1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornwell!

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por joao p., 3 Fev 2009.

1. joao p.

joao p. Guardião da Luz de Arinium

Há algum tempo atrás saiu uma informação de que a série Crônicas Saxônicas, que já teve quatro volumes publicados no Brasil, será, de agora em diante, lançada em um material diferente.

A capa que antes era metalizada será agora publicada em um estilo normal, por "uma questão de mercado".

Esse abaixo-assinado é um protesto dos fãs brasileiros contra isso!

"Pensem nisso, não compramos só para ler, compramos por que queremos ter orgulho dos nossos livros, e não dá para ter orgulho de uma série bagunçada e desrespeitada pela editora simplesmente por alguns dias de atraso.
    Se nem vocês respeitam a série, como eu poderia respeitar?
    Se for só por ler, eu baixo o livro na internet e fico sabendo a continuação da história de graça.
    Se não for para completar minha coleção, eu não tenho por que comprar os outros livros da série e uma série com dois tipos de capas é uma série eternamente incompleta.
    Aposto que qualquer atraso por causa da confecção das capas será tolerado pelos fãs da série, basta expor isso a eles, e se for por alguns reais a mais, também basta expor... ninguém vai querer a coleção estragada por causa de alguns reais a mais."

Citação de RubinhoPsN na comunidade BC Brasil

Nós, leitores de uma serie, além de tudo sentimos orgulho de "colecionar" e compor por igual todos os livros de um ciclo,trilogia,etc.
    Mais do que tudo ve-la completa na estante nos enche de um sentimento inexplicavel, indefinivel. Ainda mais sendo de um autor tão respeitado com Bernard Cornwell

por isso assinem!!:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

mesmo se vcs não leram nenhum desses livros assinem! só irá custar alguns segundo do seu tempo!

obrigado !

2. super_tetsuo2008

super_tetsuo2008 Usuário

Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Sinceramente, eu adoro Bernard Cornwell e Crônicas Saxônicas, mas pô, acho que não tem nada a ver...

Se for mudar a capa pra ficar mais barato, melhor.

3. Daewen

Daewen Elener

Re: Abaixo-assinado contra a Editora Record sobre Crônicas Saxônicas de Bernard Cornw

Se for pra ficar mais barato...to topando tudo...

4. Arqueiro Verde

Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

Pra mim tanto faz

Entretanto, já assinei a lista em outra oportunidade

5. Excluído045

Excluído045 Banned

Nossa, que desperdício de tempo...
    preocupados com capa....
    que inutilidade!

6. Jhulha

Jhulha Lurker

Nada haver.

Que isso, tudo isto por causa de uma capa.

7. Daewen

Daewen Elener

ne?

ngm merece isso.

8. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

então é verdade...
    eu escutei o nerdcast sobre a profissão de ilustrador e escutei isso por alto...
    é uma pena :osigh:

não é frescura Caio..eu tenho aqui na estante, os livros bonitinhos, padronizados, agora me sai diferente...esculhamba tudo, a coleção nunca será a mesma =(

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que o pessoal já teve resposta da editora sobre isso. Citando aqui a resposta dela:

10. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Oba :joy:
    Ah um desses 20.000 exemplares vai ser meu :joy:

11. Phreddie Cadarn

Phreddie Cadarn Sempre no limbo.

Não é frescura nenhuma.

Pra quem gosta de livros e começou a comprar a coleção com a capa prateada é necessário que e ela continue com a capa prateada. Questão de estética pura e simples, ter uma coleção bonita na estante. Não acho que seja frescura.
    E sim, eu pagaria mas caro no livro com a capa prateada. Tem gente que paga 200 reais num sapatinho de plástico, porque eu não posso pagar 40 por um livro bonito?

100+ :cool:

• Gostei! Gostei! x 2
  12. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Concordo plenamente!

Não acho frescura... É uma falta de respeito da editora começar de um jeito e terminar de outro. Se não tinha como bancar o projeto até o final, começasse simples desde o início...

Não tenho essa coleção mas compreendo a indignação dos fãs.
    Quando fui comprar os meus de SdA mesmo, fiz questão que pertencessem todos os volumes à mesma edição. Quando fui comprar o 3º quase não achei, mas não desisti... Ia ficar muito estranho cada um com uma capa e um tipo de papel diferente!

Muito bom saber que a editora voltou atrás.
    Pena que não tenho essa coleção... Será que ainda acho com capa metalizada?! Vou procurar... AMO esses projetos gráficos diferenciados.

Compartilhar