• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell!

joao p.

Guardião da Luz de Arinium
Há algum tempo atrás saiu uma informação de que a série Crônicas Saxônicas, que já teve quatro volumes publicados no Brasil, será, de agora em diante, lançada em um material diferente.

A capa que antes era metalizada será agora publicada em um estilo normal, por "uma questão de mercado".

Esse abaixo-assinado é um protesto dos fãs brasileiros contra isso!

"Pensem nisso, não compramos só para ler, compramos por que queremos ter orgulho dos nossos livros, e não dá para ter orgulho de uma série bagunçada e desrespeitada pela editora simplesmente por alguns dias de atraso.
Se nem vocês respeitam a série, como eu poderia respeitar?
Se for só por ler, eu baixo o livro na internet e fico sabendo a continuação da história de graça.
Se não for para completar minha coleção, eu não tenho por que comprar os outros livros da série e uma série com dois tipos de capas é uma série eternamente incompleta.
Aposto que qualquer atraso por causa da confecção das capas será tolerado pelos fãs da série, basta expor isso a eles, e se for por alguns reais a mais, também basta expor... ninguém vai querer a coleção estragada por causa de alguns reais a mais."

Citação de RubinhoPsN na comunidade BC Brasil

Nós, leitores de uma serie, além de tudo sentimos orgulho de "colecionar" e compor por igual todos os livros de um ciclo,trilogia,etc.
Mais do que tudo ve-la completa na estante nos enche de um sentimento inexplicavel, indefinivel. Ainda mais sendo de um autor tão respeitado com Bernard Cornwell

por isso assinem!!:http://www.petitiononline.com/bcbrcsc/petition.html

mesmo se vcs não leram nenhum desses livros assinem! só irá custar alguns segundo do seu tempo!

obrigado !
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Sinceramente, eu adoro Bernard Cornwell e Crônicas Saxônicas, mas pô, acho que não tem nada a ver...

Se for mudar a capa pra ficar mais barato, melhor.
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Se for pra ficar mais barato...to topando tudo...
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Pra mim tanto faz


Entretanto, já assinei a lista em outra oportunidade
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Nossa, que desperdício de tempo...
preocupados com capa....
que inutilidade!
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Nada haver.

Que isso, tudo isto por causa de uma capa.
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

ne?

ngm merece isso.
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

então é verdade...
eu escutei o nerdcast sobre a profissão de ilustrador e escutei isso por alto...
é uma pena :osigh:

Nossa, que desperdício de tempo...
preocupados com capa....
que inutilidade!

não é frescura Caio..eu tenho aqui na estante, os livros bonitinhos, padronizados, agora me sai diferente...esculhamba tudo, a coleção nunca será a mesma =(
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

A Anigel comentou lá no Meia Palavra que o pessoal já teve resposta da editora sobre isso. Citando aqui a resposta dela:

O Pedro Ivo lá da comunidade Bernard Cornwell Brasil recebeu o seguinte email da Record:

Prezado Pedro, obrigada pelo seu contato.

Primeiro de tudo, gostaria de frisar que não houve consulta para mudança, pois não se tratava de uma escolha: temos sérios problemas operacionais para a produção desta capa. As dificuldades técnicas para produção deste tipo de capa são tão significativas que pouco se vê no mercado de projetos similares. Apesar do projeto gráfico belíssimo, as dificuldades e a demora eram tamanhas que se impuseram e tivemos que acatar, inicialmente, as razões alegadas pelo nosso departamento de produção. Mas, exatamente pelo respeito que temos aos fãs do Cornwell no Brasil, nos preocupou ainda mais o descontentamento manifestado por vocês. Sendo assim, resolvemos encarar o desafio e lançar o 5º volume com a capa metalizada. A primeira tiragem do título (20.000) será metalizada. Somente as tiragens seguintes passarão a ser simplificadas, com papel-padrão. Praticamente o mesmo conceito de capa dura do EUA.



Certos de contar com sua compreensão, coloco-me à disposição para mais esclarecimentos





Atenciosamente,





Mariana Ribeiro

Grupo Editorial Record

Departamento de Marketing Direto

Tel.: (55 21) 2585-2002

Fax.: (55 21) 2585-2085
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Oba :joy:
Ah um desses 20.000 exemplares vai ser meu :joy:
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Não é frescura nenhuma.

Pra quem gosta de livros e começou a comprar a coleção com a capa prateada é necessário que e ela continue com a capa prateada. Questão de estética pura e simples, ter uma coleção bonita na estante. Não acho que seja frescura.
E sim, eu pagaria mas caro no livro com a capa prateada. Tem gente que paga 200 reais num sapatinho de plástico, porque eu não posso pagar 40 por um livro bonito?


100+ :cool:
 
Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Tem gente que paga 200 reais num sapatinho de plástico, porque eu não posso pagar 40 por um livro bonito?

Concordo plenamente!

Não acho frescura... É uma falta de respeito da editora começar de um jeito e terminar de outro. Se não tinha como bancar o projeto até o final, começasse simples desde o início...

Não tenho essa coleção mas compreendo a indignação dos fãs.
Quando fui comprar os meus de SdA mesmo, fiz questão que pertencessem todos os volumes à mesma edição. Quando fui comprar o 3º quase não achei, mas não desisti... Ia ficar muito estranho cada um com uma capa e um tipo de papel diferente!

Muito bom saber que a editora voltou atrás.
Pena que não tenho essa coleção... Será que ainda acho com capa metalizada?! Vou procurar... AMO esses projetos gráficos diferenciados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo