• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Abaixo os elfos!!! (ingles)

É, eu sei que eu soei meio metafísico mesmo... :wink:

Claro que eles não podiam alterar a Canção, afinal ela já fora cantada :wink:

Tá... eles poderiam alterar não a Canção que já haviam cantado, mas a sua "tradução", ou seja, a realidade, o presente, e, por conseguinte, o futuro. (Ih, ficou confuso :? ...!)
 
Olha eu acho claro q esse cara estava de palhaçada com esse texto.
Ocrs injustiçados! Saruman querendo a evolução do mundo, aparador de orcs inocentes. Por favor! só pode ser gozação!
Acho q ele na verdade perdeu um pouco do q na terceira era o povo elfico significa. Eles estão indo embora e estão deixando a terra media.Então não é questão de deixar os outros desamparados e questão de dar lugar aos outros povos. E o Morgoth ou mesmo Sauron não era problema dos elfos, era problema de todos os povos livres da terra media

E ajudam naquilo q foi possível e os valar tbm. E concordo com Deriel nesta questão q nem tudo os valar poderia interferir, pois alem disso renunciaram a guarda de arda depois de numenor e ajudaram naquilo q foi possível.

O q esqueceu tbm foi como orcs foram criados e o q setiam era puro odio e malicia, não tinham cura ou salvação, como Gollum por exemplo. Não podiam ser criados por elfos, são criaturas quase irracionais e Sauron não se tornou seu lider só queria os ter para servir aos seus propositos maliguinos, não para cria a eles melhores meios de vida e "distribuição de recursos" mais justos, por favor, né!!:?

Toda raça tem suas desavenças e cada uma defende mais seu povo. claro e nem todos são bons ou ruins ou perfeitos.

Mas acho q estamos perdento o q tudo isso quiz dizer na realidade. O q tolkien quiz dizer... Muitas coisa estam subentendidas nas entrelinhas. Podem ser q digam q não, mas como todo mundo vou postar um trexo de um texto aqui tbm, q saiu no site da cnn o ano passado, muito legal. Olha só o q ele diz
"My colleagues in the literary department say it's all very escapist stuff. I think, 'No, no, no.' It's actually all about what happened in the 20th century. The 20th century has basically been industrialized warfare," Shippey said in a phone interview from St. Louis."
Entrelinha....
Shippey conhecia e ensinou junto com Tolkien em Oxford.
Pq tolkien escolheu os hobbits pq os elfos estavam deixando a terra media entre outros?
Tudo isso deve ser analisado nas entrelinhas.


Anredhel Suas perguntas:
Pq Gildor não guio Frodo? primeiro pq não sabia do q se tratava e Frodo não estava disposto a dizer.
pq Legolas? Pelo mesmo motivo q levou Boromir.
O q salvou a comitiva era o elemento supresa e não força fisica, pois não tinham o suficiente para derrubar Sauron :wink:
 
Gente, antes de mais nada, quero esclarecer que eu não tenho nada contra os elfos. Só peguei esse texto porque, convenhamos, é bem diferente, e mesmo criticando ele sabe ser de certa forma coerente. Apesar de achar que ele só queria provocar. :wink:

Mas voces entraram num assunto que eu sou meio suspeita, os Valar.

Mas antes de continuar, eu queria saber do Deriel:

Tava tudo na Música :wink:

Então você retira a culpa de Melkor?

Afinal seus atos, como dos demais Valar, estavam sob o julgo de Eru.


Sarah: com relação a Gildor, quem garante que ele não sabia que Frodo tava indo para Valfenda? Ele reconheceu Frodo sem ao menos conhecê-lo, sabia que ele estava sendo ajudado por Gandalf, que estava sendo perseguido..... etc.

E quem você acha que poderia ir no lugar de Boromir?

Concordo com você sobre as entrelinhas, acho até que Tolkien ia ficar muito surpreso se visse o pessoal defendendo os orcs. Com certeza, essa não era a intensão deles.

:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo