• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Abaixo-assinado contra safadeza em Brasília

Isso é rididculo tanta gente ganhando uma merréca pra sustentar a familia, e eles que ja ganham pra caramba, aumentam o salário.
Usa esse dinheiro pra abaixar os impostos caramba.
 
um deputado custa 125 mil reais por mês nos cofres públicos. isso deve dar mais de 1,5 milhão por ano.

acho que um professor não ganha 1000 reais num mês, mas se ganhar 15 mil reais num ano é muito.

é por isso que o Brasil não vai pra frente na educação, é por isso que a saúde é um caos.

e eu não dúvido que aumentem os impostos para poder pagar todo esse circo.
 
São DEZ MIL REAIS de aumento. Dez mil. :no:

Coitados, né? Já ganham tão pouco que precisam de auxílio moradia, auxílio paletó...
 
Pois é, mas infelizmente precisaremos bem mais do que isso.
Como o quê? Sério, precisamos de sugestões :think:

é por isso que o Brasil não vai pra frente na educação, é por isso que a saúde é um caos.
E a segurança, né?

Assinado!
O meu ninguem faz nada pra subir. Salário, é claro.
:lol: Precisa trabalhar o charme.

Eu fiquei chocada quando li sobre os aumentos. Quase me matei quando li o comentário do Tiririca. Agora, alguém sabe de onde virá esse dinheiro? Aumentarão os impostos, ou tirarão dinheiro de outros setores pra cobrir os salários, ou do aumento de lucro com exportação?
 
Tek disse:
E a segurança, né?

Bom se eu for enumerar todos os problemas do nosso país certamente faltaria página e eu me esqueceria de muita coisa.

Mas pra mim o principal é Saúde e Educação. A segurança pode não ser das melhores mas também não é das piores. E a gente vai vivendo assim. A Bolívia por exemplo, essa sim é uma terra sem lei. Ou o Afeganistão...
Mas a saúde. Precisa melhorar. Hoje se alguem precisa com urgência de um atendimento as vezes morre na fila de espera. E a educação é o futuro.

Mas tudo é um caos, as estradas em péssimas condições que matam diariamente, os aeroportos que não acompanharam o crescimento da economia e das classes mais baixas..

Eu juro que não consigo entender como o Presidente Lula tem uma aprovação tão alta.
 
Como o quê? Sério, precisamos de sugestões :think:

A Internet sendo usada com esse abaixo-assinado virtual é a arma inicial mais acessível, depois a população teria que pressionar de forma progressiva e persisitente a midia comum a partir de pequenas emissoras de rádio até chegar nas maiores capazes de mobilizar um país inteiro.

E pra quem acha que uma midia não faz barulho suficiente pra incomodar os poderosos é só ver o que aconteceu o jornalista Jorge Kajuru que alguns anos atrás foi rapidamente pressionado a fechar sua emissora de rádio, além de ameaças de morte por denunciar os esquemas de corrupção dos governadores de Goiás.
 
assinei e mandei pra todos meus contatos do Gmail, embora infelizmente é provável que o que o Hobbit falou seja verdade.
 
Vocês já viram a lista de deputados que votaram contra o aumento, né? Eu voto em Bassuma até o fim da carreira dele. Aqui um site com a lista, por partido:

http://drycalys.blogspot.com/2010/12/lista-dos-deputados-que-votaram-contra.html

Olha, eu fico com um pé atras, porque um ou outro, já sabendo q não vai fazer diferença, pode votar contra so pra se promover usando isto, ainda mais num caso q bem ou mal teve a repercussão q teve. Mas claro, já é um otimo ponto de partida, da pra acompanhar o cara q votou contra mais de perto e ver se ele realmente manda bem.
 
Enquanto o aumento do salário da população é motivo de polemica, discussões intermináveis, propostas de aumento irrisórias, acusações de manipulação politica, etc.
Eles ganham 10mil a mais, o restante do brasil ganhará meio centavo furado a mais. E olhe lá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo