1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

abaixo-assinado contra a record!!

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por joao p., 3 Fev 2009.

1. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

Há algum tempo atrás saiu uma informação de que a série Crônicas Saxônicas, que já teve quatro volumes publicados no Brasil, será, de agora em diante, lançada em um material diferente.

A capa que antes era metalizada será agora publicada em um estilo normal, por "uma questão de mercado".

Esse abaixo-assinado é um protesto dos fãs brasileiros contra isso!

"Pensem nisso, não compramos só para ler, compramos por que queremos ter orgulho dos nossos livros, e não dá para ter orgulho de uma série bagunçada e desrespeitada pela editora simplesmente por alguns dias de atraso.
    Se nem vocês respeitam a série, como eu poderia respeitar?
    Se for só por ler, eu baixo o livro na internet e fico sabendo a continuação da história de graça.
    Se não for para completar minha coleção, eu não tenho por que comprar os outros livros da série e uma série com dois tipos de capas é uma série eternamente incompleta.
    Aposto que qualquer atraso por causa da confecção das capas será tolerado pelos fãs da série, basta expor isso a eles, e se for por alguns reais a mais, também basta expor... ninguém vai querer a coleção estragada por causa de alguns reais a mais."

Citação de RubinhoPsN na comunidade BC Brasil

Nós, leitores de uma serie, além de tudo sentimos orgulho de "colecionar" e compor por igual todos os livros de um ciclo,trilogia,etc.
    Mais do que tudo ve-la completa na estante nos enche de um sentimento inexplicavel, indefinivel. Ainda mais sendo de um autor tão respeitado com Bernard Cornwell

por isso assinem!!:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

mesmo se vcs não leram nenhum desses livros assinem! só irá custar alguns segundo do seu tempo!

obrigado

2. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Esse abaixo-assinado já deu resultado muito tempo atrás.

O Pedro Ivo lá da comunidade
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    recebeu o seguinte email da Record:

Prezado Pedro, obrigada pelo seu contato.

Certos de contar com sua compreensão, coloco-me à disposição para mais esclarecimentos

Atenciosamente,

Mariana Ribeiro

Grupo Editorial Record

Departamento de Marketing Direto

Tel.: (55 21) 2585-2002

Fax.: (55 21) 2585-2085

E no dia 23/12/2008 o Pedro Ivo passou essa resposta para todo mundo lá na BC Brasil e nós pudemos comemorar o Natal sem ódio no coração contra a editora Record.

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Fiquei durante um tempo enviando muitos e-mails para a Editora Conrad, por causa da série Os Livros da Magia, pois lançram só 2 de uma série de 6 e depois de um tempo pararam de me responder e agora me ignoram e a Editora Prestígio também por causa da trilogia Märchenmond.

4. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh Rafaela eu também estou nesse perengue de mandar email pra Conrad por causa dos livros da magia, pra mim pior que ter coleção com capas desiguais é não ter acesso nenhum ao livro em Português BR, fiquei chateada quando li que eles não iriam lançar os outros livros, e como sou meio maniática não quero comprar o resto em inglês... ai que dilema, acho um desrespeito fenomenal lançar um livro que vai ter continuação e simplesmente não continuar :puke:
    Que bom que a situação no caso BC se resolveu bem e a editora se preocupou com a opinião dos leitores!
    estrelinhas coloridas...

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Mi vc pode ler em português de Portugal, tem na Livraria Cultura, eu estou pensando seriamente em ler assim mesmo e ainda mandar depois um e-maill para a Conrad com as fotos dos meus livros.

6. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Rafa eu sei que tem em português de PT mas eu sou meio maniática com minhas coleções... queria todas em português BR, ontem encomendei os HQ's do Gaiman, a edição completa na Estante Virtual, por 20 dinheiros, nem sei se vou comprar os outros livros... arghhhhhhhhh fiquei mesmo com raiva da editora essa idéia da foto é boa...
    estrelinhas coloridas...

Compartilhar