1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Abaixo-assinado pela adoção das normas W3Cno Brasil

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Omykron, 20 Ago 2004.

1. Omykron

Omykron far above

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

ia ser bom que todos pudessem assinar, fazendo com que todos os usuários de internet não fiquem presos ao IE, por conta de alguns 'webdesigners' preguiçosos, que ainda tem a cara de pau de falar "usa o IE que funciona" depois de fazer um site.

divulguem!

2. Deriel

Deriel Administrador

Nem a pau! C ada um tem a liberdade de fazer o que quiser. Se quiser fazer só pro IE ou navegador que ele mesmo construiu, é direito do webdesigner e eu não vou participar de algo que limite esse direito de escolha.

Lembre-se sempre: acessar um site na internet, que não seja governamental e afins, é um benefício e não um direito seu. O criador do mesmo pode muito bem dizer "use IE se quiser acessar". Pode não ser simpático, mas é do escopo dele, do criador, isso.

3. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

A idéia é nobre, mas eu não boto fé em abaixo-assinados... :sigh: Muito menos os feitos pela internet... :sigh: :sigh:

4. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Eu não me incomodo muito com webmasters incompetentes: todos os 'sites sérios' são feitos com o devido cuidado e funcionam em navegaores que respeitem os padrões.

Por fim, se o site de uma empresa não funciona, procure o concorrente que funciona. Se você tiver tempo livre, mande um e-mail relatando os erros encontrados no site para o SAC da empresa, explicando por que optou pelo concorrente. Mande para a direção da empresa também -- perder clientes por causa de um site malfeito é algo que eles vêem com mais seriedade que a área de TI.

5. Omykron

Omykron far above

então quer dizer que se eu entrar em um site como a varig, tam, das quais eu precise viajar, eu sou o problema por tar usando linux, bsd ou qq outra coisa?

um site pode colocar avisando, mas esses que contratam empresas para fazer o site, o compromisso do designer de fazer algo q qq cara veja o site, em ser um PROFISSIONAL, que faz com intuito de TODOS terem acesso ao seu trabalho.

ou será que o problema ta em fazer todo mundo a usar a ABNT para criar trabalhos?

o problema eh que mesmo enviando pergunta ou reclamando para o sac, nada muda. essa é a verdade, sou eu que tenho que me adequar para o vendedor, não o vendedor que tem que adequar o produto para quem procura..

6. Deriel

Deriel Administrador

A empresa não tem obrigação nenhuma de seguir as normas, problema dela, perde o cliente. É decisão e escolha de cada empresa e cada profisional como fazer isso e não pode nunca ser algo imposto, obrigatório.

7. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

ahn, acho que não entendi mto bem. se as normas do w3c fossem adotadas pela abnt, TODOS os sites do brasil seriam OBRIGADOS a usar isso? isso me parece impraticavel.. :roll:
    pelo que eu tinha entendido, isso seria só uma "recomendação oficial" do uso das normas do w3c, estou errado? :eek:

8. Deriel

Deriel Administrador

E já não é assim? O w3c gera padrões recomendáveis

Ou estão sugerindo que exista algum tipo de entidade que geste sobre o conteúdo da Internet, mesmo que com "recomendações oficiais"? Se for, a coisa está ficando cada vez pior :obiggraz:

9. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

então o que diabos mudaria se a abnt adotasse isso???/ :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

isso está confuso

10. Cildraemoth

Cildraemoth Usuário

Não garanto que o que digo está certo, mas me parece que a W3C não tem influência ou significância especial nenhuma aqui no Brasil. Se a ABNT ratificasse a norma, ou algo assim, passaria a ter uma importância maior. O que não significa que haveria nenhuma obrigatoriedade de se seguir ou não. Mas talvez estimulasse as pessoas que contratam uma pessoa ou empresa para fazer um site para pedir que o site seja conforme os padrões.

Compartilhar