 
O sr Jefferson ta perdido.

Falou mal da globo, e chamou ela de mentirosa. Se a Globo quiser, pode fazer o Brasil inteiro acreditar q ele é mentiroso. Não sei se eles vão bater muito nele, mas no jornal nacional do dia do pronunciamenteo já falaram mal dele. Esse cara não sabia no q tava se metendo qdo comprou briga com a Globo?
 
Finrod Felagund disse:
Ééé, acabou para o José Dirceu...

Ele renunciou o seu cargo agora pouco.
Ainda bem :D Eu nunca simpatizei com ele.
Com este escândalo está ocorrendo uma limpeza geral, isso é ótimo.
 
Ainda bem Eu nunca simpatizei com ele.


Para tudo. :cheer:

Vamos comemorar a saída do Ministro chefe da Casa Civil porque o Sr. Regente Cosmico não simpatiza com ele. :clap:


É desse jeito que vocês votam é?
 
Lordpas disse:
Ainda bem Eu nunca simpatizei com ele.


Para tudo. :cheer:

Vamos comemorar a saída do Ministro chefe da Casa Civil porque o Sr. Regente Cosmico não simpatiza com ele. :clap:


É desse jeito que vocês votam é?

O Sr. Dirceu esfacelou a base aliada e nunca soube fazer política sem intimidação e criação de cargos de confiança. Paternalista com os PTistas derrotados (todos eles ganharam um ministério ou cargo de confiança). Vai tarde, deveria ter saído muito antes.
 
O Sr. Dirceu esfacelou a base aliada e nunca soube fazer política sem intimidação e criação de cargos de confiança. Paternalista com os PTistas derrotados (todos eles ganharam um ministério ou cargo de confiança). Vai tarde, deveria ter saído muito antes.


Me desculpe, mas a desculpa do paternlismo é além da conta.

Não imagino deixarmos de ter nomes como Olívio Dutra e Tarso Genro no governo com a desculpa de que o PT foi paternalista.

Existe sim alguns cargos que foram dados por ifluencia, etc... eu diria que isso é um estratagema normal de qualquer governo... FHC comprava votos, FHC distribuiu cargos de confiança de maneira parecida.

Não condenando esse ponto do governo anterior, mas apenas pra mostrar que a realidade política do Brasil hoje necessita de algumas soluções, mesmo que essas transgridam a sua ética.
 
Lordpas disse:
O Sr. Dirceu esfacelou a base aliada e nunca soube fazer política sem intimidação e criação de cargos de confiança. Paternalista com os PTistas derrotados (todos eles ganharam um ministério ou cargo de confiança). Vai tarde, deveria ter saído muito antes.


Me desculpe, mas a desculpa do paternlismo é além da conta.

Não imagino deixarmos de ter nomes como Olívio Dutra e Tarso Genro no governo com a desculpa de que o PT foi paternalista.

Existe sim alguns cargos que foram dados por ifluencia, etc... eu diria que isso é um estratagema normal de qualquer governo... FHC comprava votos, FHC distribuiu cargos de confiança de maneira parecida.

Não condenando esse ponto do governo anterior, mas apenas pra mostrar que a realidade política do Brasil hoje necessita de algumas soluções, mesmo que essas transgridam a sua ética.

Pelo visto, qualquer ética, né? O PT não está acima de nada.
 
Pelo visto, qualquer ética, né? O PT não está acima de nada.

Certo. Eu nunca coloquei o PT como algo que estivesse acima de outra coisa.

Só não se pode confundir ética e moral e a isso que me referia.
 
Só pra apimentar um pouco a discução...
O Janene (é assim o nome dele mesmo?) ele distribuia o dinheiro e foi descoberto que seu patrimônio era de 7milhoes, isso ganhando 8 mil por mês. Como o Leão do Imposto deixou a renda dele crescer tanto sem perceber nada? É algo no minimo estranho, não acham? Uma pessoa supostamente correta muitas vezes tem de esclarecer umonte de coisa na malha fina, quando mais vc em alguns anos conseguir milhões?!?
 
Alguém ainda duvida que o mensalão existiu mesmo?

Acho que nunca aconteceu uma coisa assim na política brasileira. A verdade é que provavelmente Brasília sempre foi um mar de lama; não é desse governo. PC Farias, Waldomiro, todos esses escâncolas aparentemente eram só amostras do que realmente acontecia em Brasília. E provavelmente todos os políticos do Brasil sempre souberam da situação, mas sempre ficaram quietos. Agora um deles, o Roberto Jefferson, se viu acuado e resolveu jogar a bosta no ventilador. A impressão que eu tenho é que ele ficou com raiva, se encheu e resolveu contar tudo (não que ele seja o salvador da pátria, ele também deve estar na lama até o pescoço). Sinceramente, eu não duvido nem um pouco do Roberto Jefferson. Mensalão, Correios, Furnas, IRB, financiamento de campanhas... não pára de pipocar escândalos.

Tem umas pessoas por aí dizendo que o melhor é fechar o Congresso e dane-se. É triste que elas tem um pouco de razão.

Eu quero ver Dirceu, Delúbio, Jefferson, Valério, Genoíno, todo mundo na cadeia.

E o Lula só não vai sofrer um processo de impeachment se não quiserem (e não querem), por que mesmo que ele não tenha colaborado com o mensalão, é óbvio que ele foi omisso ao saber dele.

E o pior é que o PT continua se achando "O" partido da ética. Muita hipocrisisa. Não foram os petistas que criaram o mar de lama, mas tá na cara que eles mergulharam até o pescoço nele. E a história da "conspiração da direita pra derrubar o governo" é piada, né?

Tá ficando realmente difícil decidir em quem votar em 2006...
 
Última edição:
Lordpas disse:
Me desculpe, mas a desculpa do paternlismo é além da conta.

Não imagino deixarmos de ter nomes como Olívio Dutra e Tarso Genro no governo com a desculpa de que o PT foi paternalista.

Existe sim alguns cargos que foram dados por ifluencia, etc... eu diria que isso é um estratagema normal de qualquer governo... FHC comprava votos, FHC distribuiu cargos de confiança de maneira parecida.

Não condenando esse ponto do governo anterior, mas apenas pra mostrar que a realidade política do Brasil hoje necessita de algumas soluções, mesmo que essas transgridam a sua ética.

FHC comprava votos? Então me diga como era o esquema, porque depois de 28 CPI's instaladas o PT não conseguiu provar nada na gestão FHC.

Já no governo Lula, bastou uma semana de CPI para provar que estamos sendo governados por uma escória suja e incompetente.

Os cargos estratégicos do governo FHC eram entregues a técnicos, enquanto que Lula distribuiu e ainda criou mais 9.000 cargos para petistas e sindicalistas. O resultado é esse aí.

Lula só não meteu seus companheiros incompetentes numa área: a Fazenda. tanto é assim que a diretoria do Banco Central ainda é a mesma do governo FHC (com exceção de um diretor que se afastou por motivo de doença em 2003). Por coincidência, a única que dá pra levar a sério neste governo é a política econômica, apesar de ser ainda mais ortodoxa que a política de FHC.

E o Lula não sabia de nada? Só acredita quem quer...
 
FHC comprava votos? Então me diga como era o esquema, porque depois de 28 CPI's instaladas o PT não conseguiu provar nada na gestão FHC.

Foi provada a compra de votos no caso da reeleição, mas a imprensa abafou. e o governo FHC teve outros casos de corrupção também, só que eram coisas complicadas, o povão não entendia, já o mensalão é corrupção facil de entender, o povão assimila rapido, é corrupção pop.

Os cargos estratégicos do governo FHC eram entregues a técnicos, enquanto que Lula distribuiu e ainda criou mais 9.000 cargos para petistas e sindicalistas.

Pois é, e os tecnicos só fizeram merda enquanto os petistas e sindicalistas conseguiram resultados melhores.

Sobre o mensalão, não duvido que ele exista, mas eu não ligo, acho ridiculo crucificar um presidente por causa de corrupção, um pais perde muito mais com um governo que só faz merda (ex: FHC) do que com um governo corrupto, o Lula pode pagar o mensalão que quiser, se os resultados continuarem aparecendo vou continuar o apoiando.

Mas tem umas coisas estranhas sobre esse mensalão:

FAÇA AS CONTAS
Estudantes de Engenharia estão divulgando esse texto, que além
de bem-humorado, faz algum sentido.
Use seu senso detetivesco e acompanhe com eles as investigações sobre "O CRIME DA MALA"
Segundo Roberto Jefferson, o mensalão do PT era transportado em malas.
Primeira questão: você transportaria uma alta quantia de
dinheiro em uma mala enorme, com todo o ar de coisa suspeita?
Numa discreta valise de executivo, talvez.
Uma destas valises mede 40cm de largura por 35cm de comprimento, tendo em
torno de 5cm de fundura. Uma nota de 50 ou 100 reais tem 12cm X 6cm, logo uma valise comportaria com segurança quatorze maços de quinhentas notas o que equivale a sete mil notas .
Ainda, segundo Roberto Jefferson, o mensalão era de trinta mil reais, o que
em notas de cem daria um paco de trezentas notas de cem.
Levando-se em conta que esse dinheiro não poderia ser depositado em conta corrente, o jeito era levar pra casa e ir gastando.
Você já tentou trocar uma nota de cem?
Bem, trocar trezentas notas de cem não deve ser fácil , mesmo para
um deputado. Então vamos supor que o mensalão fosse pago em notas de cinqüenta.

Jefferson disse que a bancada do PP, que é composta de 53 deputados, e a do PL, com 55, recebiam o mensalão de 30 mil reais. O que dá um total de 108 mensalistas, recebendo a quantia de três milhões, duzentos e quarenta mil reais por mês, o que em notas de 50 equivale a 64.880 notas, que seriam então transportadas em nove malas, já que cada mala carrega sete mil notas.
As malas iriam então com trezentos e cinqüenta mil reais, ou seja dez deputados e 1/6 de um. Como não existe alguém 1/6 corrupto, vamos assumir
dez malas, para juntar numa mais vazia os pedaços de corruptos que sobram.
Ainda segundo Jefferson, o pagamento aos dirigentes de partidos
era feito numa sala ao lado da sala do Chefe da Casa Civil, em pleno palácio de
Governo, por Delúbio Soares, que não ocupava cargo nenhum no mesmo Governo.
Delúbio levaria todo os meses dez malas para dentro do Palácio, para entregar a dirigentes de partidos. Tudo isso discretamente, sem chamar a atenção de ninguém.
Delúbio só tem duas mãos. Também não seria muito simples entrar no Palácio
com alguns carregadores ou com um daqueles carrinhos de aeroporto, logo, ele
poderia transportar - no máximo- duas malas, o que já seria muito suspeito.
Alguém anda por aí com uma mala de executivo em cada uma das mãos, sem que
ninguém repare?
Delúbio teria de entrar então, discretamente. Com uma mala de cada vez. O
que daria dez viagens num mesmo dia. Impossível passar desapercebido.

Então, vamos imaginar que os deputados aceitassem receber em dias diferentes. Quão generoso deve ser o que ficou com a última remessa.
Mas,vamos em frente.
Seriam dez visitas ao Palácio por mês, sempre se encontrando com os dirigentes do PL e do PP. Tudo isso, no maior sigilo.
A semana tem cinco dias úteis, o que obrigaria Delúbio a ir diariamente ao
Planalto por duas semanas consecutivas, todos os meses do ano, sem levantar
suspeitas. Mas, como se sabe que a semana de Brasília tem apenas três dias,
isso se estenderia por mais uma semana,.
Três semanas no mês, o tesoureiro do PT, que não tinha cargo no Governo,
entrando com uma mala e encontrando-se com dirigentes de partidos da base aliada, que também deviam portar malas. Claro! Se o cara entra na sala delubiana sem mala e sai com uma , é um mico de proporções assustadoras.
Além do que, esta operação implicaria na compra de dez malas
iguais por mês, a um custo de aproximadamente mil reais cada uma. Um terço de mensalão, só em mala.
E de onde viria tanto dinheiro?
Segundo Karina Sommagio das empresas de Marcos Valério, um corruptor
tão ingênuo que deixa seu Office-boy, que deve ganhar menos de quinhentas pratas
ao mês, sacar em dinheiro das contas da empresa um milhão de reais e vir
tranquilão, com três valises, ou uma grande mala pelas ruas de Belo
Horizonte, uma cidade sem nenhuma violência e com os Office-boys
mais honestos do mundo, pois, embora trabalhem para corruptores de deputados,
jamais pensaram em sacanear seus patrões e fugir com a grana direto pro Aeroporto da Pampulha, morrendo de rir do babaca do patrão que não pode nem
dar queixa à polícia.

Senhores, essa história tem mais furos do que queijo suíço e só há uma explicação para a imprensa não ter parado para fazer essa conta: jornalistas não sabem matemática. Por isso, prestaram vestibular para Comunicação Social.
Viva a Engenharia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo