• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AAAHHH!!! Que bagunça!!!!! AH Nostalgia!!!!!!!!!!!

Eldarion

Usuário
Ta bom, eu sei que o post ficou "um pouco" grande, mas seria bom se pelo menos alguns tivessem a bondade de ler...

Salve galera da valinor!!! O bom filho a casa torna, quem é vivo sempre aparece!!! Fiquei um bom tempo sem entrar aqui e participar do forum, acho que uns 2 ou 3 meses (Talvez até mais), porém esta a valinor realmente tem algo especial, e a gente acaba voltando... e é mais ou menos sobre isso que eu vou falar. Como eu ja disse, fiquei um tempinho sem entrar e quando eu volto:

pm ?
numero de post?
clubes?
bagunça dos foruns?
private mensagens?
my page?
avatar?

Meus Deus!!! Será que a gente naum pode sair pra "tomar um cafezinho" e quando voltar estar tudo como era antes? Voces naum acham que o forum (que é a parte "viva" da valinor) está meio bagunçado? Nao me refiro á estrutura do forum, que é muito boa, bem organizada em seções, mas sim ao numero mensagens! Meu Deus! Antes era possivel a gente conseguir ler todos os topicos e responde-los, e assim que era legal, por que voce ficava por dentro de tudo que estava acontecendo no forum. Tudo bem que demorava um pouco, mas era possivel. Ja hoje, pelo que eu vi, é impossivel, e ai o forum perde muito da sua graça (pelo menos é o que eu acho). e Sem falar das muitas mudanças:

*O que são esses "Clubes"? Pra que servem? como fazer parte?
*Avatares? Que diabo é isso?
*Private mensagens? onde está isso que eu nao vi?
*My page?
*E o numero de post e as estrelinhas?

Ou eu sou MUITO burro (o que eu acho que nao é verdade, pelo menos o "MUITO" nao deve ser), ou fiquei um pouco assustado, ou é uma reação natural do ser humano, que geralmente, pelo menos a principio, é contra mudanças, ou talvez seja uma especie de síndrome "Que-diabos-é-isso? Voces-mudam-tudo-e-nem-me-avisam?" ?
Nao sei o que é mais de uma coisa eu tenho certeza: a desse jeito perde um pouco a graça, ainda que eu me acostume. Será que o pessoal do "Clube Nostalgia" nao tem saudades do tempo em que a pagina era menos conhecida? Se por um lado isso é bom, por outro é ruim. E quem sabe saudades do tempo em que nomes como "Tolkien" E "Senhor dos aneis" eram menos conhecidos e eram obras "Alternativas" sem nada dessa onda pop envolvendo a obras do vovô J.R.R.T? Da epoca (falando assim parece que foi a muito tempo) em que era possivel se ler todas as mensagens do forum? Ou ainda quando esta pagina se chamava "Calaquendi"? Naum sei se isso é coisa de um usuario mais antigo (Talvez naum do forum, que eu participo a menos tempo, mas esta pagina eu ja conheço a muito tempo).

Tenho algumas sugestões, sebem que eu acho que nao serao muito bem recebidas. Acho que seria bom se o numero de topicos por pessoal fosse limitado. Por exemplo, cada usuario so poderia criar no maximo um numero "x" de topicos por semana. Ja o numero de respostas, os "replys" seria ilimitado. Acho que assim o forum ficaria melhor para todos.

Bem, naum quero que fique parecendo algo meio dramatico, mas é por que eu realmente gosto daqui da Valinor, que realmente é um "lugar" especial, do contrario naum teria crescido tanto a ponto que ficar conhecida nacionalmente (vide citações em revista como a "set" e jotnais por todo o Brasil.

ADORO MONTANHARUSSA!

Edited by - Eldarion on 03 February 2002 17:39:43
 
Bom Eldarion! Tem muita novidade no forúm! Muita mesma!Aí vai algumas:
Avatares: São fotos que nos escolhemos para nos representar no forúm(se bem que repete).
O n de post: O forúm tava ficando insuportavel de postar! Tinha muita gente postando merda so para aumentar o numero de posts aí o Deriel tomou a medida drastica de acabar com as estrelinhas e com a classificação(ver pedidos) para os flooders sumirem.
Osclubes: naum entendo direito mais sei que o da insônia é para a galera postar de noite( apesar de que naum tem nada a ver com as coisas de Tolkien), o da Nostalgia é outro clube que naum é muito conhecido e o dos Solitários... hahaha... esse tem muita história:
parace novela, brigas entre garotas por causa do POP::FRODO:: e o clube terminou fechando.
Bom meu caro amigo, tambem achava melhor quando tinha menos gente... basta vc da um role nos topicos que vc ver que a maioria das coisas naum tem nada a ver com tolkien
Bom ,infelizmente, essa é anova Valinor.
Vc deve estar se perguntando por que viva Tom bombadil na minha ssinatura? Bom é que a algums dias atrás a Valinor saiu do ar por falta de dinheiro para pagar o servidor...Foi o maior fuzue! masi no final a Valinor arranjou um salvador que naum quis se indentificar que terminou salvando a Valinor e arranjando outro server!
Bem Vindo a nova valinor! (pode chorar)

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
Bom meu caro amigo! Vc deve estar revoltado ( com razao)! e isso que eu contei foi soh uma parte! Eu tambem queria que o numero de gente diminuiçe e que o forúm voltasse a ser sobre Tolkien mas naum se assuste caso vc veja tópicos como:"carnaval", "Vcs me amam" e "Quando a árvore cai e naum tem niguem perto, ela faz barulho?"!


Tristemente Narag-nâla

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
  • Curtir
Reactions: Bel
quote:
Eu tambem queria que o numero de gente diminuiçe


AAAARRRRRRGGGGGHHHHH!!!!!!!!
"Diminuiçe"???? Cacete, essa foi foda. Puta que pariu. Doeu. Falando sério, vc não percebeu q tinha algo errado quando escreveu essa atrocidade?????

Ehehe... brincadeira. Mania de corretor de texto.

Mas o certo, em todo caso, é "diminuísse".

_____________________________________________________________
"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]
 
quote:
AAAARRRRRRGGGGGHHHHH!!!!!!!!
"Diminuiçe"???? Cacete, essa foi ****. Puta que pariu. Doeu. Falando sério, vc não percebeu q tinha algo errado quando escreveu essa atrocidade?????

Ehehe... brincadeira. Mania de corretor de texto.

Mas o certo, em todo caso, é "diminuísse".


Foi mal, eu escrevi na maior pressa!

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
olha, tudo bem, vc deve ter se assutado com as mudanças e tudo mais, mas naum tem como dizer às ultimas pessoas q entraram "vão embora" só para o número de posts diminuir e ficar um pouco mais organizado.
Private Mensagens tem exatamente a função de diminuir posts falando diretamente com a pessoa q vc deseja sem q os outros tenham q ver.
sou contra a idéia de posts limitados. adoro isso aqui!!! naum aguentaria de raiva se quando fosse responder alguma coisa o nºde posts permitidos estivessee "esgotado".
pense novamente e veja se suas idéias fazem tanto sentido agora.

--Pérola Valeouro--
[faço parte da Aliança Anti-Spoiler]
 
Veja bem...eu até acho que piadinhas, e topicos que naum tratam sobre tolkien até devem existir (muda um pouco a rotina) e acabam ajudando a fazer da Valinor este lugar especial...Mas este "Boom" estarrecedor e este tanto de usuarios é ruim...fica uma coisa meio egoista talvez, isso da gente querer que tenha menos usuarios, fica algo meio "Eu-cheguei-primeiro-e-nao-quero-voces-aqui!". Mas eu acho que a minha ideia de limitar o numero de topicos por semana talvez seja uma boa saída... Vamos esperar que Deriel "eru iluvatar" leia e pense sobre o assunto... quanto ao fato de ela ter ficado fora do ar, realmente lamento nao ter entrado e participado do movimento, afinal (de novo, sem querer dar dramaticidade ao fato) Foi um momento (historico" da Valinor...

ADORO MONTANHARUSSA!
 
quote:Tenho algumas sugestões, sebem que eu acho que nao serao muito bem recebidas. Acho que seria bom se o numero de topicos por pessoal fosse limitado. Por exemplo, cada usuario so poderia criar no maximo um numero "x" de topicos por semana. Ja o numero de respostas, os "replys" seria ilimitado. Acho que assim o forum ficaria melhor para todos.

Bem, naum quero que fique parecendo algo meio dramatico, mas é por que eu realmente gosto daqui da Valinor, que realmente é um "lugar" especial, do contrario naum teria crescido tanto a ponto que ficar conhecida nacionalmente (vide citações em revista como a "set" e jotnais por todo o Brasil.

ADORO MONTANHARUSSA!

Concordo! A gente poderia falar com o Deriel sobre isso! Eu to cansado de mandar posts sobre a obra de tolkien e soh quem responde é os Administradores! Eu queria que todos se interessassem po Tolkien e discutissem soh sobre ele!

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
quote: olha, tudo bem, vc deve ter se assutado com as mudanças e tudo mais, mas naum tem como dizer às ultimas pessoas q entraram "vão embora" só para o número de posts diminuir e ficar um pouco mais organizado.
Private Mensagens tem exatamente a função de diminuir posts falando diretamente com a pessoa q vc deseja sem q os outros tenham q ver.
sou contra a idéia de posts limitados. adoro isso aqui!!! naum aguentaria de raiva se quando fosse responder alguma coisa o nºde posts permitidos estivessee "esgotado".
pense novamente e veja se suas idéias fazem tanto sentido agora.
Naum é isso ! O Deriel naum vai acabar com os flooders soh acabando com a classificação! Ele poderia escolher uma equipe de pessoas que ele confiase para sair vendo quem floodar muito, quem floodar o escencial. aí nos poderiamos conversar com essas pessoas que floodam muito e pedir para elas pararem se ela naum diminuir a "floodagem" aí o Deriel tomaria drástica ação de expulsar a pessoa...

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
naum sei se vcs perceberam, mas este é o fórum "GERAL- para coisas q naum se encaixam em nenhum outro lugar"
é óbvio q vaum aparecer aqui tópicos como "CARNAVAL"!
se vcs querem discutir sobre tolkien vaum a outros fóruns!
Eldarion, se vc quer pedir alguma mudança vá ao fórum "Pedidos".

--Pérola Valeouro--
[faço parte da Aliança Anti-Spoiler]
 
Hmm, Eldarion... Gostei do seu tópico. Realmente, o Fórum mudou muuuito. E eu não estou falando das mudanças aparentes, como avatares e assinaturas com imagens. Nisso, ele ficou até q legal. Estou falando mesmo é da quase impossibilidade de responder a todos os tópicos.

Concordo com vc, qd diz q antes era bem mais fácil responder a quase tudo. Eu, por exemplo, acionava os "Tópicos Ativos desde sua Última Visita" e mandava bala nos replys. Hj em dia, isso é quase impossível, pq existe uns "trocentos" tópicos ativos, e nem todos são tão interessantes assim...

Acho q antes, a gente aprendia muito mais sobre Tolkien aqui no Fórum.

Mas, há uma maneira de reverter essa situação. Veja só, o Deriel acabou com o sistema de classificação justamente pela proliferação de floods. Sim, se vc visitasse o Fórum até algumas semanas atrás, seus "susto" seria maior ainda. Era flood e discussão inútil q não acabava mais! Com a retirada da classificação, a situação se abrandou, mas ainda não está 100%.
Outra maneira de acabar com isso, é aumentar o nível das discussões... Apesar de não ser tão fácil qto parece!

Qtos aos clubes: todos surgiram de sugestões feitas ao Deriel. Cada clube tem suas regras. O da Insônia é para membros q postam de madrugada, e lá se pode falar do q bem entender. O da Nostalgia surgiu a partir de um tópico do Geral, o "Vc se Lembra?", criado pela Valanice. O tópico ficou tão grande, q acabou merecendo um clube. Lá se fala de coisas da infância, tipo desenhos animados, etc... E o dos Solitários é um clube já extinto (por causa de brigas), onde se fazia amigos e até podia surgir um "namoro virtual"...

(Caramba, fiz um post gigante...)

Espero q suas dúvidas tenham sido sanadas.
E seja bem vindo, novamente!Logo vc se acostuma!
 
Veja bem perola valeouro...eu tambem "adoro isso aqui"!!! e é por isso que eu coloquei este topico.. e quanto a ideia das mensagens limitadas, cabe um esclarecimento que é importante, e pode ate parecer sutil, mas faz rtoda a diferença: O que seria limitado é o numero de topicos novos, nao de respostas, ou seja, voce so poderia ABRIR, por exemplo, 3 topicos por semana, mas RESPONDER aos topicos, seus ou de outros usuarios, seria ILIMITADO.

ADORO MONTANHARUSSA!
 
quote: naum sei se vcs perceberam, mas este é o fórum "GERAL- para coisas q naum se encaixam em nenhum outro lugar"
é óbvio q vaum aparecer aqui tópicos como "CARNAVAL"!
se vcs querem discutir sobre tolkien vaum a outros fóruns!
Eldarion, se vc quer pedir alguma mudança vá ao fórum "Pedidos".


Bom pérola Valeouro! Eu soh acho que o pessoal devia conversar sobre carnaval no chat do site ou ir para um bate papo comum. Este forúm foi feito ( acho eu) Com o intuito de aumentar a cultura das pessoas sobre as obras de Tolkien. Bom mas eu sei que sou um dos únicos que pensam isso.
Enquanto aos flooders Rose, acho que naum melhorou muito a retirada da classificação, eu sei que estou sendo um pouco radical ( é meu lado comunista), mas eu acho que deveria ter algumas expulssões ou outras ações do Deriel.

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
Vejam bem...ja disse e repito.naum sou contra as mensagens que naum tratam do Tolkien..e nem estou reclamando de nenhum topico...(Nem esse "Carnaval", que eu ainda naum li). Acho que este lugar é pra se aprender sobre tolkien, mas tambem pra relaxar e se descontrair e inclusive fazer amigos ou, como parece ter sido o objetivo do "clube dos solitarios, algo mais. Alias essa ideia dos clubes, pelo que eu entendi até agora, parece ter sido boa. Mas acho que é inegavel que o forum ja foi melhor, nao por causa das pessoas que estao frequentando-o ultimamente nem pelas mensagens que fogem do assunto nem pelo numero de pessoas, mas sim pelo numero de mensagens, e alguns bem dispensaveis...

ADORO MONTANHARUSSA!
 
quote: --------------------------------------------------------------------------------
Vejam bem...ja disse e repito.naum sou contra as mensagens que naum tratam do Tolkien..e nem estou reclamando de nenhum topico...(Nem esse "Carnaval", que eu ainda naum li). Acho que este lugar é pra se aprender sobre tolkien, mas tambem pra relaxar e se descontrair e inclusive fazer amigos ou, como parece ter sido o objetivo do "clube dos solitarios, algo mais. Alias essa ideia dos clubes, pelo que eu entendi até agora, parece ter sido boa. Mas acho que é inegavel que o forum ja foi melhor, nao por causa das pessoas que estao frequentando-o ultimamente nem pelas mensagens que fogem do assunto nem pelo numero de pessoas, mas sim pelo numero de mensagens, e alguns bem dispensaveis...

Tbm concordo!Soh acho que deveria ter um filtro de mensagems. Umas pessoas que fisessem turno e que limpassem o Forúm das mensagems indesejadas.

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
Eu sou mais ou menos contra o tópico quote: Nada contra o tópico do Caranval, Pérola. Eu até postei lá!!!


Eu acho que (como o Eldarion)tópicos como carnaval são legais de vez em quando. mas a questaum que agora saum raros os topicos sobre tolkien! Eu acho que o unico tópico que tá ideal é O da linguitica tolkeriana! Tem muito a se aprender lá e de vez em quando tem um tópico pra distrair. soh que tem partes do forúm que soh tem tópicos para distrair!

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
E os moderadores, eles naum podemm deletar os topicos inuteis? Se bem que é tanta mensagem que mesmo os moderadores que gastarem bastante tempo olhando e vigiando as mensagens teriam dificuldades e ver tudo.

ADORO MONTANHARUSSA!
 
Olha, sei que me arrisco a provocar a ira de vocês, os anciões da Valinor, mas se em vez de ficar resmungando sobre o baixo nível dos posts vocês criassem tópicos interessantes, instrutivos e 100% Tolkenianos(desculpa o neologismo galera), esses tópicos iam chamar toda a atenção para eles, ajudando a acabar com, "carnaval", "o mais chato" outros desse nível.
Vocês( e eu também) acabaram de criar duas pag. de Flood, nada a ver com Tolkien, não se deram conta?
Pra terminar, eu concordo que isso aqui tá uma zona e as vezes as discussões são pavorosas, mas a maneira de consertar não é ficar botando toda a culpa nos newbies(como eu).

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo