• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Aberta a temporada de caça ao Lula

Lula conseguirá a reeleição, depois de tantos escândalos?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
lordpas disse:
Aliás, é uma tremenda de uma fuga do Sr. Jeferson. Um tiro desesperado que funcionou.
Só que vários ministros confirmaram terem ouvido sobre o mensalão em 2004. O próprio Lula disse ter ouvido a respeito disso em março passado. Assim, Jefferson teria previsto as futuras denúncias e armado toda essa invenção desde aquela época?

Eu bem que gostaria de pensar assim, mas me parece muito improvável que seja uma mentira.
 
O mensalão ja havia sido denunciado pelo Jornal do Brasil em setembro de 2004, é noticia velha que a oposição esperou o momento oportuno pra explorar.
 
Vcs esquecem que o Lula é o PT.
Nem é, para o bem e para o mal.
O PT é provavelmente o partido com mais subdivisões existente em nosso país, com mais variações tanto ideológicas como estratégicas.

Corrupção não é um privilégio do PT, assim como não era do PSDB . É uma doença endêmica de nosso país. Provavelmente alguns membros do PT, na ansia de fechar uma maioria no plenario, compraram votos. Infelizmente nada de incomum, porém algo que deve ser investigado.
 
Ristow disse:
lordpas disse:
Aliás, é uma tremenda de uma fuga do Sr. Jeferson. Um tiro desesperado que funcionou.
Só que vários ministros confirmaram terem ouvido sobre o mensalão em 2004. O próprio Lula disse ter ouvido a respeito disso em março passado. Assim, Jefferson teria previsto as futuras denúncias e armado toda essa invenção desde aquela época?

Eu bem que gostaria de pensar assim, mas me parece muito improvável que seja uma mentira.

Improvável é pouco!

Parece que esquecem que a denúncia foi feita por um presidente de partido, partido grande e antigo, da base aliada. São denúncias muito sérias e não podem ser encaradas como mera tentativa de ataque, ainda mais quando o PTB todo ficou ao lado do Jefferson e deixou o governo.
 
O legal da rotação entre os partidos no poder é a chance de desmistificar certos pontos que sempre pairaram nas idéias coletivas. Não é pensar por partido unicamente, mas individualmente. Assim como tem corrupto no PSDB, tem no PT, e assim por diante. Essa alternância de governança é saudável, no meu ponto de vista.

Por isso, acho que não é pra julgar especificamente partido nenhum, mas os caras que fazem esse tipo de política. São do PT, do PV, não importa. Tem que ser investigado. O próprio PSDB reconheceu que o episódio não é tudo isso que andam alardeando ( crise institucional, depoisção, por exemplo ). Apenas tem-se que investigar e punir os culpados. Ponto pra eles.
 
Esse lance dos partidos tem de ser mais transparente... do jeito que tá não confio em nenhum deles! (falar que veio da UNE estudanteblablabla eu já acho que é corrupto)

Mas este governo está sendo bastante elucidativo. Antes eu tinha a esperança de que as pessoas ao redor do Lula eram mais esclarecidas, e hoje em dia, tou começando a pensar que o Lula é mais esclarecido 8O

É sempre bom ver como são as coisas. :mrgreen:
 
Olha isso aqui, tirei do blog do Jorge Bastos Moreno:

"Acabo de conversar com um destacado líder do PTB. Ele reproduz agora a parte mais importante de sua conversa com Roberto Jefferson:

-- Você sabe que as suas denúncias abalaram o país e selaram o destino do PTB. Se você tiver provas, o nosso partido será apresentado à Nação como aquele, cujo presidente, denunciou a maior corrupção da história da República. Você será nosso herói e aí o PTB se redime perante à Nação. Mas se você não tiver provas, o partido se afunda junto com você. Você tem provas?
-- Isso é comigo. Fique tranquilo. Isso é comigo.
-- Você vai detonar o governo?
-- Não. Eu não vou detonar o governo. Eu vou detonar o PT. Vou provar o esquema de corrupção montado pelo PT. Para isso, infelizmente, vou ter que arrastar, não todos, mas algumas pessoas do PP e do PL.

Esse mesmo líder me disse que foi praticamente essa a conversa que os deputados José Múcio e Fleury Filho tiveram com Roberto Jefferson. Perguntei se ele acha que Jefferson tem provas realmente e ele:
-- Olha, ele está muito fechado. O Zé Múcio acha que ele tem provas. O Fleury, com a experiência de promotor, não se convenceu ainda disso. Eu, como o Zé Múcio, acredito que tem. Tanto que ele está pedindo transmissão ao vivo de seu depoimento na terça. Ele sabe que o país vai parar nessa terça e, como advogado criminalista, ele sabe que seu depoimento não pode ser um fiasco."
 
Lordpas disse:
Pois é, política. Não é nada diferente do que o PT fazia, com a diferença que o telhado de vidro hoje é do próprio PT... a diferença é que aquela película de "partido ético" já deixou o PT há tempos.

Acho que vcs confundem amadurecimento político com "falta de ética". :|

Me mostre aonde está a falta de ética do PT hoje?

Não precisa nem entrar no mensalão, que ainda não foi provado.

É ético distribuir as tais emendas parlamentares para deputados para impedir a CPI? É ético abrir os cofres públicos assim? Aliás, o modo como o PT e o governo agem no Congresso (inflando partidos aliados, etc) é ético?

Não confunda antiético com criminoso.
 
Em 8 anos do "carrasco PSDB", nunca nenhuma prova foi mantida quanto a integridade de UM SEQUER dos Ministros... Ja no PT todo mundo parece ter um pouco de rabo preso.
No PSDB tinhamos um presidente que era realmente presidente, com o lula aprendemos o que quer dizer "representante", o problema é: representante de quem?

Agora que o sonho de colocarmos "alguem do povo" ja passou, quetal pensarmos em colocar de novo na liderança Doutores ou ao menos, mestres? Pessoas com conhecimento, força de vontade e COPETENCIA comprovada tanto nos estudos quanto na pratica?
 
Denethor II disse:
Agora que o sonho de colocarmos "alguem do povo" ja passou, quetal pensarmos em colocar de novo na liderança Doutores ou ao menos, mestres? Pessoas com conhecimento, força de vontade e COPETENCIA comprovada tanto nos estudos quanto na pratica?


Como quem???

FHC??

Vc só pode ta brincando. Ou acha q realmente existe alguem com tais qualificações e q não vai meter a mão no dinheiro qdo estiver lá.

Lembrando q um presidente ou só um partido eleito não faz nada nesse país. Quem quiser governar ( no sentido literal, não só ser presidente) vai ter q distribuir cargos ou dinheiro a muita gente para ter uma chance de ter alguj projeto aprovado pela camara. Foi isso q o PT fez.

Mas, fazer o q?
Q q adianta eleger um presidente sem uma grande base aliada apra ele ficar lá, com intenções muito boas, mas sem poder fazer nada?

Por isso q a democracia no Brasil não é bem "democracia".
 
Deriel disse:
Improvável é pouco!

Parece que esquecem que a denúncia foi feita por um presidente de partido, partido grande e antigo, da base aliada. São denúncias muito sérias e não podem ser encaradas como mera tentativa de ataque, ainda mais quando o PTB todo ficou ao lado do Jefferson e deixou o governo.

Ok, podem até ser denúncias verdadeiras... mas é um tanto equivocado dizer que o são só porque o partido é grande e antigo...

Por acaso isso seria motivo para não haver joguete político? Para que o Partido se isentasse de caluniar a outros em defesa própria?

O Sr. Jeferson passou de acusado a acusador e o melhor da história: segundo ele sem provas! Grande acusador!

Mas vejamos o que ele nos apresenta nessa terça-feira, né mesmo? Quem sabe eu não morda a língua.

Aliás, na hipótese de serem verdadeiras as acusações e o Sr. Jeferson apresente provas e não a mesma balela de sempre, creio que o mínimo esperado do governo PT é mesmo cortar os podres anexos a ele.

Tisf disse:
O legal da rotação entre os partidos no poder é a chance de desmistificar certos pontos que sempre pairaram nas idéias coletivas. Não é pensar por partido unicamente, mas individualmente. Assim como tem corrupto no PSDB, tem no PT, e assim por diante. Essa alternância de governança é saudável, no meu ponto de vista.

Por isso, acho que não é pra julgar especificamente partido nenhum, mas os caras que fazem esse tipo de política. São do PT, do PV, não importa. Tem que ser investigado. O próprio PSDB reconheceu que o episódio não é tudo isso que andam alardeando ( crise institucional, depoisção, por exemplo ). Apenas tem-se que investigar e punir os culpados. Ponto pra eles.

Eu não concordo Tisf.

O Brasil não é um lugar fácil de se governar (ó). É normal que a população ao não ver resultados imediatos queira sempre mudar e mudar... Entretanto é saudável que as richas existentes entre partidos simplesmente acabem com algo que estava já a pleno vapor no governo anterior?

Deve ter ficado meio confuso, mas eu dou um exemplo: No RS existia uma bagaça que chamamos de "orçamento participativo", projeto bacana aonde a população podia administrar determinada quantidade de recurso para o que eles considerassem prioridade em sua comunidade.

Agora, ao trocar-se de governo, pum! Acabou-se com o projeto que estava a pleno vapor, justamente por causa da alternancia de governo... É portanto necessário considerar alguns aspectos na hora de pensar que devemos promover a rotatividade de partidos lá em cima... algumas vezes isso pode ser prejudicial a longo prazo.

É a mesma coisa que acontece com a pessoa que vota pelo nome e não pelo partido. Afinal, aonde está a coerencia de votar no executivo para um partido e no legislativo para outro? Isso abala o fundamental da coisa que é justamente a governabilidade.

É ético distribuir as tais emendas parlamentares para deputados para impedir a CPI? É ético abrir os cofres públicos assim? Aliás, o modo como o PT e o governo agem no Congresso (inflando partidos aliados, etc) é ético?

Seria anti-ético passar um governo de 4 anos em branco sem as realizações que eu já citei no tópico da "exclusão digital" justamente por não adotar um governo de alianças.

E as emendas parlamentares já estavam previstas e agendadas... provado, etc... passou até na Globo... pro cê ver como o negócio não era realmente sério.

Denethor disse:
Agora que o sonho de colocarmos "alguem do povo" ja passou, quetal pensarmos em colocar de novo na liderança Doutores ou ao menos, mestres? Pessoas com conhecimento, força de vontade e COPETENCIA comprovada tanto nos estudos quanto na pratica?

Sabe que isso tudo que vc falou é praticamente uma das piores asneiras que ainda se repetem pelo país.

Bah.

Eu poderia falar de exemplo de governantes que não precisaram ter um diploma pra fazerem história; poderia falar simplesmente da história de Lula; poderia falar de sua experiencia política; poderia falar que muitos dos governos ditatoriais podem ser ditos "feitos por pessoas instruidas"; etc...

Mas que tal falar sobre FHC?

Nunca, mesmo não sendo partidário de FHC, coloquei os avanços de seu governo em segundo plano.

Mas antes de clamar pelo volta de doutores, pode-se ao menos dar uma analisada no saldo final do governo de um.

Para isso eu aconselho a entrevista de um dos caras que sabem *muito* de história, se trata de Perry Anderson e a entrevista que eu aconselho está disponível aqui.
 
Aconselho:

http://noticias.terra.com.br/

Cliquem em "minuto a minuto", está passando a TV Senado, com alguns depoimentos como o do Sr. Demoscenes Torres que são no mínimo absurdos.

É melhor ter a banda larga e tal... senão creio que vai travar, etc...

[edit]

Ah claro e o mais irrisório de tudo, Mão Santa defendendo o nome de Pedro Simon pra presidir a CPI. :rofl:
 
Lordpas disse:
Deve ter ficado meio confuso, mas eu dou um exemplo: No RS existia uma bagaça que chamamos de "orçamento participativo", projeto bacana aonde a população podia administrar determinada quantidade de recurso para o que eles considerassem prioridade em sua comunidade.

Agora, ao trocar-se de governo, pum! Acabou-se com o projeto que estava a pleno vapor, justamente por causa da alternancia de governo... É portanto necessário considerar alguns aspectos na hora de pensar que devemos promover a rotatividade de partidos lá em cima... algumas vezes isso pode ser prejudicial a longo prazo.


Sabe que isso tudo que vc falou é praticamente uma das piores asneiras que ainda se repetem pelo país.



Pois é, esse negócio do orçamento participativo foi ridiculo, eles até falaram q iriam continuar ( ou fazer algo do tipo), mas nunca mais ouvi falar.


Por falar nisso, o Rigotto é o cara mais inutil de todos os tempos, a unica coisa q ele fez o governo inteiro ( alem de inaugurar obras, é claro) foi aumentar o ICMS, além disso ele não fez nada mesmo.


Tb fiquei muito indignado com o q o cara falou :roll: Nada a ver esse negócio de só politico estudado ser presidente. Até hj só tivemos isso, e olha onde o brasil está.
 
Se vc reparar Riggoto é um nome fiote de Pedro Simon... uma figura arcaica dentro do PMDB... tão arcaica e ultrapassada que pensa que o partido ainda é o velho MDB.

Aliás o PMDB é um partido estranho... com sua própria esquerda e direita... A direita é representada pelo sentimento de grandeza que não cabe mais ao PMDB, pela forma arcaica como trata de sua política... de maneira extremamente conservadora...

Talvez, mais rachado e sem rumo apoiado majoritariamente que o próprio PT em sua atual fase.

Enquanto houver pessoas que reverenciem dinossauros como Simon que mamam no governo a mais 24 anos sem ter feito mais que 2, 3 projetos... eu creio que estamos fadados a esses debates ilógicos mesmo..
 
Ei!

Atentem pra hoje a tarde... eu não vou poder acompanhar ao vivo, mas me parece que a Globo vai fazer uma cobertura especial...
 
Ué, aqui em Porto Alegre o OP não acabou, apesar de a direita estar no poder...

Não acho o Rigotto tão inútil assim não. Ele não conseguiu fazer muita coisa, principalmente por causa da dívida com a União, que travou muita coisa... o Lula também não deu muita trégua nesse quesito.

Bom, não vamos desviar o assunto...
 
8O

Eu estou assustado com a falta de comentários sobre o que tá acontecendo em Brasília.
 
Lordpas disse:
8O

Eu estou assustado com a falta de comentários sobre o que tá acontecendo em Brasília.

Esperando para ver como termina a semana.

Mas abro um bolao aqui:
Quem da alta cupula do governo vira boi de piranha?
Eu voto no Dirceu :|
 
Legal ver como estão preservando o Lula nessa história toda, tão detonando o PT mas o Lula ta sendo mostrado como inocente, vai ver é porque a oposição não tem interesse em ver o Lula queimado, fato que poderia levar a uma crise maior ainda e a ascenção de um aventureiro qualquer em 2006 (Garotinho).

E eu também voto que a cabeça de Zé Dirceu vai ser cortada.
 
Vovin disse:
Legal ver como estão preservando o Lula nessa história toda, tão detonando o PT mas o Lula ta sendo mostrado como inocente, vai ver é porque a oposição não tem interesse em ver o Lula queimado, fato que poderia levar a uma crise maior ainda e a ascenção de um aventureiro qualquer em 2006 (Garotinho).

E eu também voto que a cabeça de Zé Dirceu vai ser cortada.
cara, garotinho não ganha não.
a não ser que ele reverta em 1 ano o filme queimado dele.
e bota filme nisso
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo