• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AAAHHH!!! Que bagunça!!!!! AH Nostalgia!!!!!!!!!!!

Tenho mto a comentar:

quote:ao numero mensagens! Meu Deus! Antes era possivel a gente conseguir ler todos os topicos e responde-los, e assim que era legal, por que voce ficava por dentro de tudo que estava acontecendo no forum. Naum eh por ai kra...eu leio todos os topico mas naum respondo todos...só os q eu gosto...e vc naum precisa ler e responder tudo...eh simples.

quote: a desse jeito perde um pouco a graça, ainda que eu me acostume. Será que o pessoal do "Clube Nostalgia" nao tem saudades do tempo em que a pagina era menos conhecida? Se por um lado isso é bom, por outro é ruim. E quem sabe saudades do tempo em que nomes como "Tolkien" E "Senhor dos aneis" eram menos conhecidos e eram obras "Alternativas" sem nada dessa onda pop envolvendo a obras do vovô J.R.R.T? Eu discordo totalmente...qnt mais gente conhecer a obra melhor...naum seja egoista...se vc teve o prazer de ler as obras de Tolkien todos podem ter.

quote:cada usuario so poderia criar no maximo um numero "x" de topicos por semana. Ja o numero de respostas, os "replys" seria ilimitado. Que ideia mais absurda...se vc ta incomodado com os posts do outro eh só vc naum ler.

quote:parace novela, brigas entre garotas por causa do POP::FRODO:: e o clube terminou fechandoNaum fale do q vc naum sabe...o clube fechou pq na VOTAÇAO o pessoal queria q o clube fechasse, eu mesmo queria q fechasse desde qnd foi criado e antes das brigas.

quote:o da insônia é para a galera postar de noite( apesar de que naum tem nada a ver com as coisas de Tolkien) Se vc quiser falar especificamente de Tolkien use a lista de discussoes VALINOR pq vc vai se dar melhor la.

quote:Eu to cansado de mandar posts sobre a obra de tolkien e soh quem responde é os Administradores! Se ninguem responde eh pq seus topico naum agradam.

quote:Este forúm foi feito ( acho eu) Com o intuito de aumentar a cultura das pessoas sobre as obras de Tolkien. Entaum vc esta enganado...USE A LISTA DE DISCUSSOES DA VALINOR SE VC QUER FALAR SÓ SOBRE TOLKIEN...eu e mta gente usa esse forum pra se divertir.

Essa eh a minha opinião.


[Clube da Insonia]


Edited by - ®´¯`·- Hµgø -·´¯`® on 03 February 2002 19:51:08
 
quote:
Eu acho que (como o Eldarion)tópicos como carnaval são legais de vez em quando. mas a questaum que agora saum raros os topicos sobre tolkien! Eu acho que o unico tópico que tá ideal é O da linguitica tolkeriana! Tem muito a se aprender lá e de vez em quando tem um tópico pra distrair. soh que tem partes do forúm que soh tem tópicos para distrair!

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------

Mas é q o tópico sobre o carnaval está no Geral, e lá se pode falar sobre isso. Se esse tópico estivesse na parte de Obras, aí sim, estaria na parte errada...

O Geral serve mesmo pra vc se distrair. Assim como os Clubes. Não vejo problemas. O q me incomodava mesmo era floods, e eles diminuíram. Tá certo q sem a classificação o Fórum perdeu um pouco de seu charme, mas nem tem problema.
 
po que isso galera
o forum eh feito pra tolkien sim e a galera discute bastannte o filme e os livros
mas tambnem agente tem interesses em comum e alguns em incomum que se discutem tambem.


qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
discurpa, gente!!
é q eu tava meio bravinha na hora e ainda por cima naum tava achandu meu cd.
agora eu tô mais calma e estou escutando "another one bithes the dust". fico super filiz quando ouço Queen...
discurpa qualquer coisa aí!

--Pérola Valeouro--
[faço parte da Aliança Anti-Spoiler]
 
quote:discurpa, gente!!
é q eu tava meio bravinha na hora e ainda por cima naum tava achandu meu cd.
agora eu tô mais calma e estou escutando "another one bithes the dust". fico super filiz quando ouço Queen...
discurpa qualquer coisa aí!

Eu desculpo!!


O que?

------------------------
VIVA TOM BOMBADIL
VIVA O NOSSO SALVADOR

-----------------------
 
Deixa eu tentar esclarecer algumas coisas (Pelo menos sob o meu ponto de vista):

quote:
Olha, sei que me arrisco a provocar a ira de vocês, os anciões da Valinor, mas se em vez de ficar resmungando sobre o baixo nível dos posts vocês criassem tópicos interessantes, instrutivos e 100% Tolkenianos(desculpa o neologismo galera), esses tópicos iam chamar toda a atenção para eles, ajudando a acabar com, "carnaval", "o mais chato" outros desse nível.

Digo de uma vez por todas que eu naum sou contra os topicos "de baixo nivel". Eles fazem parte, tiram a gente da rotina "Tolkien, Tolkien, Tolkien, Tolkien, Tolkien, Tolkien, Tolkien, Tolkien, ..." Mas e so reclamo do alto numero de topicos de baixo nivel, entende? Acho que seria sensato se cada um usasse a proporção certa, tipo de cada 10 topicos que voce abrisse, apenas uns 2 ou 3 seriam de coisas "inuteis e/ou de baixo nivel".

quote:Vocês( e eu também) acabaram de criar duas pag. de Flood, nada a ver com Tolkien, não se deram conta?

Eu realmente acho que implantar uma discussao pra melhorar um "lugar" do qual a gente gosta naum é inutil, e portanto não é flood.

quote:Pra terminar, eu concordo que isso aqui tá uma zona e as vezes as discussões são pavorosas, mas a maneira de consertar não é ficar botando toda a culpa nos newbies(como eu).

PeloAmorDeDeus!!! Naum me entendam mal!!! Eu nao sou contra os Newbies, inclusive coloquei em dos post anteriores que seria egoismo meu querer, por exemplo, limitar o numero de usuarios do forum!!! Isso naum, e se voce prestar atenção, vai ver que eu de maneira alguma coloquei TODA A CULPA nos novos usuarios.


ADORO MONTANHARUSSA!
 
bom em primeiro lugar eu acho q o eldarion tem o direito de se sentir deslocado, afinal ele ficou um bom tempo sem visitar o forum e as coisas tão mudando rapidamente po aki, mas acho também q é um pouco egoista da sua parte querer restringir o numero de tópicos por membro. se vc quer diálogos inpiradores e envolventes sobre a obra do prfoessor Tolkien, há lugares específicos pra isso. aki é o lugar das coisas q num se encaixam em nehum outro lugar. portanto falar sobre o carnaval, sobre o joguinho novo do forum ou qualquer outra coisa aki é normal, assim como nos clubes. há vários tópicos pra vc falar sobre a obra de Tolkien, as linguas q ele criou ou a vida dele. como eu já disse defendo o seu direito de se sentir deslocado, mas é uma grande bobeira criar um tópico pra falar de como as coisas mudaram no forum e pra dizer q foram ruins as mudanças. olha eu tô no forum desde o começo de dezembro passado e vi muitas coisas mudarem. algumas boas, outras nem tanto. mas mudanças acontecem e vc tem q se adaptar a elas.

Utúlie n aurë ! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie n aurë !
Auta i lómë !
( O dia chegou ! Olhai povo dos Eldar e Pais dos Homens, o dia chegou !
A noite está passando ! )
 
Se eu fosse colocar tudo em quotes ficaria dificil, entaum vou adotar o seguinte: As mensagens em azul são minhas, as de laranja são as respostas do Hugos e as que se seguem, novamente em azul, são minhas respostas às respostas dele. Deu pra entender??? Então vamos a replica (sem agressividades):

1)

o numero mensagens! Meu Deus! Antes era possivel a gente conseguir ler todos os topicos e responde-los, e assim que era legal, por que voce ficava por dentro de tudo que estava acontecendo no forum.

Naum eh por ai kra...eu leio todos os topico mas naum respondo todos...só os q eu gosto...e vc naum precisa ler e responder tudo...eh simples.

Realmente voce naum precisa RESPONDER a todos os topicos, mesmo por que as vezes alguem ja disse o que voce acha ou voce naum tem opniao formada, entao ficar respondendo so por responder acaba criando os floods. Mas por outro lado acho que, vá lá que voce naum consiga LER 100% dos topicos, mas pelo menos uns 70% a 80% é bom que se consiga LER.

2)
desse jeito perde um pouco a graça, ainda que eu me acostume. Será que o pessoal do "Clube Nostalgia" nao tem saudades do tempo em que a pagina era menos conhecida? Se por um lado isso é bom, por outro é ruim. E quem sabe saudades do tempo em que nomes como "Tolkien" E "Senhor dos aneis" eram menos conhecidos e eram obras "Alternativas" sem nada dessa onda pop envolvendo a obras do vovô J.R.R.T?

Eu discordo totalmente...qnt mais gente conhecer a obra melhor...naum seja egoista...se vc teve o prazer de ler as obras de Tolkien todos podem ter.

Talvez eu tenha me expressado mal ou voce entendido errado...Eu naum sou contra que outras pessoas conheçam, alias eu mesmo ja emprestei meu livro para varios amigos. Mas esta onda de SDA tras alguns incovenientes, e tambem alguns beneficios. Veja que eu disse que tem um lado ruim e um lado bom. Concordo que os beneficios sao maiores que os maleficios. E eu ter saudades de algo naum quer dizer que eu quero que volte. Eu, por exemplo, tenho saudades de quando eu morava no interior, mas naum quero mudar pra lá de novo

3)
cada usuario so poderia criar no maximo um numero "x" de topicos por semana. Ja o numero de respostas, os "replys" seria ilimitado.

Que ideia mais absurda...se vc ta incomodado com os posts do outro eh só vc naum ler.

Eu acho que este pode naum ser o melhor caminho, mas eu acho que não é "absurda". Bem, esta é a sua opniao. Mas se voce acha que a solução para os post inuteis é apenas nao le-los, entao tudo bem com os floods, naum é mesmo?? Afinal, é só naum le-los e ignora-los...

4)(esta "fala" naum é minha):o clube da insônia é para a galera postar de noite( apesar de que naum tem nada a ver com as coisas de Tolkien)

Se vc quiser falar especificamente de Tolkien use a lista de discussoes VALINOR pq vc vai se dar melhor la.


Errado!!! o forum é tambem logico, pra se falar de Tolkien, pelo menos esta é a ideia inicial, ainda que alguns acham que isso se desvirtuou. Ou voce acha que seções como a da "linguista", "Filme" e "Obras" são para se falar da novela das 8?

5)
(Tambem nao é minha):este forúm foi feito ( acho eu) Com o intuito de aumentar a cultura das pessoas sobre as obras de Tolkien.

Entaum vc esta enganado...USE A LISTA DE DISCUSSOES DA VALINOR SE VC QUER FALAR SÓ SOBRE TOLKIEN...eu e mta gente usa esse forum pra se divertir.

[blue]Naum mesmo!!! se voce quer falar de Tolkien, use sim este forum, ELE FOI FEITO PRA ISSO!!! E eu tambem uso este forum pra me divertir, e como ja disse mil vezes tambem acho que devemos ter alguns topicos de Humor e etc., mas o pessoal ta zoando um pouco acima do limite...




ADORO MONTANHARUSSA!
 
opa! quase me esuqeci!
Bem-Vindo de volta cara!

Utúlie n aurë ! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie n aurë !
Auta i lómë !
( O dia chegou ! Olhai povo dos Eldar e Pais dos Homens, o dia chegou !
A noite está passando ! )
 
Valeu...Eu, que ja dei muitas boas vindas nao esperava recebe las, mas na verdade esta nao uma volta, é uma ReVolta com o perdão do trocadilho (Viram como eu naum sou contra as piadas idiotas??? Ha, e antes que alguem me acuse, de certa forma esta msg é um flood. Mas eu tinha que agradecer as boas vindas...).

ADORO MONTANHARUSSA!
 
Treplica:

Eu acho que este pode naum ser o melhor caminho, mas eu acho que não é "absurda". Bem, esta é a sua opniao. Mas se voce acha que a solução para os post inuteis é apenas nao le-los, entao tudo bem com os floods, naum é mesmo?? Afinal, é só naum le-los e ignora-los...

Os floods diminuiram sensivelmente...se diminuir mais o forum fecha.

Errado!!! o forum é tambem logico, pra se falar de Tolkien, pelo menos esta é a ideia inicial, ainda que alguns acham que isso se desvirtuou. Ou voce acha que seções como a da "linguista", "Filme" e "Obras" são para se falar da novela das 8?

Entaum vai la nesse topicos e fale ue...naum precisa ficar reclamando se alguem criou um topico de carnaval na seçao de geral.


se voce quer falar de Tolkien, use sim este forum, ELE FOI FEITO PRA ISSO!!! E eu tambem uso este forum pra me divertir, e como ja disse mil vezes tambem acho que devemos ter alguns topicos de Humor e etc., mas o pessoal ta zoando um pouco acima do limite...

Mas eh justamente para isso q tem seçoes no forum, pra vc ler o q quer e responde o q quiser...se vc quer falar de tolkien vai la nas seçoes certas, se quer se divertir vai no geral e se esta tendo mtos topicos de humor isso fica a criterio do moderador decidir o q fazer.


[Clube da Insonia]


Edited by - ®´¯`·- Hµgø -·´¯`® on 04 February 2002 00:26:13
 
Essa discussão toda, por exemplo, não tem nada a ver com Tolkien e só tá ocupando espaço. Eu, por opção, poderia ignorar (como fiz até agora). Mas também poderia vir aqui e criticar, falar que é um tópico inútil, que não tem nada a ver com Tolkien e ficar indignado com isso. Assim como alguém que cria um tópico "Carnaval" pode não gostar se você falar que é um tópico inútil e que não tem nada a ver com Tolkien. Tem um monte de fóruns específicos sobre Tolkien, vida, obras, línguas... no geral tem que colocar qualquer coisa que seja interessante (ou nem tanto). Se o Godzilla baixar na baía da Guanabara ninguém vai poder postar nenhum comentário sobre o fato porque não tem a ver com Tolkien?

_____________________________________________________________
"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
[Clube da Insônia]

Edited by - Dr. Manhattan on 04 February 2002 01:05:36
 
No mesmo esuqema, a... o que que vem depois da treplica mesmo??? Acho que é a "quatreplica":

1)
Eu acho que este pode naum ser o melhor caminho, mas eu acho que não é "absurda". Bem, esta é a sua opniao. Mas se voce acha que a solução para os post inuteis é apenas nao le-los, entao tudo bem com os floods, naum é mesmo?? Afinal, é só naum le-los e ignora-los...

Os floods diminuiram sensivelmente...se diminuir mais o forum fecha.

Talvez voce esteja realmente certo. Talvez tenhamos chegado ao limite. Talvez eu esteja exagerando.Bem TALVEZ...

2)
Errado!!! o forum é tambem logico, pra se falar de Tolkien, pelo menos esta é a ideia inicial, ainda que alguns acham que isso se desvirtuou. Ou voce acha que seções como a da "linguista", "Filme" e "Obras" são para se falar da novela das 8?

Entaum vai la nesse topicos e fale ue...naum precisa ficar reclamando se alguem criou um topico de carnaval na seçao de geral.

Eu naum tenho NADA contra o topico Carnaval e NAO reclamei dele...apenas continuei usando-o como exemplo que foi dado por outro usuario.

3)

se voce quer falar de Tolkien, use sim este forum, ELE FOI FEITO PRA ISSO!!! E eu tambem uso este forum pra me divertir, e como ja disse mil vezes tambem acho que devemos ter alguns topicos de Humor e etc., mas o pessoal ta zoando um pouco acima do limite...

Mas eh justamente para isso q tem seçoes no forum, pra vc ler o q quer e responde o q quiser...se vc quer falar de tolkien vai la nas seçoes certas, se quer se divertir vai no geral e se esta tendo mtos topicos de humor isso fica a criterio do moderador decidir o q fazer.

Talvez seja isso, talvez os moderadores tivessemm que trabalhr mais. Mais antes que alguns mudem minhas palavras, eu NAO estou colocandoa culpa nos moderadores

ADORO MONTANHARUSSA!

Edited by - Eldarion on 04 February 2002 02:00:09
 
Acho que eu estou sendo mal entendido, deixe eu tentar esclarecer pela ultima vez:

quote:Essa discussão toda, por exemplo, não tem nada a ver com Tolkien e só tá ocupando espaço. Eu, por opção, poderia ignorar (como fiz até agora). Mas também poderia vir aqui e criticar, falar que é um tópico inútil, que não tem nada a ver com Tolkien e ficar indignado com isso.

Esta discussão realmente nao tem nada a ver com Tolkien, mas tem tudo a ver com o intuito de melhorar a Valinor, então eu acho que ela é válida.

quote:Assim como alguém que cria um tópico "Carnaval" pode não gostar se você falar que é um tópico inútil e que não tem nada a ver com Tolkien.

Digo e repito: Nao tenho NADA contra o topico Carnaval, mesmo porque eu ainda NEM LI este topico.

quote:Tem um monte de fóruns específicos sobre Tolkien, vida, obras, línguas... no geral tem que colocar qualquer coisa que seja interessante (ou nem tanto). Se o Godzilla baixar na baía da Guanabara ninguém vai poder postar nenhum comentário sobre o fato porque não tem a ver com Tolkien?

Ja disse tambem que eu NAO tenho NADA contra os topicos que fogem do assunto "Tolkien" ou mesmo contra os que poderiam ser chamados de "inuteis", por que mesmo estes inuteis tem a necessaria utilidade de divertir. Tanto é prova disso que um dos topicos que eu mais gosto é o "Vc se lembra?", que naum tem nada a ver com tolkien mais era tão interessante que cresceu pra caramba e deu origem a seção propria, o clube da nostalgia. Eu sou contra o excesso, o grande numero de topicos com assuntos diferentes. A desproporção crescente entre o numero de mensagens que podem ser consideradas uteis e as inuteis.


ADORO MONTANHARUSSA!

Edited by - Eldarion on 04 February 2002 02:05:10
 
Se continuar assim esse tópico vai dar origem ao Clube do Quebra-Pau!
Agora pra termninar o barraco(pelo menos aminha parte) acho válido sim este tipo de discussão, mas pelo jeito não vamos chegar a lugar nenhum. Bem-vindo Eldarion, parzer em conhece-lo!(sem flood)

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
Tipow.. parece que vc num entende a divisão de fóruns! Obras é pra falar sobres as obras, línguas é pra línguas e geral é pra coisas que num tem nada a ver. Agora se vc quer ter uma discussão sobre tolkien vá pra obras e não fique enchendo o saco da galera do geral!

Aliás esse tópico de tão inútil nu tá mais nem um flood tá um maremoto! Que por acaso deveria estar no fórum comunidade valinor, parece que vc num respeita a divisão de fóruns!

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Ok!!! Tambem concordo que a discussão já chegou ao seu limite...Se continuar com ela apenas nos repetiremos, e não iremos pra frente...Então, eu, por minha parte, encerro minha participação nela, mas antes tenho algumas considerações finais...

quote:Se continuar assim esse tópico vai dar origem ao Clube do Quebra-Pau!


Eu tentei (e acho que consegui), deixar bem claro que em nenhum momento e quis ser agressivo. Foi apenas uma discussão, onde cada um deu seu argumento e inclusive surgiram ideias que, apesar de não terem sido muito bem vindas, foram criadas com o intuito de melhorar...

quote:Agora pra termninar o barraco(pelo menos aminha parte) acho válido sim este tipo de discussão, mas pelo jeito não vamos chegar a lugar nenhum.

Bem-vindo Eldarion, parzer em conhece-lo!(sem flood)

Falou e disse!!! Chegamos ao fim.Alguns corcordaram totalmente comigo e outros parcialmente, enquanto alguns discordaram inteiramente...Isso é democracia e até hoje não inventaram um caminho melhor do que esse pra fazer as coisas darem certo para todos...

O prazer é meu...(tb sem flood!!!)




... E quanto á Feanor:

quote:Tipow.. parece que vc num entende a divisão de fóruns! Obras é pra falar sobres as obras, línguas é pra línguas e geral é pra coisas que num tem nada a ver.

Concordo que talvez eu tenha me expressado mal...Eu sei que no geral pode se falar de qualquer coisa. Eu apenas reclamei e continuo achando que antes quando tinhamos menos topicos a coisa era melhor. Não estou dizendo menos topicos "inuteis", mas sim menos topicos em geral, inclusive aqueles sobre tolkien. Por que dessa maneira era possivel ler boa parte dos topicos e se manter por dentro de todo o forum. E então eis aqui o PORQUE DO FINAL DESSA DISCUSSAO: Ela serviu pra me mostrar que embora eu prefira que menos topicos sejam criados, não ha como conter o aumento destes numeros. Isto acontece por que a Valinor é realmente um lugar especial, e vem se tornando muito conhecida, principalmente com a popularização de SDA, popularização esta que traz muitos usuarios a este forum, o que apesar de trazer alguns malefícios, tem tambem beneficios, que são MUITO maiores, pois é muito bom que mais pessoas conheçam as obras de Tolkien.

Uma ideia que talvez fosse boa (eu disse TALVEZ), é a de limitar o numero de topicos que cada usuario poderia criar por semana, mas a ideia não foi muito bem recebida, e como a maioria não quer, tudo bem, já disse que aqui (apesar de algumas "tiranias do Deriel) é uma democracia...

quote:Agora se vc quer ter uma discussão sobre tolkien vá pra obras e não fique enchendo o saco da galera do geral!

Acho que se voce der uma olhada nas mensagens pra tras, não foram muitos o que acharam isto uma "encheção de saco"...Ao que parece a maioria concordou que foi uma discussão valida...


quote:Aliás esse tópico de tão inútil nu tá mais nem um flood tá um maremoto!

Como já disse, foi uma discussão com o intuito de melhorar...

quote:Que por acaso deveria estar no fórum comunidade valinor, parece que vc num respeita a divisão de fóruns!

Realmente. Erro meu, este topicop realmente deveria estar em outra seção.


ADORO MONTANHARUSSA!

Edited by - Eldarion on 05 February 2002 01:22:27

Edited by - Eldarion on 05 February 2002 01:25:30

Edited by - Eldarion on 05 February 2002 01:35:03
 
Bem eu quero me desculpar por ter parecido ignorante mas é pq eu num me expressei direito e tava meio nervoso... Acho bom essa discussão acabar, tb acho que num vai dar em nada. Quanto à idéia dos posts limitados num é essencialmente ruim pode ser desenvolvida mas de um jeito em que o cara num possa ser impedido de se expressar.

Bem.. bem vindo de volta! There and back again

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
EEEHHHHHH!!! Até que enfim, todos em paz!!!


__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo